domingo, 4 de março de 2012

Primeira Semana nos Vigilantes

                 Querida Vigis,
                  Muito bem, depois de ter participado da primeira reunião, numa terça-feira, comecei a pensar em como seriam os próximos dias!
                Minha filha estava contando comigo, que eu comprasse os alimentos lights, frutas, verduras, tudo aquilo que precisávamos para iniciar a dieta. Bem, tinha em casa quase tudo o que precisaria para começar o "processo" e a ida ao super não seria desculpa. Então elaborei o cardápio do dia seguinte. O medo de comer todos os 20 pontos antes do anoitecer era assustador. Vou morrer de fome e não vou dar conta! Nem pensei que tinha os 35 flex tal a preocupação de guardá-los para o final de semana. Fique calma, respire, 20 pontos (no nosso caso) são suficientes para o dia, mas acho interessante pensar em como vai dividí-los ao longo das refeições. 
              O que achei bom é que cada um pode "personalizar". Eu costumo tomar café da manhã, almoçar e jantar. Não tenho hábito de comer a cada 2 ou 3 horas e nem de fazer lanche. Nos Vigilantes não há este tipo de recomendação, tampouco a de não comer carboitrato à noite. Manuela, minha filha que não faz a dieta dos Vigilantes, acha fraco eles não se preocuparem com isso ( leia o ps no final). Para mim e para Vivian, minha companheira nesta árdua caminhada, isso foi fundamental. Eles recomendam que se coma 2 porções de frutas, 3 de legumes, 2 de leite, 2 de gordura e no mínimo 6 copos de água por dia. E depois, mais para frente, que comece com atividades físicas ou que as intensifique.                       RETOMANDO... No café gosto de comer pão, geléia, queijo e café. 2 Pontos do pão de forma light (2 ProPontos) + geléia 1 Ponto ( 1 ProPontos! Assim, foram 3 pontos naquele primeiro café.
 Para o almoço seria a sopa que 1 1\2 xíc tem 0 pontos
1/2 xic de arroz, 1/2 de feijão = 4 pontos  (5 ProPontos)
1 batata cozida = 2 pontos (4 ProPontos)
1 bife (pouca gordura para fritar. Eles recomendam um spray para untar) = 3 pontos (5 ProPontos)
Salada = Zero
total =  3 pontos + 9 Ponroa = 12 pontos - 20 = 8 pontos para passar o dia!
            Claro que fiquei com fome e comi um iogurte de 2 pontos (2 ProPontos! E agora? 6 pontos para o jantar! Só? ATUM!! É a minha salvação! Uma lata de atum light em água tem 2 pontos, 1/2 1 ponto. Misturo com cottage que tem pouco ponto (5 colheres de sopa = 2 pontos), cogumelos em conserva (zero ponto) alface e tomate e faço um belo sanduiche com 4 pontos. Ou 1 xícara de macarrão com molho de tomate light pronto mesmo, com 1/2 lata de atum, também 4 pontos. Tomei a sopa no jantar também! Na primeira semana perdi 1 kilo e 400 gramas! Nem conto a quanto tempo não conseguia perder 100 gramas!!!
             
Ps: Como pode perceber, escrevi o post quando comecei o Vigilantes, ainda no Programa Pontos, mas a idéia é a mesma, basta contabilizar os ProPontos do novo programa! Hoje, passados 8 meses, 14 quilos a menos e sócia vitalícia, não mudaria nada do que escrevi! Sim, minha filha Manuela começou a fazer a dieta em fevereiro e já emagreceu 4 quilos ! Mais uma comprovação de que o Vigilantes é sucesso garantido! 

6 comentários :

  1. Fui olhar suas receitas e acho que o VP vai esperar eu comer algumas primeiro. Puxa Flávia qta receita maravilhosa!!!!
    Soninha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sim, é sem dúvidas q o VP dá resultados, mas não sei pq eu não tô tão animada. Não sei... falei sobre isso no meu post de hoje.

      E parabéns pelos 14kg a menos!!!
      =**

      Excluir
  2. Oi gostaria de saber quantos
    Pontos tenho  q comer tenho 1,58- 70 kls e 32 anos .. Obrigada  Andreia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andréa,

      Tua cota é de 26 ProPontos diários + 49 ProPontos Extras semanais, não acumuláveis.
      beijo

      Excluir
  3. Olá Flavia, os alimentos que não estão na tabela dos propontos possuem a mesma pontuação que os pontos flex???Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      Pontos Flex, 35 e ProPontos Extras, 49, são os bonus semanais. Os primeiros do programa antigo e o segundo do novo. E são baseados nas tabelas de cada programa. Não entendi muito bem a sua pergunta. Agora, a tabela de ProPontos vale para os ProPontos Extras e não para os Flex. Cuidado, não vá misturar as tabelas. Até pode confundir os nomes, flex por extras, mas não as tabelas. Se faz o programa novo, a tabela é PROPONTOS para tudo!
      Espero ter ajudado.

      Excluir

Querida Vigis, adoro falar com você! Comente a vontade!
Se quiser saber a cota diária de ProPontos, preciso saber seu nome, sexo, peso e idade no comentário.