domingo, 27 de novembro de 2011

Maçã assada no Microondas - 1 Ponto ou Zero ProPonto

 Querida Vigis,

          E a maçã está com tudo! Li que o consumo moderado de maçãs durante o período de 3 semanas pode acelerar a perda de gordura em até 20% porque a bonitinha é rica em polifenois que esterminam os radicais livres e as gorduras para fora do organismo! Estou achando que vale gastar 1 ponto com as vermelhinhas e curtir de sobremesa ou no lanche da tarde!Se está no programa ProPontos, é Zero, zerinhooooo!

         MAÇÃ ASSADA NO MICROONDAS


Ingredientes:

-1 maçã
-1/3 de copo de água
-canela para polvilhar

Modo de preparo: Corte a "tampinha" da maçã. Coloque num prato fundo. Despeje a água. Tampe com outro prato fundo e leve ao microondas por 5 minutos. Cuidado com o vapor ao abrir o prato. Polvilhe com canela cujo sabor quente atiça o paladar e, de quebra, mantém a libido em dia. Tudo bem bom !

      
              Bon appetit!



7 comentários :

  1. OLÁ
    Eu re..comecei no Vigilantes e como sinto uma vontade louuucaa de comer doce, estou usando e abusando das frutas... maçã com canela no microondas... não tem igual é simplesmente maravilhosa. Só tenho dúvida de quantas posso comer por dia. Allguém sabe???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise, pelo novo programa vc pode comer qtas quiser! Em tese, mas observa para ver se não está comendo muita e emagrecendo menos do que gostaria

      Excluir
  2. Flavia, mesmo assada a fruta continua 0 propontos????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anômino,
      Acredito que a maçã continue com os mesmos pontos, assada ou in natura, pelo menos não li nada que falasse o contrário. abraço

      Excluir
  3. Flávia, vc arrasou nesta "dica" da maçã... Adorei!!! Não gosto de maçã "normal". Era a unica fruta que não conseguia incluir na dieta, já "assada" no microondas ADOREI!!!! Tudo bem que ainda estou me adaptando com a mesma pra sujar menos o meu microondas, pois no prato não deu certo, coberta com papel toalha virou uma bagunça, ontem coloquei em um marinex redondo e pequeno. Ficou razoavel, mas não tive como tampar. Fiz um furo no centro da maçã para retirar as sementes, coloquei umas 10 uvas passas junto com uma colhrer de agua e contabilizei um ponto. O que vc acha?? Ainda estou aguardando ansiosamente o post sobre carboidratos... Bjs! Simonia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simônia,
      Não esqueci do post. Pedi para uma amiga nutricionista escrever algo para nós,para enriquecer o post, mas até agora nada. Assim, acho que eu mesma escreverei.
      Quanto a maçã, acredito que tenha Zero ProPonto, mesmo com as passas. Se desejar adoçar, use adoçante culinário. É isso, daria Zero ProPonto e 1 Ponto (pq maçã é pontuada no programa antigo) bj

      Excluir

Querida Vigis, adoro falar com você! Comente a vontade!
Se quiser saber a cota diária de ProPontos, preciso saber seu nome, sexo, peso e idade no comentário.