sábado, 12 de maio de 2012

História de Sucesso - Eu - Antes e Depois -


Querida Vigis,

                     Algumas pedem para ver o antes e do depois! Confesso que não foi tarefa difícil encontrar fotos do antes, alías, na maior parte das minhas fotos estou bem gordinha! Só que sempre disfarçando! Uma mestre na arte dos disfarces. Braço na frente da barriga, bolsa, casaquinho, paninho nos braços, cadeira, criança...cada coisa...

           


 Estas duas fotos foram batidas em junho de 2011, em Belém, um mês antes do início do Programa! A última, está bem de longe e não deu para disfarçar nada! Estou de mão no bolso! Ah, coitada!
                 
                     






          Mais uma foto com os disfarces! O xale não consegue tapar o pescoço e o volume do peito! Estava me sentindo uma bola! Quase morria de calor, suava muito, (olha a menopausa aí gente) e acabava com o "penteado". O pior é que no espelho não me via tão gorda, mas na hora das fotos não acreditava que fosse eu, daquele tamanho! Passava nas vitrines e pensava quem é aquela gorda me olhando? Custava a me reconhecer! É verdade! O curioso é que agora também só me vejo magra nas fotos, no espelho não acho tanta diferença! Vigis, atenção com a imagem projetada! Não é bom se ver magra quando se está gordinha e é perigoso continuar se vendo gorda quando já está magra! É o que acontece com aquelas que ficam anoréxicas, claro que não é o nosso caso! Mas alertar não custa!

Assim meninas, mais uma vez digo que vale a pena investir na dieta! Seja ela qual for! Sem diminuir a comida não dá, isso é certo! Por outro lado, não precisa ficar comendo só o que não gosta! O importante é encontrar uma dieta que se se encaixe nas suas preferências ! Fazer a da proteína, para mim, não daria certo! Amo carboidrato! Mas quem sabe para você funcione? Tenho amigas que preferem a proteína e emagreceram! Já sabemos decor e salteado o que podemos e o que não podemos comer! Se  não deu certo é porque ainda não acertou a mão!


Esta foto é de dezembro passsado. Estava separando umas roupas para levar na costureira e vesti a calça que só tinha usado 1 vez! Nem acreditei! A calça preta foi comprada no dia em que comecei o Vigilantes, 12 de julho! Lembro que estava cansada de usar calça apertada e decidi comprar uma nova para usar no meu aniversário (20 de julho). Não imaginei que emagreceria tanto e em tão pouco tempo, 4 meses! Sou uma mulher pequena, quem me conhece sabe, bem pequena...e 13 quilos é muito para qualquer pessoa, imagina para uma miniatura como eu!

        Aqui já estava me achando linda!





           Este lindo não é meu filho, é meu namorado! Simmmmm, meu namorado!
Eu sei que vocês estão pensando...sim ele me ama muito e me ajudou bastante! Me ajudou a contar os pontos, procurava não me levar a lugares que fosse difícil pontuar a comida, ia e vai correr comigo, enfim, me deu a maior força da paróquia! Além do mais, Maurício merece que eu fique bem! Não digo para vocês que fiquei mais feliz, porque já era uma pessoa feliz! Eu estava era com vergonha de mim, isso sim! Podem achar que estou exagerando, mas me deixar ficar tão acima do peso por não querer fazer dieta é demais ! Por preguiça de me exercitar, por não poder pensar em não comer tudo o que gosto? Não, pode parar! É vergonhoso mesmo!Falo para vocês todos os dias que o mais difícil é resolver, é parar de arrumar desculpas e começar a fazer alguma coisa! E se está lendo o meu blog é porque está buscando ajuda! Pronto, encontrou! Eu! A chata que fica falando no seu ouvido para fazer o Vigilantes do Peso, e a razão é simples, vai emagrecer comendo o que gosta! Em menos quantidade, mas o que gosta! Escrevi muitos post sobre o início e Hoje é o dia da largada é um dos que mais gosto!
                  Bem, sei que valeu a pena! Que não houve grandes sacrifícios e o resultado foi melhor do que eu esperava! Se eu, uma preguiçosa, comodista e descrente inveterada consegui, você também consegue! Ah consegue! Não sou melhor do que ninguém! Tenho as mesmas vontades ou falta delas que todo mundo e consegui, você consegue também! Pode variar o tempo, mas o emagrecimento é seguro! Só não é para quem não faz a dieta e fica se enganando, para quem finge que faz e fica só se queixando ! Conheço bem o tipo! "Comigo não funciona, não como nada e ainda engordei"! Claro que não funciona se a pessoa não está fazendo direito! Só não vale responsabilizar o outro! Gente , é matemática! Precisa comer menos do que gasta! É como dinheiro! Ganha 100 e gasta 80 = 20, ganha 100 e gasta 100 = 0, ganha 100 e gasta 120 = -20! É o que queremos AQUI, gastar mais do que ganha em ENERGIA, não em dinheiro viram! Não vão trocar !
                                      
Mantenho meu peso, uma conquista diária, não pensem que dá para descuidar!  Me peso todo santo dia, na hora que acordo, antes do café, para não me decepcionar! Não é neura, é cuidado! A foto ao lado é de março de 2012, com 15 quilos a menos! Melhorei muito! Estou me sentindo bem, mais bonita, com disposição para correr, namorar e trabalhar, por sinal, trabalho muito, muito mesmo! E melhor para escrever no meu blog, que adoro, compartilhando com minhas queridas Vigis histórias, receitas, enfim, minha vida!

13 comentários :

  1. Tô chocada! Também emagreci 12 quilos (vários deles com a ajuda da dieta dos vigilantes), mas, em mim, não percebi essa diferença toda!
    Estamos de parabéns!!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Estamos de parabéns mesmo! Sabe o que acontece? Sou muito pequena e 12 quilos é muito para o meu tamanho, tanto para engordar como para emagrecer! Estás muito linda, magrinha e cheia de charme no teu blog! bj

    ResponderExcluir
  3. Flavinha, estou boba!!! Estivemos juntas no dia do seu aniversário, mas não notei que vc precisava emagrecer tanto!! Vc é mesmo mestre em disfarces!!!
    Parabéns, amiga querida!!! Sua dieta foi um sucesso enorme!! Não é a toa que vc está tão entusiasmada com os Vigilantes!!
    Agora vem a pior parte (estou muito animadora?, que é a manutenção. Mais difícil do que a fase de emagrecimento propriamente dita!! A gente vai relaxando e, quando vê, já chutou o balde!!!
    Nisso os Vigis tb vão ajudar, com certeza!! Preciso até saber o que eles recomendam. Depois me conte!!
    Mais uma vez, parabéns pela força de vontade!! bjs

    ResponderExcluir
  4. Então Maluzinha, já acabei a manutenção!Virei sócia vitalícia! Até agora está tudo certo! Não estou tão rígida com os pontos mas continuo contando e malhando e correndo e rezando para não engordar tanto novamente...aiai

    ResponderExcluir
  5. Flávia, lindaaa! Amei o post, és uma mulher lindíssima, em todos os aspectos, pelo jeito, carisma, generosidade com que partilha o que sabe. Enfim, pelo pouco tempo que acompanho teu blog, és maravilhosa!
    Quero nesse dia das Mães te deixar um beijo e dizer que tuas filhas são sortudas em ter uma mãe como tu!

    Beijo grande, muito sucesso em tudo na sua vida e que Deus te continue abençoando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Vigis Jane,
      Obrigada pela lindas palavras! Fico emocionada. Obrigada mesmo. bj

      Excluir
  6. Oi, Flávia! Que depoimento lindo! Parabéns pela conquista!! Faço minhas as palavras do cometário acima (Expatriada). Desejo que tenhas cada vez mais orgulho de ti. Felicidades!! Abraço, Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia, querida Vigis,
      Obrigada pelas palavras e pela ajuda! Vocês são muito gentis comigo!
      beijo

      Excluir
  7. Nossa Flávia, parabéns mesmo! Tens muita fibra! ;)

    ResponderExcluir
  8. Flávia,

    leio seu blog e fiquei impressionada com essas fotos que colocou! Vc está linda... rejuvenesceu uns 10 anos sem os quilinhos a mais! Parabéns. Vc nos dá muita motivação! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu só que diferença? Obrigada e fico feliz em ajudar.
      bj

      Excluir
    2. Flavinha, tentei achar o lugar de comentar, mas so achei esse espaço para responder! Então vou deixar aqui mesmo o meu comentário!

      Como sabe, sigo seu blog desde que comecei o programa.
      E sua companhia, sua ajuda, seu carinho, e principalmente seu exemplo de perserverança têm sido fundamentais na minha caminhada!

      Obrigada por tudo!
      E parabéeeeeens infinitamente pela sua conquista!

      Um abraço com todo meu afeto!

      Vanessa

      Excluir
  9. Meu Deus! Foi só o que consegui pensar e dizer quando vi o antes e o depois.

    Em pensar que emagreci 12Kg em 2006, com o Vigilantes em casa e depois engordei quase 20Kg...

    É por isso que agora frequento. E, sinceramente, não pretendo sair mais.

    Meus sinceros parabéns! Você é uma vencedora e eu já falei em alum post que você foi a grande influência para que eu começasse a fazer o programa presencial.

    ResponderExcluir

Querida Vigis, adoro falar com você! Comente a vontade!
Se quiser saber a cota diária de ProPontos, preciso saber seu nome, sexo, peso e idade no comentário.