quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Réveillon - Banhos Especiais para Esperar 2012

 Querida Vigis,

                     Mais uma para entrar bem limpinha em 2012!
                     Depois de uma longa pesquisa encontrei no site www.bonde.com mais umas idéias!
                    "Todo mundo gosta de se preparar para iniciar um novo ano com pensamentos positivos, energias renovadas, muita paz, saúde e prosperidade. Assim, pequenos rituais são criados para que possamos atrair coisas boas, sejam elas materiais ou espirituais. Pular as sete ondas, comer uvas na passagem do ano, usar peças novas de roupas e de determinadas cores, vale tudo para ficar bem.


Reprodução


                               Um dos rituais mais apreciados e bem-vindos é a realização de banhos para atrair coisas boas. A psicóloga e aromaterapeuta Sâmia Maluf, da By Samia Aromaterapia, conta que os homens sempre se banharam para entrar em contato com a espiritualidade. "O batismo é feito com água desde que o mundo é mundo; os escalda-pés são antiquíssimos e até mesmo na Santa-Ceia Jesus Cristo lavou os pés de seus apóstolos, num gesto de extrema humildade. A água tem ligação íntima com nossa fé e podemos transportar coisas boas por meio dela", garante Sâmia.

                          De acordo com Sâmia, somente os Óleos Essenciais e Vegetais puros têm poderes terapêuticos. "Eles também atuam nas emoções e proporcionam bem-estar, atraindo energias positivas", comenta. Ela ensina alguns banhos inspiradores para 2012:

Banho para atrair energias positivas

Ingredientes:

- 100 gramas de sal grosso

- 1 colher de sopa de Óleo Vegetal de Calêndula

- 10 gotas de Óleo Essencial de Lavanda

- 10 gotas de Óleo Essencial de Alecrim

- 10 gotas de Óleo Essencial de Olíbano

"O Olíbano é um óleo de proteção, é retirado da árvore de incenso, sendo muito utilizado na meditação. É um óleo poderoso. Quando a Lavanda, um calmante natural, e o Alecrim, um agente da concentração, são misturados, formam com o Olíbano uma sinergia poderosa, protetora e que manda o negativismo embora. Encha a banheira e coloque todos os ingredientes. Tome este banho antes de preparar-se para a festa de Réveillon. Se na sua casa não tiver banheira, não se preocupe: coloque os ingredientes num recipiente com a água morna e, após finalizar seu banho de chuveiro, despeje a mistura em seu corpo (do pescoço para baixo) sem enxaguar-se depois", explica Sâmia.

Banho para atrair dinheiro



Ingredientes:

- 1 colher de sopa de Óleo Vegetal de Oliva

- 10 gotas de Óleo Essencial de Noz-moscada

- 10 gotas de Óleo Essencial de Bergamota

- 10 gotas de Óleo Essencial de Lavanda

"As especiarias, como a noz-moscada, eram utilizadas nas eras antigas como moeda. Por isso, o óleo é usado para atrair dinheiro. O modo de preparo e o procedimento são os mesmos do banho para atrair energias positivas", ressalta.

Banho para atrair amor

Ingredientes:

- 1 colher de sopa de Óleo Vegetal de Semente de Uva

- Pétalas de rosas vermelhas

- Flores de Jasmin

- 10 gotas de Óleo Essencial de Gerânio

- 10 gotas de Óleo Essencial de Ylang-ylang

"Todos os ingredientes desse banho remetem ao amor, à sensualidade e ao poder feminino. O Óleo Essencial de Gerânio é o óleo da mulher, um estrogênio natural e que desperta os sentidos. O Ylang-ylang é afrodisíaco e as flores trazem o elemento feminino em sua melhor forma. Perfeito! O modo de preparo e o procedimento são os mesmos do banho para atrair energias positivas".

Banho para atrair paz espiritual

Ingredientes:

- 1 colher de sopa de Óleo Vegetal de Girassol

- 10 gotas de Óleo Essencial de Lavanda

- 10 gotas de Óleo Essencial de Palmarosa

- 10 gotas de Óleo Essencial de Sândalo Amirys

- Flores de Camomila

"Os óleos utilizados são calmantes, proporcionam equilíbrio mental e paz de espírito. Podem ser usados o ano todo, sempre que se deseje aquela serenidade tão necessária para que enfrentemos o dia-a-dia. O modo de preparo e o procedimento são os mesmos utilizados em outros banhos", ensina.
                           Vamos nos preparar para 2012 meninas!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Querida Vigis, adoro falar com você! Comente a vontade!
Se quiser saber a cota diária de ProPontos, preciso saber seu nome, sexo, peso e idade no comentário.