quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Reveillon - Dicas de decoração


Querida Vigis,


                O reveillon está chegando e a preocupação em deixar a casa bonita também, pois precisamos  pensar  na roupa, na comida e na decoração! Ufa!
            Assim, fiz uma pesquisa para postar algumas idéias!
ideias de decoracao para o reveillon 2011 fotos Idéias Decoração para Reveillon 2010 2011 Fotos
                  Você se preocupa com o significado das cores?
                  Para inspirar, segue a listinha...
Branco
Traz paz e sorte, mas também carências afetivas. Usado para limpeza do corpo e da mente, é indicado para pessoas estressadas e agitadas. Deve ser evitado por quem teve perdas recentes.



Azul
É a cor das novas amizades. Atrai calma, tranqüilidade,prosperidade, equilíbrio e harmonia familiar. Deve ser usada por quem deseja constituir uma nova família e evitada para quem quer agitar.

Verde

Traz sorte, esperança, saúde física e mental e renovação espiritual. O verde aumenta a confiança, atrai presentes, melhoria financeira e diminui o estresse. Deve ser usado por quem precisa mentalizar energias positivas e evitada por quem se considera superior a outras pessoas.

Rosa

Cor do amor verdadeiro, do romantismo. Representa o verdadeiro amor e melhora a vida afetiva. Atrai felicidade afetiva e simpática. Perfeita para as românticas, meigas e tímidas.

Vermelho

É a cor ideal para quem está à procura do par perfeito, pois representa a paixão. A cor é perigosa porque afasta as amizades ( principalmente do mesmo sexo). A cor está associada à coragem, à iniciativa para se realizar e é indicada para quem quer se apaixonar (mas sem compromissos sérios).

Violeta e lilás

É a cor da energia e da verdade. Atrai sucesso intelectual e ajuda a superar as carências afetivas. Tabém retira a negatividade acumulada durante o ano.

Amarelo

É a cor do dinheiro, da alegria e da riqueza. Simboliza o sol, a fecundidade e a fortuna. Aumenta a capacidade intelectual imaginativa. Não deve ser usada por pessoas inseguras.

Laranja

Atrai sucesso e alegria, eleva a auto-estima, espanta a depressão e desperta o otimismo. Deve ser usada por quem procura emprego e evitada por tímidos.
 

Marrom e bege
Estimulam as atividades profissionais. Invista neste tom se você deseja uma promoção.

Preto

Deve ser evitada na noite de réveillon. Apesar de isolar a inveja, a cor atrai tristeza, depressão, carências afetivas e energias negativas.

Dourado

Proteção divina, destaque na profissão e sucesso material.
              
              Bem, eu não ligo muito para isso mas optaria pelo branco como tema básico, nas toalhas das mesas por exemplo e brincaria com as cores nos adornos como copos, cálices, pratos, flores e velas! 
            O jantar pode ser americano, aquele em que cada um se serve e é o que proporciona mais liberdade aos convidados, que podem trazer alguns pratos para ajudar na ceia, se for o caso e também na hora de se comer. Acho bem legal quando a comida fica no buffet e cada um pode se servir na hora em que der vontade!  É aconselhável ter um garçom quando se tem muitos convidados, pois ele se encarregará de repor os comes e bebes e também recolher o que já foi usado. A não ser que a festa seja da família e aí todos AJUDARÃO, sem opção! O que não pode é você ficar correndo e deixar de curtir a festa! Olha, é um dinheiro bem empregado! 
            No blog Emporium Online peguei estas dicas para ajudar, como um roteiro, até porque cada uma já sabe do jeito que gosta:

- Procure organizar a mesa como o indicado abaixo. Esta é a forma correta de dispor a mesa em um jantar americano.

- Bebidas e copos devem ficar em uma mesa a parte.

- Não deixe faltar gelo. Nunca!

- Escolha para o cardápio, alimentos que não precisam ser cortados.

- Faça com que tudo seja colocado simetricamente, se você tiver toc, brincadeira, mas  fica mais bonito.

- Dependendo da formalidade pode usar guardanapos de papel decorados ou lisos coloridos.

- Não é uma regra imutável, a forma que se dispõe a mesa. Ela pode sofrer variações dependendo do número de convidados.



              Para facilitar o serviço, há uma variedade de pratos e talheres descartáveis que são lindos, de verdade! Conheço os da Tok stock! Incríveis! Não gosto muito de descartáveis, mas se não tiver ajuda para lavar, eu não pensaria duas vezes!
             Bon anné!
                 





Nenhum comentário :

Postar um comentário

Querida Vigis, adoro falar com você! Comente a vontade!
Se quiser saber a cota diária de ProPontos, preciso saber seu nome, sexo, peso e idade no comentário.