quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Reveillon - Simpatias para 2012


 Querida Vigis,

            Você acredita em simpatia? Há uma para cada desejo! Nossa, já fiz tanta coisa! Comi uva, romã, lentilha, só se come bicho que anda para frente, como assim ? subi em sofá, no meio fio, pulei onda, vesti branco, roupa nova...Sinceramente, não sei como consegui fazer tanta coisa ao mesmo tempo! Vai dando um nervoso! Ficava com as uvas numa mão, a lentilha na colher, tudo armado para não cair na hora de subir no sofá! Credo! Já abandonei todos os rituais e agora fico apenas esperando os ponteiros do relógio  unirem-se no 12 para desejar Feliz Ano Novo para os que estão comigo! Ficava tão preocupada em comer as uvas que acabava deixando para depois o abraço e o beijo! Claro que ainda visto roupa nova, branca, como as lentilhas e as uvas, mas não mais na hora H! Com calma e a certeza de que o ano será maravilhoso, faço minhas preces e pedidos!
            Bem, mas como o seguro morreu de velho, não custa nada saber de algumas, né? No "cogumelolouco" (deve ser uma viagem daquelas) encontrei estas que adaptei, tá bom, mantive o espírito da coisa, mas preciso dar meu pitacos !

Simpatias
 1 – Pensamento positivo -Estamos nos aproximando do ano novo e as pessoas procuram reunir energia positiva para um recomeço. Os pensamentos ruins devem ser deixados para trás para que uma nova etapa da vida tome seu rumo em 2012.
2 – Objetivo - As simpatias do ano novo ajudam a entrar no ano seguinte com bons pensamentos e acabar com os males de 2011, (meu pai oxalá é o Rei venha me valer)! Olha, fiquei sabendo que funcionou para o pessoal que fez”. Então não vai dar errado só para nós, vamos lá Vigis, de com força e acreditando que seremos felizes, amadas, saudáveis e MAGÉRRIMAS....
3 – Dinheiro - Para ganhar dinheiro  a dica é seguir o ritual das 12 sementes de uva verde ( eu comia as uvas e guardava as sementes na carteira, pensa num negócio mal arrumado) e, quando o relógio marcar meia-noite, você deve comer as sementes. Usar roupas amarelas é uma sugestão para atrair grana. Jogar moedas da rua para dentro de casa promete trazer riquezas durante o ano todo.
Se estiver na praia, não perca a chance de entrar no mar e pular 7 ondinhas, de modo que um pedido seja feito para cada uma delas.
4 – Paz - Uma boa sugestão para conquistar paz é colocar 3 rosas brancas em um vaso de vidro virgem e transparente. Acrescente cebolinha, 6 moedas de qualquer valor e água. Passados 7 dias, deixe apenas as moedas no vaso. Faça esse ritual a cada 7 dias durante o ano todo.
5 – Amor - Para fazer simpatia de amor a dica é que comer muitos doces durante a virada do ano, atraindo boas energias para o sucesso da sua sorte na vida amorosa e, umas calorias a mais também, atenção Vigis!Minha amiga Regilene estava me falando que a dica dos doces pode ser perigosa porque se comer muito acaba engordando e bye bye amor...Lembrei de outra dica - tomar banho com guaraná!
 Usar roupas vermelha  também é uma ótima sugestão, pois contribuem com na busca por um novo amor em 2012.
6 – Esperança -Para renovar a esperança: use roupas azuis ou verdes. E a Denise Lotermann me contou que é ótimo para renovar a energia vestir uma calcinha ou cueca nova, e o detalhe - presente de alguém! Tá bom, eu sei que é complicado ganhar uma calcinha, mas ela deu a dica de trocar o presente entre as amigas, irmãs, mãe, etc...tudo combinado, entendeu? Presenteie o maridão! Olha que ideia boa? :)Também me contou que é bom estourar balões para espantar as energias negativas!
               
7 – Cores - Você se preocupa com o significado das cores?
                  Para inspirar, segue a listinha ...

Branco
Traz paz e sorte, mas também carências afetivas. Usado para limpeza do corpo e da mente, é indicado para pessoas estressadas e agitadas. Deve ser evitado por quem teve perdas recentes.

Azul
É a cor das novas amizades. Atrai calma, tranqüilidade,prosperidade, equilíbrio e harmonia familiar. Deve ser usada por quem deseja constituir uma nova família e evitada para quem quer agitar.
Verde
Traz sorte, esperança, saúde física e mental e renovação espiritual. O verde aumenta a confiança, atrai presentes, melhoria financeira e diminui o estresse. Deve ser usado por quem precisa mentalizar energias positivas e evitada por quem se considera superior a outras pessoas.
Rosa
Cor do amor verdadeiro, do romantismo. Representa o verdadeiro amor e melhora a vida afetiva. Atrai felicidade afetiva e simpática. Perfeita para as românticas, meigas e tímidas.
Vermelho 
É a cor ideal para quem está à procura do par perfeito, pois representa a paixão. A cor é perigosa porque afasta as amizades ( principalmente do mesmo sexo). A cor está associada à coragem, à iniciativa para se realizar e é indicada para quem quer se apaixonar (mas sem compromissos sérios).
Violeta e lilás
É a cor da energia e da verdade. Atrai sucesso intelectual e ajuda a superar as carências afetivas. Tabém retira a negatividade acumulada durante o ano.
Amarelo
É a cor do dinheiro, da alegria e da riqueza. Simboliza o sol, a fecundidade e a fortuna. Aumenta a capacidade intelectual imaginativa. Não deve ser usada por pessoas inseguras.

Laranja
Atrai sucesso e alegria, eleva a auto-estima, espanta a depressão e desperta o otimismo. Deve ser usada por quem procura emprego e evitada por tímidos.
 
Marrom e bege
Estimulam as atividades profissionais. Invista neste tom se você deseja uma promoção.

Preto
Deve ser evitada na noite de réveillon. Apesar de isolar a inveja, a cor atrai tristeza, depressão, carências afetivas e energias negativas.
Dourado
Proteção divina, destaque na profissão e sucesso material.
            
             Bem, com todas essas dicas, o risco será pular direto para 2013, milionária e com o George Clooney a seus pés!
                No final das contas o importante é ser feliz!  
                Happy New Year!



   

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Querida Vigis, adoro falar com você! Comente a vontade!
Se quiser saber a cota diária de ProPontos, preciso saber seu nome, sexo, peso e idade no comentário.