terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Dicas para começar o Ano - Pisou na jaca?

Querida Vigis,

             Pisou na jaca no final do ano? Em duas e com os dois pés? Tudo bem, é só lavar e começar a cuidar novamente! Nem tudo está perdido quando resta uma esperança, como diz o caçador da estória da Chapeuzinho Vermelho!
Siga as dicas do Vigilantes do Peso para voltar aos hábitos saudáveis:

          Não deixe que o ganho de peso destrua a sua motivação

Mesmo que você tenha exagerado, isso não vai estragar seus planos de alcançar um peso saudável. Saiba que todos nós, inconscientemente, reduzimos o consumo de alimentos depois do período de Festas. Quando os convites para as confraternizações param de chegar, as tentações também diminuem.


Aumente o consumo de frutas, legumes e verduras
Se possível, consuma pelo menos cinco porções de frutas, legumes e verduras diariamente. Esses alimentos são ricos em vitaminas e aumentam o seu consumo de fibras e antioxidantes, promovendo mais saciedade. Dica de lanche nutritivo: Troque o refrigerante comum da tarde (200 calorias) por uma laranja (65 calorias).  
Agende horários para se mexer mais
“Se você planejar com antecedência a que horas vai se exercitar, vai ser mais fácil seguir uma rotina de atividades físicas”, esclarece o Dr. Brad Cardinal, professor de psicologia esportiva da Universidade do Estado de Oregon. Tente praticar pelo menos 30 minutos de exercício diariamente. Que tal participar de alguma caminhada/corrida beneficente?
Não se prive
Concentre-se no que você vai comer e não no que não vai. Além disso, mantenha-se na Zona de Conforto. Sem fome é mais fácil dar continuidade aos hábitos saudáveis. Não pule um café da manhã nutritivo, rico em fibras, como aveia ou pão integral. Pode ajudar a prevenir excessos mais tarde. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Querida Vigis, adoro falar com você! Comente a vontade!
Se quiser saber a cota diária de ProPontos, preciso saber seu nome, sexo, peso e idade no comentário.