domingo, 29 de janeiro de 2012

Distribuição dos ProPontos

Querida Vigis,

                  Uma das minhas maiores preocupações era não comer todos os pontos nas primeiras refeições do dia e ficar sem pontos! Bobagem, nunca se fica sem pontos! Há os Pontos Flex ou os ProPontos Extras e ainda os alimentos Zero Pontos! Assim, se você está começando o programa agora, recomendo que divida os pontos de acordo com a tabela do Vigilantes do Peso!
                   Depois, com o passar das semanas, já mais segura com a contagem, ficará mais fácil fazer o remanejamento e distribuí-los de acordo com os hábitos alimentares de cada um!

          A sugestão do Vigilantes é que se distribua os ProPontos do dia da seguinte maneira, de acordo com a cota diária :

                  

22 comentários :

  1. Olá, iniciei esta dieta mas pelo que li no seu blog para saber a qtde de ProPontos diarios precisamos calcular. Pelo visto estou fazendo tudo errado, a sorte é que estou emagrecendo mesmo assim. Será que existe alguma calculadora virtual para fazermos o calculo?
    Tatiane Machado
    tatty@gam.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tatiane, não deve estar fazendo errado porque está emagrecendo! Maso o que acha que não está certo? Está usando a tabela do programa antigo e contando como ProPontos? Quanto a calculadora virtual para calcular a cota, eu ainda não conheço! Até postei uma fórmula, mas não estava batendo com a calculadora e retirei! Os programas que postei são para calcular os ProPontos do alimentos industrializados e para os ProPontos Ativos! Dá uma olhada no Programas online Se quiser, me fala teu peso, altura e idade que calculo a cota para você! Beijo

      Excluir
  2. Olá, estou super animada com seu blog e com essa nova dieta do VP, teria como você calcular pra mim a cota? obrigada! peso: 70kg, altura: 1,62 cm, idade: 21 anos.

    Erika

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erika,
      Sua cota é de 26 ProPontos diários + 49 ProPontos semanais não acumuláveis!
      Olha, dará super certo! Leu o post da minha filha?
      beijo
      Flávia

      Excluir
    2. muito obrigada!
      eu li sim, achei super legal.
      Vou seguir o exemplo e vou chegar ao meu objetivo!
      beijos

      Excluir
  3. Olá, estou super animada com seu blog e com essa nova dieta do VP, teria como você calcular pra mim a cota? meu nome é viviane tenho 37 anos,peso 64,5kg, 1,65 de altura... sigo o programa antigo mas gostaria de aderir ao novo programa pro-ponto pois cheguei nesse peso é não consigo emagrecer mais por favor se vc puder me ajudar eu agradeço. bjusss fica com DEUS!

    ResponderExcluir
  4. meu imail é : calheira_vivi@hotmail.com (viviane)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi,
      Quantos quilos você quer pesar porque não está muito acima do peso ideal, aliás, está dentro da faixa de peso para a tua altura! Mas sei como é, sempre estamos querendo perder aqueles 2 quilinhos :)
      Bem, sua cota é de 26 ProPontos diários + 49 ProPontos Extras semanais, não acumuláveis! Se pretende mudar de programa, precisa ficar atenta para não misturá-los! Os alimentos são mais pontuados no programa novo do que são no antigo! A vantagem é que pode comer fruta a vontade. Assim, recomendo que dê uma lidinha nos post sobre o Programa ProPontos e veja se serve para você!
      As vezes, mudar os alimentos cotidianos ajudam a voltar a emagrecer! Qualquer dúvida é só escrever!
      beijo

      Excluir
  5. oi flavinha!!! gostei de vc de cara!!1 vc é muito bonita e tem um sorriso cativante!!!è verdade nós mulheres nunca estamos satisfeitas mas para garantir quero chegar aos 60,0 kg to com 64,5 mas quero ficar com 60,00 que é o que eu pesava antes!vc tem algum material desse novo programa para que eu possa baixar e segui-lo??? se poder me ajudar nesse sentido fico muito agradecida pois trabalho e não tenho tempo de frequentar os vp por causa =do horario
    ....Hoje vou tentar dar uma escapulida pra ir a uma relnião deles pois quero adquirir a clculadora eletronica e uns livrinhos de receitas que eles vendem ( flavinha sou eu a viviane)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi, obrigada pelo elogio! Perder peso ajuda muito na aparência, sem duvida. Se te mostrar umas fotos antigas, aiai, cala-te boca! Bem, se vais adquirir os livrinhos e a calculadora, não precisas de mais nada! Está tudo lá, a tabela de pontos dos alimentos e as receitas ! Talvez o que ajude seja a calculadora para baixar no celular. Nem sempre lembramos da do Vigilantes na hora do super, mas o celular nunca é esquecido! Procura o post dos Programas online. E acho interessante ficar para a reunião e entender melhor o novo programa! Qualquer dúvida é só escrever! Beijo

      Excluir
  6. moro em são paulo!! Bjusss DEUS te abençoe!!1

    ResponderExcluir
  7. oi!!!bom dia flavinha!!!( é a viviane novamente) Amiga nãoconseguir comprar a calculadora, pois eles só vendem para quem frequenta as reuniões e eu não tenho tempo , pois é as 2 da tarde ,trabalho e não posso sair esse horario e tbém não conheço ninguem que participe dos vp para comprar pra mim, fiquei triste.....mas comprei 2 livrinhos pra me ajudar a variar o cardapio... eu preciso é da lista dos alimentos do pro-ponto acho que estou misturando os dois programas e não tá dando certo !!!AJUDA-ME POR FAVOR!!!!!o que devo fazer????onde encontrar as listas de alimentos já pontuados do pro ponto!

    ResponderExcluir
  8. Oi Vivi, não fique triste! A calculadora não fará nenhuma diferença, pode acreditar. Postei uma tabela no blog e a daquele que falaste também serve! Não estão completas mas ajudam bastante! Já leu o post sobre a Primiera reunião do programa ProPontos? Explico algumas coisas, do jeito que entendi. Mas não misture os 2 é fria! Leia o post, se ainda não leu, e vamos ver o que não ficou claro, se eu puder ajudar a esclarecer, estou as ordens! Bj

    ResponderExcluir
  9. flavia !! qual a pontuação de uma banana da terra frita?? Eu pontuei com 4 pontos , será que eu exagerei?? Ela dá umas 4 fatias medias!! Sou eu a viviane, bjusss!!1

    ResponderExcluir
  10. oi é a viviane esqueci de perguntar também sobre o croassan de 4 queijos eu pontuei com 6 pontos está pouco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi,
      Sinto te informar, mas é pouco! 1 croissant grande (150g) = 9 ProPontos e o pequeno (40g) = 3 ProPontos. 4 queijos é um dos molhos mais calóricos.No programa antigo, 1/4 de xícara = 4 PONTOS, no novo nem consta da tabela. Eu pontuaria em 14 ProPontos e sendo boazinha. Então, croissant é muito "pontudo", bonitinha. Mas se deu vontade, e não é todo dia que vai comer, use os pontos extras e seja feliz! bj

      Excluir
  11. Flávia, antes de mais nada, parabéns pelo blog, super motivante e bem escrito! Eu adquiri o material do Vigilantes em casa antes ao programa ProPontos mas já viu a enrolação né... Fiz nada.. E agora me decidi de uma vez por todas, mas gostaria de seguir o novo programa, mas não sei como calcular meu numero de pontos diários, você pode me ajudar? Peso: 79 kg Altura: 1,72 Idade: quase 27. Você sabe me dizer se consigo comprar a calculadora eletronica sem me associar? Muito obrigada e sucesso para você!Patricia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patrícia,

      Por que não tenta seguir o programa antigo que você já comprou? Eu, como já falei milhares de vezes nos meus post, prefiro o antigo. Os carboidratos são menos pontuados, por exemplo. Vantagem para quem não consegue ficar sem macarrão, pão e batata. Não que no novo não se possa comê-los, mas são bem mais pontudos.
      No entanto, se seu gosto se aproxima mais das proteínas e frutas, o novo é melhor, ainda mais pq as frutas não são pontuadas.
      Só para lembrar, a tabela dos Pontos não serve para o ProPontos, assim, você precisará ter uma para orientá-la.
      Seja qual for sua opção, sua cota diária de ProPontos é de 29 ProPontos + 49 ProPontos Extras semanais não acumuláveis.
      Não se engane com os ProPontos diários a mais do que os 24 Pontos porque os alimentos também tiveram a pontuação aumentada.
      Já percebeu que gosto muito mais do antigo, mas o novo também é bom e tem suas vantagens :)
      Boa sorte!

      Excluir
  12. prezada, me chamo marcio, e gostaria que calculasse minha cota diaria, pois achei muito.
    tenho 1,83 de altura, 110 kg, 28 anos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcio,

      Tua cota é de 52 ProPontos diários + 49 ProPontos Extras semanais, não acumuláveis. É bastante mesmo, mas está correto. Você é jovem e muito alto.
      Boa sorte.

      Excluir
  13. BOM DIA FLAVIA, gostaria de pussivel confirmar minha cota diaria pois assim como marcio achei muitooo, 1,79mts / 136kg / 33 anos - a minha cota é realmente 61 ??? + 49 semanais... leonardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leonardo,
      Tua cota é de 61 ProPontos mesmo. Está certinho.
      Abraço

      Excluir

Querida Vigis, adoro falar com você! Comente a vontade!
Se quiser saber a cota diária de ProPontos, preciso saber seu nome, sexo, peso e idade no comentário.