terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Frango recheado com queijo ao pesto e salada verde - 5 pontos ou 6 ProPontos

 Querida Vigis,

          Estou curiosa para saber mais sobre o programa ProPontos e no que ele será melhor do que o antigo! Ainda não posso falar nada com certeza, mas continuo pesquisando! A receita que copiei do site do Vigilantes tem 6 ProPontos ou 5 pontos simples! Como a cota diária passará para um mínimo de 26, talvez não faça tanta diferença os alimentos conterem mais ProPontos, ainda mais que as frutas terão zero ponto!

                 Bon appetit!    

Frango recheado com queijo ao pesto e salada verde


  • ProPontos / porção: 6
  • Porções: 4
  • Tempo de preparo: 30 min.
  • Dificuldade: Intermediário

Ingredientes

½ xíc. de queijo minas frescal esfarelado (140 g)
2 C.S. de molho pesto genovese
½ c.c. de pimenta em pó
4 peitos de frango sem osso sem pele (150 g cada)
1 c.c. de azeite
3 C.S. de manjericão fresco picado
4 xíc. de folhas verdes misturadas
½ pepino sem sementes em cubos
 


Modo de Preparo

Numa tigela pequena junte e misture o queijo, o molho pesto e a metade da pimenta.

Com uma faca afiada, introduza na parte mais grossa do peito, movendo a ponta da faca para a frente e para trás, abrindo uma cavidade em cada filé. Aumente o buraco usando os dedos, cuidando de não furar até o outro lado. Recheie com 2 C.S. da mistura do queijo cada filé. Feche o corte com um palito fino. Salpique o restante da pimenta sobre os filés.  

Aqueça o azeite numa frigideira grande antiaderente em fogo médio. Cozinhe os filés por 6-7 minutos de cada lado até que cozinhe por dentro e doure por fora. Remova o palito e salpique o manjericão. Sirva com a salada verde misturada com o pepino.
POR PORÇÃO (1 peito recheado e 1 xíc. de salada):
250 g, 264 Calorias, 36 g de Proteína, 4 g de Carboidrato Total, 10 g de Gordura Total, 3 g de Gordura Saturada, 0 g de Gordura Trans, 103 mg de Colesterol, 482 mg de Sódio, 1 g de Açúcar Total,  2 g de Fibra, 82 mg de Cálcio.
 

2 comentários :

  1. Gostaria muito de obter a nova dieta propontos, só que no momento não estou trabalhando e não tenho como frequentar as reuniões, então gostaria de saber se alguem poderia me enviar o material mesmo que seja só fotografado sei lá desde que de para imprimir. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deka,

      Postei uma tabela com os ProPontos de alguns alimentos! Mande seu peso, idade e altura para eu calcular quantos pontos você pode comer por dia! Dê uma olhadinha nos post do blog onde explico o funcionamento do novo Programa do Vigilantes do Peso e dou algumas dicas!
      Abraço

      Excluir

Querida Vigis, adoro falar com você! Comente a vontade!
Se quiser saber a cota diária de ProPontos, preciso saber seu nome, sexo, peso e idade no comentário.