segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Sanduíche de Pão Integral Light Centeio - 5 ProPontos

Pão Integral Light Centeio

Ingredientes:


2 fatias de Pão Integral Light Centeio Seven Boys (2 fatias = 2 ProPontos)
Requeijão light ( 2 cs = 1ProPonto)
1 col de sobremesa de azeite de oliva (1ProPonto)
½ pepino japonês fatiado ( 1 xic = zero ponto
½ tomate fatiado (zero ponto)
 2 fatia Peito de peru light defumado (1ProPonto)
Brotos de feijão ( 1 xic = zero ponto)

Modo de Preparo:
Com ajuda de uma xícara virada para baixo, marque a fatia do pão e com uma faca, corte no formato de círculo.
Misture o requeijão com o azeite de oliva e passe nas duas fatias do pão.
Em uma das fatias coloque o pepino, tomate e peito de peru, terminando com os brotos de feijão.
Cubra com a outra fatia de pão.

        5 ProPontos

4 comentários :

  1. Oi Flávia, olha eu de novo...rs...por uma acaso, vc saberia me informar quantos propontos tem uma fatia de pão integral que não seja light?! Não acho em lugar nenhum...
    Bjão e obrigada mais uma vez!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wanessa, vai depender do pão porque cada um tem uma composição diferente, por isso sempre levo a calculadora para o Supermercado. Sou muito chata com os Pontos dos alimentos, não quero comer mais NEM MENOS! Mas no Guia de Bolso do Vigilantes 1 fatia de pão de forma, integral ou branco (25g) tem 2 ProPontos! Assim, pode contar como 2 ProPontos por fatia! bj

      Excluir
  2. Oi, Flávia.
    Tudo bem?
    Acho que houve um pequeno engano no título dessa postagem, pois, no meu entender, esse sanduíche teria uns 5 ProPontos e não, apenas 3. Me corrija se eu estiver errada, por favor: 2 (pão) + 1 (requeijão) + 1 (azeite) + 1 (peru) = 5 ProPontos.
    A propósito, os Pães light da Seven Boys são muito gostosos, sem aquele ranso comum nos pães industrializados, né?
    Abraço,
    Márcia.

    ResponderExcluir
  3. Oi Márcia,

    Nossa, você está certíssima! O Sanduíche tem 5 ProPontos! Já arrumei! Obrigada!

    ResponderExcluir

Querida Vigis, adoro falar com você! Comente a vontade!
Se quiser saber a cota diária de ProPontos, preciso saber seu nome, sexo, peso e idade no comentário.