domingo, 18 de março de 2012

Batata Gratinada - 4 ProPontos por porção ou 3 Pontos

Batata Au Gratin

4 ProPontos por Porção ou 3 Pontos

         Ingredientes

1 spray de óleo de cozinha
1 colher de sopa de manteiga salgada 

 1 cebola média crua, em fatias finas
2 colheres de sopa de farinha de trigo 

 2 xícarade leite desnatado
900 g de batata, em fatias finas
1 xícara queijo cheddar light  ralado
1 colher de chá de sal
1/4 colher de chá de pimenta do reino


Modo de Fazer:

     Pré-aqueça o forno a 180º. Unte uma assadeira com spray de cozinha.

     Derreta a manteiga em uma panela grande em fogo médio. Adicione a cebola e cozinhe, mexendo ocasionalmente, até a cebola começar a dourar, cerca de 5 minutos. Junte a farinha, adicione o leite aos poucos, mexendo. Adicione as batatas e mexa para misturar. E deixe dar uma fervida. Misture 3/4 xícara de sal, queijo e pimenta.

     Despeje a mistura na assadeira. Leve ao forno por 1 hora, descoberto. Cubra com papel alumínio ou uma tampa  e asse até as batatas ficarem macias, soltando do garfo, cerca de 20 minutos.

     Alterar a temperatura do forno para assar. Polvilhe o queijo restante sobre as batatas. E deixe gratinando até que o queijo fique tostadinho. Deixe esfriar por 5 minutos antes de cortar em 8 pedaços.



Receita dos WeightWatchers

2 comentários :

  1. Oi Flavia, bom dia!
    Me ajuda com uma dúvida: o que é esse tal spray de cozinha? Imagino que seja o óleo em spray, que já procurei e não encontro! Já pensei em comprar um borrifador genérico e colocar óleo dentro, mas não sei se será a mesma coisa. Vc é do Rio? Compra aonde? Obrigada, querida. Beijinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erika,
      É verdade, faltou escrever óleo na receita, já vou arrumar. Sim, é isso mesmo que você pensou. Sou de Brasília e já comprei em vários lugares diferentes. No Pão de Açucar em Brasília, no Empório Santa Luzia em São Paulo e até nos Estados Unidos. Te digo que não encontro fácil por aqui, assim, sempre que "vejo" compro. Antigamente, eu usava apenas para untar formas de bolo, achava bem prático, depois sumiu do mercado e agora resgatei com as receitas do Vigilantes. Vi que se encontra em lojas virtuais também. Beijo

      Excluir

Querida Vigis, adoro falar com você! Comente a vontade!
Se quiser saber a cota diária de ProPontos, preciso saber seu nome, sexo, peso e idade no comentário.