quinta-feira, 29 de março de 2012

História de Sucesso - Vivian, minha filha ! Com foto


Querida Vigis,

               Vivian, minha filha, companheira de primeira hora do Vigilantes, atendeu meu pedido e escreveu um post para nós contando como foi para ela seguir o programa! Tenham paciência, leiam o texto até o final! Será muito útil para todas!
              
                              
Sou a com da letra "C"
                   "Tenho certeza que não estou sozinha quando digo que já experimentei quase todos os métodos existentes na face da terra para emagrecer!
                     Na hora de dormir, ficava imaginando como seria bom se a minha fada madrinha aparecesse e com um simples toque de sua varinha de condão transformasse meu corpo! Eu ficaria MAGRA, finalmente, e claro, pediria alguns outros retoques, afinal, qual mulher se acha perfeita, né?!!? Hehe.
                 Enfim, minha história é parecida com a de muitas pessoas. Fui uma criança gordinha, não é a toa que meu apelido mais carinhoso era Gogô – diga-se de passagem, eu só descobri que gogô era apelido de GORDA  ano passado! – Ao longo da minha infância percebi que só eu gostava da minha enorme pança, onde eu podia apoiar o pratinho de biscoito! Azar, eu me achava a coisa mais linda...
Com a Flávia que também fez Vigilantes e EMAGRECEU
    Aos 10 anos fui à endocrinologista que me disse que se eu emagrecesse ficaria com 1,65m! Queridas Vigis, não sei se vocês sabem, mas tenho uma mãe que mede 1,47m! Então, independente da altura do meu pai, uma médica me falar que eu passaria de 1,60m, soou praticamente como um milagre! Hehe. Infelizmente, a médica não era a minha fada madrinha, então, nada de emagrecer muito ou crescer loucamente... Não que eu não adore os meus 1,58 e meio de altura!
            Bem, continuando, minha irmã mais velha, Manuela, INVENTOU de fazer intercâmbio, passaria 6 meses no Canadá. Eu, como toda boa irmã mais nova,  a Idolatrava, né Téia?? Como ficar 6 meses sem vê-la?! Resultado: Aos 12 aninhos a pobre Gogos emagreceu! Fiquei tão arrasada com a distância que parei de me entupir das coisas que sempre gostei, principalmente o chocolate.    Quando minha irmã voltou, eu estava pesando belos 47kg.
Alegres! Eu, mamãe e Manu
            Assim fiquei por uns bons anos. Perto de completar 19 anos, comecei a namorar... Não preciso dizer que nosso programa favorito era sair para jantar, né?? E quando não queríamos sair, o bendito namorado que é um excelente mestre cuca, preparava meus pratos favoritos! Querem saber para onde essa farra me levou? Toda essa orgia alimentar, anos muito bem aproveitados (não vou mentir, comi bem e gostoso!), aumentaram 17kg na balança. Em dois anos passei dos 50kg para os 67kg.
           Apesar do meu namorado me achar linda de qualquer jeito (tá bom) o olhar de desespero de todos para mim, principalmente minha mãe e minha irmã, começou a me irritar! Parem com isso! Que coisa! Eu estou bem!! Claro que não estava! Tentei nutricionista, academia, remédio, tudo! Foi quando os meus exames médicos começaram a ficar preocupantes... Estava com suspeita de diabetes,  colesterol alto, tudo errado!
Detalhe da foto
           Vigis, levei quase 2 anos para me enxergar, não conseguia me ver como realmente estava. Um dia decidi que começaria uma nova dieta, e fazia parte dela tirar fotos semanais para ver o incrível avanço e emagrecimento que teria. Precisava tirar foto das minhas costas. Quando vi a foto, minha única reação foi sentar na cama e chorar. A gente não presta atenção nas costas!
             Minha mãe sempre me dizia que eu precisava me preocupar em parar de engordar, porque as vezes, na busca do emagrecimento, não nos damos conta que estamos engordando mais e mais! A frustação das dietas sem sucesso, a frustação das roupas que não entram, a frustação de uma menina de 21 anos ter que ir para a cachoeira de maiô porque nenhum biquíni servia, faz com que a gente desconte tudo na comida! E no chocolate, claro, o melhor companheiro de todas as chocólatras como eu.
             Naquele momento foi quando minha mãe, por incentivo de sua amiga Maria Regina, pediu para que eu a acompanhasse à reunião dos Vigilantes. É claro que ela não queria minha companhia, queria ME levar, queria me ajudar. Em minha cabeça seria apenas mais uma tentativa em vão.
Cheguei lá! Gostei da proposta, afinal, poderia comer meu chocolatinho diário. Na primeira semana perdi 1,1kg! Já estava me sentindo linda! Meu namorado (o cozinheiro) que estava morando em Belo Horizonte na época, me mandou até flores me parabenizando!                                                                              Na segunda semana veio o banho de água fria, não emagreci nada, nadinha de nada! Choreeeeeeeeeeeeeeeei para me acabar! Depois fiquei com pena da minha mãe, ela estava morrendo de medo que eu desistisse, e ficou me pedindo para não abandonar o programa! Prometi que não abandonaria, nem era minha intenção. Depois dessa semana, não passei mais nenhuma sem emagrecer!  Toda sexta-feira a maior alegria! Os maiores elogios, que certamente serviam ainda mais como inventivo para continuar!
Flores que ganhei do Marcelo
              Confesso que para mim o processo não foi difícil. Passei fome sim, nas duas primeiras semanas, ainda não estava adaptada... Depois, quando aprendi a enganar a minha fome com alimentos Zero Ponto, tudo ficou muito melhor!
             Em 5 meses eu perdi 13kg! Decidi me dar "alta". Estou satisfeita com meu corpo assim... Minhas roupas de gordinha como eu chamo, ficaram gigantescas! É incrível, inacreditável é a melhor palavra. Até hoje duvido que fiz tudo sozinha, sem remédio!
            Preciso dizer que sem minha mãe eu não teria conseguido. Ela não deixava faltar nada na geladeira que fosse importante para mim. Me mimou mesmo, administrou muito bem a casa para que nada me tirasse do caminho. Como sempre, única e incansável. 

Em dezembro 2012 - 13 quilos a menos
Quando ela se impõe uma meta, acredite, essa meta será cumprida! E no caso, a meta era me ajudar a emagrecer! INSHALÁ!!
             Hoje, com 54kg, sigo com minhas comidinhas, levando de casa meu almoço e lanche para o escritório... Infelizmente, nada de exercício físico, mas tentem me entender, estou no último semestre da faculdade de direito, trabalhando 8 horas por dia. Ainda preciso arrumar tempo para terminar minha monografia, e claro, estudar para OAB.
         
Mudando o visual
           

              Depois desse texto enorme, a mensagem que gostaria de passar é: Não desistam. Acreditem no programa. Contem e anotem os pontos que comerem. Faz toda a diferença!
           Para quem ainda não começou a dica é: Comecem HOJE! AGORA! O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL! O que mais escuto são as pessoas se perguntando porque não foram lá antes!
              Desejo sucesso, emagrecimento e saúde, que foi o que reconquistei!
             Beijos carinhosos,
Vivian."

Feliz da vida!


           Filha, obrigada! Mas o mérito é todo teu! Parabéns, que orgulho da minha ex-gogô!
          Querida Vigis, se  tiver uma história para contar me escreva um email e mande as fotos! 
               Vamos dar força para nossas queridas Vigis!

               
 
           
Com o Marcelo que me deu todo o apoio! Até no Vigilantes ele foi!



14 comentários :

  1. Dida! Dida! Dida!
    Eu sabia que você ia conseguir!!!
    Tenho muito orgulho de vocês duas! Muito mesmo!
    Beijos,
    Téia.

    ResponderExcluir
  2. Querida filha,
    Obrigada, conto com tua história também!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. ADOREI O POST DA VIVIAN...

    mais um incentivo para nós, VIGIS!

    o relato dela "caiu como uma luva" para mim, sempre fui adepta a dietas, controlar alimentação.
    E quando minha mãe se mostrou um pouco preocupada com a saúde dela e animada com a sua primeira reunião dos Vigilantes, resolvi junto com ela perder nossos quilos indesejáveis.
    Hoje, estamos aos poucos alcançando nossos objetivos e o mais importante é que as pessoas que gostem de vc, te apoiem em tudo... ate não oferecendo certas coisas... lá em casa todo mundo entrou na dança!! rsrsrs

    Fazem duas semanas que estamos vigiando nossos ProPontos, quanto mais informações eu encontro sobre isso.. mas me animo, e mais procuro animar minha mãezinha.

    Obrigada pelo apoio de vcs.
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabrielle,

      Acreditamos que o envolvimento da família é o segredo do sucesso! Não teríamos conseguido se não estivéssemos juntas! Passamos muito tempo contando pontos, falando sobre nossa alimentação, pensando no cardápio e nas dicas para driblar a fome e a gula! Encontramos soluções e conseguimos emagrecer bem!
      Que bom que está dando certo para vocês também!
      Obrigada pela visita, saber que os post ajudam é nossa alegria!
      beijo
      Flávia e Vivian

      Excluir
  4. Amei o post da Vivian... eu estava precisando ler algo assim... Isso tudo é muito importante pra nós que estamos ai, na luta, "caindo as vezes" mas sempre em frente... E as dicas, os truque pra driblar a fome são sempre muito importantes, sempre que puderem postem aqui. Por exemplo, as vezes me canso de sanduiche frio, fico enjoada de tanta alface e ai me deram uma dica muito legal na reunião: Fazer um sanduiche com queijo cottage, acrescentar no queijo orégano, pimenta calabresa, alho desidratado pra mudar o sabor, acrescentar algumas rodelas de tomate e levar na misteira. Fica muito bom, alem de ser quente, sai da rotina do sanduiche frio.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Simônia,
      É por isso que acho as reuniões importantes, sempre surge uma idéia nova, uma dica, enfim, a troca de experiências é fundamental! Como nem todas podem frequentar as reuniões, nós estamos aqui para ajudá-las não é mesmo? Vou postar teu sanduíche. Continua mandando sugestões para as Vigis, fazendo a gentileza.
      Obrigada,
      Beijo,
      Flávia

      Excluir
  5. Neila Hora
    Flávia não conhecia o seu blog uma amiga que me sinalizou
    amei virei tiete,achei o depoimento de Vivan Lindo muito bom
    gostei das receitas e dicas sempre que puder vou passar por aqui sou vigilante também
    moro em Salvador-Ba.
    Beijos vocês são Lindas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neila,

      Que alegria te conhecer, seja bem-vinda! Que bom que gosta das receitas e das dicas, acho tão bom trocar informações com as queridas Vigis.
      Você frequenta as reuniões?
      Obrigada pelos elogios e estou me achando com visitas ilustres da Bahia! :)

      beijo

      Excluir
  6. Oi Flávia,
    Freqüento sim, mas assídua do que eu ( só Carla minha orientadora kkk...)Estou na 17º semana já
    eliminei 11 quilos, faltam 14 para chegar em minha meta.Mas o que observo nas minhas reuniões é que a grande maioria se pesa e depois vai embora e não houve a palestra> Para mim é fundamental pois as palavras de Carla eu levo para minha semana.Quando eu estiver ótima porque bem eu já estou
    mando meu depoimento e foto para você postar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Neila,

      Também acho as reuniões fundamentais. Não faltava de jeito nenhum e fez muita diferença, inclusive para eu poder alimentar meu blog e dar as informações para as Vigis. Hoje, como vitalícia, vou me pesar todo mês e aproveito para matar a saudade do pessoal. Acho que irei hoje para trazer coisas novas para o blog.
      Você está de parabéns, 11 quilos é muito! Se quiser escrever o "bem", vou adorar postar. Depois complementamos com o ótimo, o que achas? Penso que é importante mostrar para as Vigis, que não podem ir aos encontros, que funciona mesmo.
      Beijo

      Excluir
  7. Flávia,
    Ok! Vou escrever depois mando para você certo.
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Que delícia de texto!
    Que delícia de história!
    Como a gente pode ver, não há delícia só em comer...
    Há outros "sabores" igualmente deliciosos!
    Parabéns pra mamãe e pra filhinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clarissa,

      Obrigada pelo carinho, você é muito gentil e sensível!Foi tão bom reler o texto da minha filha!
      Sei que vais te encontrar no Vigilantes, a única coisa que recomendo é paciência. Não dá para perder 10 quilos em 1 mês, mas dá para perder 3 ou 4. Já está bom porque, na maioria das vezes, não conseguimos nem parar de engordar! Se conseguir perder 3 quilos por mês até o final do ano terá eliminado 9 quilos! É muito!
      Vai dar certo!
      beijo

      Excluir
  9. Não há o que agradecer, Flávia!
    A atitude de vocês demonstra paciência, tolerância, amor...
    Essas coisas de que não se ouve muito falar, não é?
    Acredito que não fazemos nada sozinhos, e esse relato da Vivian é a prova disso.
    Aceito e agradeço seu conselho, porque vêm da experiência e dizem respeito exatamente à fase pela qual vinha passando.
    Vai dar certo sim, tenho certeza! Ainda mais com essa ajuda tão "especializada"!!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir

Querida Vigis, adoro falar com você! Comente a vontade!
Se quiser saber a cota diária de ProPontos, preciso saber seu nome, sexo, peso e idade no comentário.