quarta-feira, 18 de abril de 2012

Meu cardápio - 2a., 3a, 4a, 5a e 6a

Querida Vigis,

             Estou fazendo o programa esta semana! Sexta, dia 20/4, tenho as bodas de prata de uns amigos e quero "entrar" melhor em um vestido de gala. Te mete, a festa é chique, de gala e tudo! Depois conto todos os detalhes.
              Por outro lado, quarta e quinta  terei compromissos para comer fora e vocês já sabem como é complicado. Assim, qualquer economia ajuda.Vou contar o que como, para dar umas idéias  para vocês . Acho tão chato montar cardápio!  Só lembro que eu faço o programa dos PONTOS e os números correspondem a eles, bem como as quantidades. Se você for ProPontos, pontue de acordo com o seu programa, e calcule as porções corretas. NÃO ESQUEÇA!
       
          Amanhã vou correr para ajudar :)porque irei participar da maratona de revezamento em comemoração aos 52 anos de Brasília ......só para comunicar, fiquei em 71 lugar na minha categoria na corrida de 5K que participei no dia 14/04 (Fila Night Run) !
       Obrigada, obrigada, obrigada...
          

Segunda
café + pão + geléia/cottagge = 4
lombinho+arroz+feijão+salada = 7
sanduíche de blanquet+cottagge+azeitona preta= 4
macarrão + molho tomate light+ champignhon = 4
Total = 19 Pontos

Terça
 café + pão + geléia/cottagge = 4
salmão + batata assada+ salada = 6
enroladinho de queijo = 4
sopa + pão = 4
Total = 18 Pontos
(perdi 300 g)

Quarta
café + pão + geléia/cottagge = 4
arroz+filé com molho de champignon+batata assada+salada = 9
fruta+ meio misto = 4
pizza = 8
total = 25

Quinta
café + pão + geléia/cottagge = 4
costelinha+ arroz+feijão + farofa = 8
pão-de-queijo = 2
Jantar fora = 14
total = 38

Sexta
café + pão + geléia/cottagge = 4
lagosta + penne = 6
sopa + pão = 2
Jantar = sem comentários
(perdi + 300g)

Total = 600 g

                           Fiquei satisfeita com o resultado da semana. Tudo bem que 600 g não é o melhor dos mundos, mas levando em conta que comi pontos Flex na quarta, quinta e sexta acabou sendo muito melhor do que pensei.

5 comentários :

  1. Olá Flávia! Parabéns pela corrida! E já agora, és uma lindona!
    Como já disse, leio sempre teu blog desde que o descobri. Vivo em Portugal a seis anos e sou de Minas Gerais. Aqui engordei muito e venho tentando emagrecer.
    Estou a seguir a dieta dos VP fazem duas semanas. Mas sigo através de pesquisas na net e pelo que leio no teu blog.
    Se possível, podes me ajudar em duas dúvidas?
    Tenho 1.60 e peso hoje 77 quilos redondos, literalmente redondos... triste! Mas há duas semanas eu tinha 78.900, então estou indo devagar.
    Minha dúvida, posso comer mesmo 26 propontos? E os cereais que como pela manhã todos os dias, quantos propontos tem uma xícara? São integrais, do tipo musli e como com um copo de iogurte light sem pedaços. Tenho intestino super preguiçoso e isso me atrapalha muito.
    Obrigada pelo apoio, estás a ajudar muito, ainda que não saiba!
    Beijocas e sucesso no vestidão de gala! És uma simpatia!

    Jane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jane,
      Obrigada, obrigada, estou empenhada na corrida. Sábado irei participar da Maratona de Revezamento em comemoração aos 52 anos de Brasília! Não corro nada, apenas 5 km e com um tempo sofrível, mas é a atividade física que mais gostei, até hoje! Vamos combinar que a pratica de esportes nunca foi meu forte.
      Quanto ao Programa, sei que é chato fazer qualquer tipo de dieta, mas este parece ser o menos difícil porque podemos comer o que mais gostamos.
      Em relação à cota, eu calculei para ti? Não consigo encontrar o comentário em que falei contigo! Mas posso fazê-lo, basta mandar a idade também.
      Vamos ao cereal. No guia do Vigilantes não consta musli. Mas 1/2 xíc de granola (40g) tem 4 ProPontos e o iogurte light 0% de gordura, 1 xíc, tem 2 ProPontos. O melhor é você mesma olhar a quantidade de pontos com base na tabela nutricional do alimento que consome. Varia de acordo com a marca. Podes utilizar a calculadora online que postei nos " Programas online".
      Você está seguindo o Programa ProPontos não é mesmo? Os programas são muito diferentes em relação ao valor dos pontos. Fique atenta para não misturar os dois.
      Aguardo notícias.
      beijo

      Excluir
    2. Hello! Flávia, sim, estou seguindo o propontos! Encontrei a tabela e vou verificar de acordo com carbos, proteinas, fibras e gorduras, legal a tabela!
      Penso que perder um tempinho nisso é até bom porque me distraio e não vou comer besteiras!
      Admiro essa sua força para correr, seja pouco ou muito (para mim isso é muiiito!)!
      Faço caminhadas fazem duas semanas, de uma hora a um ritmo bem bom (para mim)!
      Vou tentar encontrar o comentário, mas tenho 38 anos, 1.60 e 77 de peso (ai que vergonha... mas é isso!
      Quanto ao cuidado para não confundir as dietas, sim!!! Ao princípio estava confusa, mas agora estou mais orientada e vi aqui no blog várias coisas a respeito das mudanças.
      Obrigadão por tudo!
      Beijinhos!

      Excluir
    3. Oi Jane,

      Tua cota é de 26 ProPontos mesmo! Pergunto demais, né? ahahahah, acho a idéia do blog ótima, vai ajudá-la bastante. Pode anotar o cardápio do dia, por exemplo, quantos pontos comeu...bem legal.
      beijo

      Excluir
  2. Flávia, faz uns anos que comecei um blog privado e já havia me esquecido dele. Vou reativá-lo para ficar mais fácil estar por aqui. Beijinhos.
    http://minhagavetadeletrinhas.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Querida Vigis, adoro falar com você! Comente a vontade!
Se quiser saber a cota diária de ProPontos, preciso saber seu nome, sexo, peso e idade no comentário.