domingo, 29 de abril de 2012

Molho ao Sugo

Querida Vigis,

              Procuro postar algumas receitas simples, pouco pontuadas, para animá-las a preparar as comidinhas. Sei que a maioria da nós já toma conta do fogão, mas é sempre bom já ter uma receita pontuada para facilitar a vida. E se você é uma Vigis que se acha incapaz de fritar um ovo, saiba que fritar ovo é muito mais difícil do que preparar um molho ao sugo, por exemplo. Assim, crie coragem, vista o avental e .... as panelas!
          Uma receita de molho ao sugo que gostei e com pouco ponto. Apenas o azeite para refogar, no caso seriam 2 ProPontos ou 2 Pontos para  a receita toda, ou seja, praticamente Zero Ponto. Se não usar toda a medida, dá para diminuir ainda mais a pontuação.
          Assim, escolha a massa do seu gosto, pese, pontue e aproveite!
              

Molho ao Sugo

Receita indicada por: João Victor Luisi de Moura do site CyberCook





Molho ao Sugo


Tipo de Culinária: Itália
Categoria: Molhos
Subcategorias: Escuros
Rendimento: 7 porções



  Dica da Flaigella: Para facilitar, use "tomates pelados" enlatados  e o azeite com alho, daqueles que se compra pronto no super, sabe qual é? Aprendi com minha mestra Nigella
Ingredientes
5 unidade(s) de tomate sem casca(s)
1 dente(s) de alho amassado(s)
2 colher(es) (sopa) de manjericão
quanto baste de orégano
quanto baste de açúcar
quanto baste de sal
2 colher(es) (sopa) de azeite extra virgem
1 dose(s) de suco de tomate

Modo de preparo


Numa panela, coloque o azeite e deixe-o em fogo médio de 30 segundos a 1 minuto.Depois coloque o alho e mexa até dourar. Coloque o suco de tomate, em seguida, os 5 tomates sem pele restantes. Deixa-o ferver por 3 minutos com a tampa fechada (mexendo sempre). Adicione o manjericão e deixe ferver por 5 minutos com a tampa fechada, mas, mexendo a cada 30 segundos. Coloque o sal e o açúcar à gosto. Se preferir, adicione uma pitada de orégano.

           

Um comentário :

  1. Olá Flávia! Já venho visitando seu cantinho há alguns dias pois retornei ao VP há pouco tempo. Parabéns pelos posts. Realmente as receitas que vc traz são bem fáceis de preparar. Obrigada pela visita ao meu blog. Fiquei um tempo sem postar e estou voltando a movimentá-lo. Beijo e boa semana! :)

    ResponderExcluir

Querida Vigis, adoro falar com você! Comente a vontade!
Se quiser saber a cota diária de ProPontos, preciso saber seu nome, sexo, peso e idade no comentário.