quinta-feira, 5 de abril de 2012

Na Escada

 Querida Vigis,

            Adorei a dica! Já vou pegar a minha escadinha e fazer de estante! Gosto de coisas sem compromisso. A escada está lá mesmo, se não ficar bom é só tirar! Não investiu nada e ainda gastou energia para limpar, dar uma pintadinha, se for o caso, enfim, movimentou a casa, a mente e o corpo!

            "Tem uma escada encostada sem utilidade no canto da lavanderia? Ou, uma que já ficou meio bamba e não dá mais para usar no jardim ou nas pequenas manutenções da casa? Não precisa colocar no caminhão do lixo… a gente separou uma série de ideias de como aproveita-la em outros espaços da casa! E se essa ideia te pareceu estranha, olha só como ela ainda pode ser funcional:
. Apoiada: a escada encostada na parede do closet ou do banheiro (as duas primeiras fotos) pode servir para pendurar as toalhas de banho ou até para as revistas. No quarto, faz a vez do criado mudo com uma luminária presa em um degrau, um livro apoiado em outro e ainda serve para a bijoux. Você ainda pode pendurar um galho com um cheirinho especial, como a lavanda seca (primeira imagem da segunda linha). No jardim ela pode servir para trepadeiras e ainda para criar um climinha especial com velas em seus degraus:

. Suporte: tem um cantinho livre no closet? Você pode pintar a escada e arrumar dois suportes (tipo mão francesa) para a escada virar uma arara! A outra imagem mostra que basta pendura-la (fixada com corrente) no teto da cozinha para ter um suporte para cestas, panelas e outros itens:

. Criado mudo e estante: a gente já viu aqui que a escada baixa pode servir como um criado mudo que foge do modelo convencional, lembra? E a escada pode ainda virar uma charmosa estante no banheiro:

. Mais estantes: pode ainda se transformar em uma estante inusitada na copa, ir para a sala com os livros ou na varanda, terraço ou jardim com velas e flores:

Dá pra aproveitar o feriado para colocar a ideia em prática
Fotos: Reprodução.
Blog Petisco

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Querida Vigis, adoro falar com você! Comente a vontade!
Se quiser saber a cota diária de ProPontos, preciso saber seu nome, sexo, peso e idade no comentário.