terça-feira, 10 de abril de 2012

Páscoa, o retorno! Dicas para começar bem a semana

Querida Vigis,

                Como foi a Páscoa?
                Já sei, não precisa nem falar! Eu fui para a fazenda da minha irmã e pensei em voltar correndo para ver se deixava pelo caminho uma parte do que comi! E quando cheguei, vejam o que a Mônica, uma  querida amiga, mandou para nós! Bem-casados da Conceição e de N u t e l l a! Exatamente, nutella! Aiai, tive que comer, não posso fazer uma desfeita para minha amiga!
               Algumas Vigis me contaram como foi o feriado delas também. A Vanessa foi para Minas, visitar a família e já  avisou que seria muitooo complicado não comer os quitutes da casa da mãe! Inara  acha que recuperou todos os quilos perdidos até então! A Vivian foi para São Paulo e não preciso nem falar. Aqui em casa, acho que só a Manuela não exagerou. Assim, como podem ver, estamos todas no mesmo barco! O jeito é tirar o pé da jaca, passar uma água, sacudir a poeira e retomar nosso caminho! Não estou falando em recuperar o tempo perdido! Não perdemos tempo, mas sim aproveitamos nosso feriado, curtimos os entes queridos e, sem arrependimentos, estamos prontas para encarar o resto do mês!
             Para começar bem a semana, vamos pensar em variar o cardápio !
            Que tal um sanduíche quente? Simônia mandou uma receita:
      1 -  2 fatias de pão de forma light , queijo cottage,  orégano, pimenta calabresa, alho desidratado para mudar o sabor, acrescentar algumas rodelas de tomate e levar na misteira;
            Eu pensei em:
      2 - Omelete (130 g) 2 ovos, 1 fatia de queijo e 1 de presunto = 6 ProPontos ( se fizer só com a clara tem menos pontos ainda) com salada para o jantar?
    3 - Frango frio (80g = 3 Propontos) desfiado com salada verde? Adoro frango frio!
    4 - 2 fatias de pão de forma integral + 1 ovo cozido + 1 fatia de presunto + 1 cs de manteiga light = 7 Propontos
       Querida Vigis, estamos descansadas, bem alimentadas (até demais) e vamos seguir firmes até a próxima pesagem! Será moleza retomar a dieta com tantas opções gostosas!
       Beijos
   

4 comentários :

  1. E como não retornar com força total depois de um post cheio de boas energias e tantas dicas boas?

    Muitoooooo obrigadaaaa! O caminho assim fica muitooo mais tranquilo!

    Bjooooos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida Vigis Vanesa, foi bom o feriado, curtiu sua família? Sei que deve ter sido tudo de bom! Seja bem-vinda! Bj :)

      Excluir
  2. FLÁVIA!!!!!!!!!!!!!!!!! Socorro... to muito triste, acabei de chegar da reunião, depois de 15 dias sem sair da linha (meu ovo de páscoa continua fechadinho, guardadinho) não emagreci NADA, pior, engordei 200 grs... To muito triste, fiz o de sempre, não gastei pontos extras e acabei de confirmar no meu jornal pessoal, tive sobra des pontos diarios (2 a 5 pontos) em vários dias.... BUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh bonitinha, não fique assim! Sei como é dif1111ícil. Você está fazendo atividade física não é mesmo? Então, não esquece que ao trocar gordura por músculos o peso aumenta. Pode ser isso, outra coisa, vamos tentar comer todos os pontos da cota diária? Não desiste, não desiste, não desiste...beijo

      Excluir

Querida Vigis, adoro falar com você! Comente a vontade!
Se quiser saber a cota diária de ProPontos, preciso saber seu nome, sexo, peso e idade no comentário.