quinta-feira, 26 de abril de 2012

ProPontos Extras ou Flex


Querida Vigis,

                   A Vigis Krys deixou um comentário perguntando sobre os ProPontos Extras.  Quando surge uma dúvida sei que mais gente está com ela e não falei muito sobre eles nos posts.
                   No post "Inicio da Jornada" , falo alguma coisa.                
                  Então, conto para vocês o que respondi .
                  Os ProPontos Extras (49) ou Flex (35)   são pontos adicionais que podem ser divididos para aumentar a cota diária ou consumido em um único dia e não são acumuláveis de uma semana para a outra. Tem prazo de validade, 1 semana. Assim, se sobraram 9 extras da semana que passou, melhor para você que não os comeu e que terá mais 49 ou 35 , dependendo do Programa que segue.
                 Você vai decidir como usá-los! Como falei, podem ser distribuídos ao longo da semana, para aumentar a cota diária ou reservados para ocasiões que fogem da rotina, por exemplo, aniversário de uma amiga, jantar fora, festas, etc.
                  Sei que as vezes não dá para programar, imprevistos estão sempre surgindo,  mas o ideal é pensar nos compromissos da semana e já fazer a conta. Sexta vai sair com a turma, tomar uma bebidinha, quitutes? Pense antes, pontue (se já souber o que o local oferece) e faça as contas. Vamos comer pizza e cerveja? 5+5= 10 Pro ou 5+ 3= 8 Pontos. Pizza e vinho? 5+3 = 8 Pro e Pontos. Vai comer duas fatias? Aumenta a pontuação, acerte a conta e use os pontos extras ou flex! Claro que se estiver sobrando da cota do dia, pode pegar dos extras apenas o que faltar, não vamos desperdiçar, não é mesmo? Mas a recomendação do Vigilantes é que não se use a cota diária com bebida alcoólica, chocolates do vício e outros supérfluos!
                EU prefiro não consumir os pontos extras ou os ativos no dia-a-dia, até porque já estou mais do que acostumada com o Programa, mas não vai engordar por comê-los, lembre que é o Programa que oferece para nós, mas é matemática. Os reservo para os eventos sociais, não podemos viver para sempre num mundo paralelo, para o churrasco de domingo na casa dos meus pais, etc. Lembre que ao fazer as contas das refeições "sociais"ainda temos a cota normal reservada para aquela refeição . Como assim? Se reservei 8 pontos para o jantar e vou sair da programação, usarei dos extras apenas o que exceder dos 8 ou da cota diária se ainda tiver sobrando. Deu para entender?
            Assim, minha sugestão é que guarde os Extras para o extraordinário, ainda mais que no novo Programa as frutas podem ser consumidas sem pontuar e ajudam na hora do assassinato da fome. Para os que seguem o Programa antigo,  meu caso fica mais difícil porque estamos  limitados a 5 cotas zero pontos por dia e poucas frutas são Zero.
              Está começando o Programa e ainda morre de fome e fruta não lhe satisfaz ou já comeu toda a cota Zero Ponto do dia ? Use os extras até se adaptar melhor, não passe fome, porque vai acabar desistindo. É preferível emagrecer mais devagar mas com constância e sem correr o risco de desistir.         
       
        

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Querida Vigis, adoro falar com você! Comente a vontade!
Se quiser saber a cota diária de ProPontos, preciso saber seu nome, sexo, peso e idade no comentário.