segunda-feira, 16 de abril de 2012

"pudim" de manga com limão

Querida Vigis,

              Encontrei esta receita de "Pudim" de manga no site dos Weight Watchers e me deu água na boca! 
              " Esta é uma receita simples e saudável de sobremesa. As combinações de manga e limão são maravilhosas, e acrescentando coco e nozes fica mais delíciosa ainda. E leva cerca de 2 minutos para ficar pronta!

Ingredientes
2 mangas
1/4 de suco de limão,
nozes picadas (opcional)
coco ralado (opcional)

Preparação
1. Descasque as mangas usando um descascador de legumes.
2. Corte ao meio, tire o caroço e corte em cubos.
3. Coloque as mangas em um liquidificador ou processador de alimentos.
4. Adicione 1/4 de limão e bata até ficar perfeitamente lisa.
5. Despeje em taças de sobremesa e decore com nozes picadas e coco ralado a gosto.
 
Porções: 2
Informação nutricional para uma porção:  
Pontos: 2 pontos
Propontos: 4
Calorias: 134
Gordura total: 0,5 g
Colesterol: 0 mg
De sódio: 4,1 mg
Carboidratos totais: 35,1 g
Fibra: 3,7 g
Proteína: 1 g
                Bon appetit! 

9 comentários :

  1. qUE DELICIA DE RECEITA, FLAVINHA!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Flávia, e por falar em manga queria esclarecer uma duvida com vc?? Vc acha que devo "evitar" algumas frutas supostamente mais calóricas (uva, manga)?? Mesmo sendo zero pontos?? Obrigada!!!! Simônia

    ResponderExcluir
  3. Oi Simônia,

    Como está indo? Mais animada? Olha, eu acho que deve "evitar" as frutas mais calóricas! Apesar de serem Zero, qualquer fruta é calórica, não podemos esquecer! Observe a quantidade de frutas, qualquer uma, que está comendo e compare com a perda de peso naquele período. Experimenta comer menos frutas e compara novamente.Se achar que não fez nenhuma diferença, o problema deve ser outro.
    Agora, como te falei, na minha opinião, qualquer fruta deve ser consumida com moderação. É liberado, mas não para comer uma bacia de salada de frutas, uma dúzia de bananas e uma caixa de uvas, sendo bem exagerada.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi flavia!! que bom que vc veio conhecer o meu cantinho...isso ajuda muito!! essa sua receita deu mesmo agua na boca...e ainda mais eu que adoro manga. vou fazer!! olha qual contador vc queria saber como colocar?? o contador regressivo aquele em que eu conto os dias para chegar o natal é só vc clicar em cima dele no meu blog e fazer o seu, se vc tiver alguma duvida é só me perguntar...um super beijo!!! e "força pra nois"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Andreza,

      É este contador mesmo! Achei legal. Vou tentar fazer. Obrigada beijo

      Excluir
  5. Olá Flavi, que delicia de receita. Agora me tire uma duvida o pudim de leite tem quantos pro pontos, não consegui encontrar e na duvida não comi mas fiquei com agua na boca. rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Regina,
      Você está falando do pudim de leite condensado? Se for, é só fazer a conta dos ingredientes da receita e dividir pelo número de fatias que cortar. No Guia do Vigilantes não tem pudim. Você tem a calculadora ? Bem, 1 lata de leite condensado normal tem 40 ProPontos (30 Pontos)não tenho o light para fazer a conta agora + 1 lata de leite ( light) de vaca calculo uns 4 ProPontos (3 Pontos) + 3 ovos 6 ProPontos = 50 ProPontos. Agora é só dividir pelo número de fatias Se for de de baunilha diet, só vai contar o leite que acrescentar na receita porque a mistura praticamente não tem ponto.
      Espero ter ajudado. Qualquer dúvida é só escrever.
      beijo

      Excluir
  6. There is certainly a great deal to know about this
    issue. I like all of the points you have made.
    Feel free to surf my page ; download black ops 2 free

    ResponderExcluir

Querida Vigis, adoro falar com você! Comente a vontade!
Se quiser saber a cota diária de ProPontos, preciso saber seu nome, sexo, peso e idade no comentário.