terça-feira, 29 de maio de 2012

Discrição é aliada do emagrecimento - Dicas para pedir sem chamar atenção

Querida Vigis,


          Acho muito chato quando vou a alguma festa ou restaurante e as pessoas ficam prestando atenção no que vou comer ou pedir. E lá vem a pergunta:

 - Isso pode comer? Quantos pontos ? Não é muito?
    
 - EU posso, não preciso emagrecer mais e controlo meus pontos para pode comer agora na festa, mas VOCÊ não deveria! (respondo com  muito cuidado para não ofender)
          E entramos na conversa dos pontos, de como é o programa e do milagre que esperamos acontecer de conseguir emagrecer sem parar de comer, do cardápio que querem que eu ajude a montar. Gente, por favor, não fui santificada e não estou operando milagres, ainda, bem que gostaria de poder! Já pensaram? Ahahahahah 
        Bem, ajudo a montar o cardápio, com prazer, mas preciso, pelo menos, que a pessoa fale o que gosta de comer! Tipo - faz igual ao teu - não funciona! Não funciona mesmo! Quer exemplo? Gosto de comer muito no café da manhã, como pão, cottage, geléia, as vezes ovo, café sem leite. E minha amiga? Não gosta de comer pela manhã, só café e fazendo cara feia! Viu? Como posso passar meu cardápio para ela? Não dará certo! No segundo dia já abandonou!
          Voltando, e no restaurante? Também não gosto de ficar "causando" na hora do pedido. 
           Achei legal o artigo do Vigilantes com sugestões que a  doutora Leslie Fink, editora especialista em nutrição, respondeu aos Associados sobre alimentação, nutrição e emagrecimento.

Associado: Quero fazer pedidos especiais quando estiver jantando fora sem que ninguém perceba que estou seguindo um programa de emagrecimento. Você poderia me ajudar?
Nutricionista: Isso é mais fácil do que você imagina. 
Experimente as estratégias a seguir:

1. Durante o planejamento do jantar, sugira um tipo de restaurante que ofereça opções saudáveis, como lagosta cozida com suco de limão fresco, comida chinesa cozida no vapor com molho de alho como acompanhamento, saladas (como prato principal) com temperos e molhos variados para acompanhar. Procure o cardápio on-line no site do restaurante ou ligue antes para verificar se a recepcionista pode lhe enviar por fax ou e-mail. Assim, você poderá se planejar antecipadamente e analisar que pratos cabem na sua Cota Diária de ProPontos.
2. Diga ao garçom o que você quer diretamente, assim não precisará escolher os itens um por um, consultando o cardápio. Experimente fazer o pedido da seguinte forma: “Eu gostaria de comer um peixe cozido. Vocês servem algo desse tipo?”
 
             Postarei outras sugestões ao longo da semana.
   

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Querida Vigis, adoro falar com você! Comente a vontade!
Se quiser saber a cota diária de ProPontos, preciso saber seu nome, sexo, peso e idade no comentário.