segunda-feira, 14 de maio de 2012

Orientadora do Vigilantes do Peso pode ser demitida por justa causa - O que você acha?

Querida Vigis,

              Vocês ouviram falar no caso da Orientadora do Vigilantes do Peso que foi demitida por justa causa por ter engordado 20 quilos ?
                O assunto é bastante polêmico e tem gerado muita discussão aqui em casa. 
              Assista aos vídeos e dê sua opinião.
 

Agora o  do Tribunal Superior do Trabalho



                 O processo ainda não foi julgado, falta um Ministro votar.
                 Se você fosse o terceito Ministro que falta votar acompanharia qual dos dois? O relator Ministro Caputo Bastos que acha que a ex-orientadora pode ser demitida por justa causa ou o Ministro Pimenta ,que acha que ela não poderia ser demitida e ainda manda pagar uma indenização de R$ 20.000,00?  Ou votaria de outra maneira, por exemplo,  que ela poderia ser demitida, mas sem justa causa e sem indenização por dano moral?
                    Vamos lá, quero saber a opinião de vocês !
                
              

5 comentários :

  1. Minha humilde opinião...
    Acho que ser uma aprendiz do programa é uma coisa. Mas supostamente, para ensinarmos, temos que saber aquilo que estamos a transmitir.
    Como eu posso ensinar alguém que comer corretamente é bom, que fazer a Reeducação Alimentar faz bem e ajuda a chegarmos ao peso ideal, se eu própria ainda não sei encontrar esse equilíbrio? Como eu posso ensinar inglês, se eu não sei inglês? Se não falo a língua?
    É complicado! Acho que para transmitirmos algo positivo, temos que ser e dar o exemplo, as pessoas irão se espelhar naquilo que estão a ver.
    Por isso, na minha opinião ela não seria um exemplo como orientadora, nem deveria ter tal posição, ocupar o posto de orientadora.
    Já com relação a indenizações e etc, não me pronuncio pq não sei em que termos ela foi contratada.

    Não vi os vídeos, li reportagens. Não consegui abrir os vídeos aqui no blog. Mas li muito a respeito na net.

    Beijoca pra ti Flávia lindona!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Flávia, será que vc poderia me ajudar dizendo pra mim quantos propontos tem uma colher de sopa de açúcar? Agradeço desde já.
    PS: Comecei hoje a seguir o programa, anotei tudo certinho sempre que preciso corro pro teu blog pra ter mais informações, que são essenciais pra mim neste momento. Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josi,

      1 cs (8g) de açucar, branco ou mascavo, tem 1 ProPonto ou 1 Ponto.
      Olha teu e-mail.
      bj

      Excluir
    2. Oi Flávia, estou firme e forte,segundo dia de programa e bem animada!! Obrigada pelas dicas... bjs.

      Excluir
  3. Olá visitei este blog e to adorando então resolvir comentar sobre este post.

    A orientadora trabalhou por bastante tempo no vigilantes mas começou a ganhar peso por problemas de saúde inclusive hormonal. A prova de tamanha humilhação e stress é que pouco tempo depois que ela saiu ela recuperou quase todo corpo. Tão antigo quanto o trabalho, o assédio moral caracteriza-se por condutas que evidenciam violência psicológica contra o empregado. Até que mandassem ela embora tudo bem mas demiti-la por justa causa?!?! Sou contra e estou torcendo para o último ministro dar o parecer favorável à ela.

    ResponderExcluir

Querida Vigis, adoro falar com você! Comente a vontade!
Se quiser saber a cota diária de ProPontos, preciso saber seu nome, sexo, peso e idade no comentário.