terça-feira, 29 de maio de 2012

História de Sucesso - Rennis

Querida Vigis,


                O Rennis foi meu coleguinha de Vigilantes do Peso, frequentamos juntos algumas reuniões na Perpétuo Socorro!
               Parabéns Rennis!


Menos é mais!


Ao ouvir do médico que precisava emagrecer pelo menos 30 kg, Rennis Ferreira não imaginou que, com o programa do Vigilantes do Peso, chegaria a emagrecer 56 kg e se tornaria apaixonado por mountain bike. 


  • Nome: Rennis
  • Idade: 30
  • Altura: 1,78m
  • Pesava: 135,0kg
  • Eliminou: 55,9kg*
  • Peso atual: 79,1kg
  • Pesagem: 05/03/2012
  • “Com as reuniões, aprendi a me relacionar de forma diferente comigo mesmo.”

Em meados de 2009, com problemas respiratórios sérios e pesando 135 kg, Rennis Ferreira foi incentivado pelo seu médico a seguir o programa do Vigilantes do Peso e a frequentar as reuniões. O próprio médico conhecia o programa e garantia os resultados positivos.
Esperançoso, aceitou a recomendação e recebeu todo o apoio de sua família.
Surpresa!
Rennis precisava emagrecer pelo menos 30 kg para poder fazer uma cirurgia em janeiro de 2010. Sua surpresa foi conseguir perder não só os 30 kg pedidos pelo médico, mas 35 kg!
Para conseguir isso, ele aprendeu com o Vigilantes do Peso a mudar seus hábitos alimentares e seu comportamento. Uma mudança fundamental para seu sucesso foi passar a se alimentar em horários regulares. “Antes de aderir ao programa, costumava fazer apenas duas refeições por dia. O Vigilantes do Peso me ensinou a mudar esse hábito. Além disso, adquiri uma determinação como nunca vista antes. Estava decidido a contribuir para meu emagrecimento”, completa entusiasmado.
Frequentar as reuniões é fundamental
As reuniões do Vigilantes do Peso ajudaram muito o Associado a encontrar apoio e a não desistir de emagrecer. Ouvir dos colegas histórias e dificuldades parecidas com as suas servia de estímulo. “Com as reuniões, aprendi a me relacionar de forma diferente comigo mesmo, pois era muito ansioso”, explica.
Agora, ele se alimenta melhor e com mais variedade, incluindo frutas frescas, verduras e legumes em suas refeições.
A descoberta de uma nova paixão
Passar a fazer atividades físicas foi um processo um pouco mais demorado. No início, Rennis sentia muitas dores. Com a prática, no entanto, tornou-se um apaixonado por mountain bike e hoje pratica com regularidade esse esporte, chegando a fazer trilhas com oito horas de duração!
Alcançando o objetivo
Ao conseguir alcançar sua meta de peso, o Associado se sentiu vitorioso. Hoje tem muito mais disposição e sempre que encontra algum desafio, tenta lembrar-se das dificuldades anteriores ao emagrecimento e tudo fica mais fácil.
“Hoje consigo estudar e trabalhar normalmente, coisas que não conseguia antes dos 56 kg perdidos. Vivo minha vida com a maior disposição possível. Fazer o programa do Vigilantes do Peso é indispensável para mim e minha família. No total, foram dois anos e meio de muita dedicação”, finaliza.
Menos peso é mais disposição, é mais diversão, é mais saúde. Menos é mais!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Querida Vigis, adoro falar com você! Comente a vontade!
Se quiser saber a cota diária de ProPontos, preciso saber seu nome, sexo, peso e idade no comentário.