domingo, 10 de junho de 2012

Dia dos Namorados - Preparação

Querida Vigis,

               Dia 12 de junho é o dia dos namorados! Que beleza! 
                Flaigella vai ajudar na comemoração com algumas dicas! Você não tem namorado? Sem problemas, vamos preparar algumas simpatias para ajudar no desencalhe! Mas é o seguinte, só se for com alguém que valha a pena. Desencalhar só por desencalhar é melhor ficar sozinha. Eu acho.

              Minha amiga Sônia contou algumas curiosidades:

O Dia dos Namorados é uma data não oficial, destinada a casais enamorados, apaixonados, pretendentes a uma união estável ou só ficando... A tradição desse dia é a troca de presentes como bombons, perfumes acompanhados de cartões com mensagens contendo expressões de sentimento. A moda hoje são jantares comemorativos pelos bares da cidade. No Brasil a data é comemorada em 12 de junho. Nos Estados Unidos a comemoração ocorre em 14 de fevereiro que coincide com o Valentine’s Day (Dia de São Valentim).

E por falar em São Valentim, a história conta que o bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras, acreditando que os solteiros eram melhores combatentes. Além de continuar celebrando casamentos, ele se casou secretamente, apesar da proibição do imperador. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens lhe enviavam flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro que, milagrosamente, recuperou sua visão. Antes da execução, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para sua amada, na qual assinava como “Seu Namorado”. O bispo Valentim foi decapitado em 14 de fevereiro do ano 270. Em sua homenagem, a data de sua morte passou a ser destinada ao amor e aos casais de namorados, principalmente na Europa. Nos Estados Unidos, a partir do século 17.

No Brasil, a data apresenta uma história bem diferente. Está relacionada ao frei português Fernando de Martins Bulhões (1195-1231), o Santo Antônio, que em suas pregações religiosas destacava a importância do amor e do casamento. Em função de suas mensagens, depois de ser canonizado, ganhou a fama de “santo casamenteiro”. É por isso que em nosso país a data de 12 de junho foi escolhida para o dia dos namorados, por ser véspera do dia de Santo Antônio (13 de junho)."

           
                   Gostei...

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Querida Vigis, adoro falar com você! Comente a vontade!
Se quiser saber a cota diária de ProPontos, preciso saber seu nome, sexo, peso e idade no comentário.