segunda-feira, 25 de junho de 2012

Feng Shui

Querida Vigis,

      Minha amiga Cleo Regina postou no Facebok e adorei!

     

Feng shui: mude sua vida transformando sua casa

Está sentindo a atmosfera da sua casa parada, sem movimento, tudo estagnado e sem graça? Isso é um péssimo Feng Shui, pois por estes sintomas já da para dizer que é um caso de energia estagnada na sua residência, que com certeza podem afetar a energia das pessoas, seja no humor, emocional ou trabalho.

Ambientes ou imóveis com energia estagnada, onde a energia não se movimenta, irá afetar sutilmente o movimento das pessoas. É como carregar nas costas ou ombros a casa inteira. As novidades não chegam ou demoram para chegar, o tempo passa e as pessoas ficam desanimadas e largando mão de buscar novos caminhos.
Então o culpado de sua vida não andar ou dos meus caminhos estarem travados é a própria casa? Não. A energia parada da sua casa atrapalha, mas não é a culpada. São os próprios moradores que têm sua energia pessoal e pensamentos estagnados, que transferem para fora através da casa e seus ambientes.
- Ataque os pontos de energia estagnada como quarto da bagunça ou garagem. Arrume, organize e doe o que não tem mais utilidade para você. Trabalhe o desapego.
- Abra gavetas e armários e faça uma faxina nas roupas, sapatos e complementos. Doe o que não usa a muito tempo. Limpe e organize estes locais. Lembre-se que gavetas e armários representam seu íntimo.
- Mude agora a cara da sua casa. Mude os quadros de lugar, as molduras dos quadros, os tipos de quadros. Ouse. Coloque quadros mais coloridos.
- Mude os móveis de lugar. Ou até toda a decoração. Abra espaço. Deixe a casa mais leve a espaçosa.
- Mude a cor dos móveis e parede. Uma opção é colocar papel de parede. Dê uma repaginada nos ambientes da casa.
- Coloque mais cheiro, mais flores e mais vida. Deixe sua casa mais alegre.
Por último. Faça tudo isto por você. Para você ser feliz e seus caminhos abrirem.
  De Franco Guizzetti, para o Vida e Estilo leia mais
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Querida Vigis, adoro falar com você! Comente a vontade!
Se quiser saber a cota diária de ProPontos, preciso saber seu nome, sexo, peso e idade no comentário.