quarta-feira, 6 de junho de 2012

História de Sucesso - Adriana Peixoto

Querida Vigis,
Drica e Sergio - Conseguiram!!! Parabéns!!!


      Adriana escreveu contando a história dela e do marido Sérgio Ricardo! Vocês acreditam que quando escrevi o post - História de Sucesso - Sérgio Ricardo - não sabia que "ele" era o marido da Drica? 
      Bem, o importante é que eles estão fazendo o programa juntos e isso já é sucesso garantido!
      E com vocês a  incentivadora do marido,corredora e vencedora na luta contra a balança, a Vigis Drica:

      
        "Olá Flávia,

        Me chamo Adriana e meu marido encontrou seu site enquanto buscava a tabela ProPontos dos Vigilantes.
       Em 2004 decidi parar de me pesar pq foi nesse período que cheguei aos 78kg e já vestia 44 apertado (utilizando botão aberto disfarçando com cinto, deprimente!). Não sou baixa, tenho 1.72m, e por conta disso tem sempre aquela falsa impressão de que não estamos tão acima do peso, falsa ilusão. Em 2004 decidi que faria um esforço para emagrecer, cuidaria mais de mim, queria chegar aos 25 anos com um corpo mais enxuto, mas nem sonhava que voltaria a vestir 36. Perdi bastante peso com academia e eliminando alguns itens da alimentação, mas continuava longe do ideal. Em 2005 mudei de emprego e ao lado do escritório tinha uma clinica ortomolecular, ali eliminei uns 12kg e assim me mantive. Estava bem magra para minha altura, aí naturalmente voltei a vestir 38 e estava bem.
       Depois de descobrir o Pilates em 2008, chegou a vez de descobrir a corrida em 2009. Tudo certo até o dia que Pilates fechou as portas em 2011 e eu fiquei só com a corrida. O manequim 38, mesmo correndo bastante, estava apertado e algumas calças nem fechavam. Alerta vermelho, só correr não fazia com que eu perdesse peso, o problema estava na alimentação! Foi aí que entrou a dieta ProPontos, com a difícil missão de eliminar uns kg que insistiam em permanecer estacionados.
Meu peso ideal estava em 60kg quando fazia Pilates. Antes do Propontos eu saí de 65 para 61,9 seguindo a dieta que a ortomolecular passou em 2005 ... um bom resultado. Comecei a ProPontos com 61,9 em 02.05 e atualmente estou na 4 semana e já eliminei 1,1kg. Nada demais! Acredito que quando menos temos para perder, mais difícil eliminar os kg apegados que insistem em continuar ali ... grudadinhos. Seguirei firme até baixar de 60kg, 59.5kg.
       O grande barato dessa história foi o Sergio ter se encontrado com a dieta, já que ele era fã incondicional da dieta da proteína e a fazia assim que ganhava mais de 8kgs. Ele vivia no efeito sanfona. Na sua última investida na dieta da proteína resolvi dar um basta, falei que aquela seria a última vez que ele faria essa bagunça no organismo e pedi para que ele procurasse uma alternativa mais saudável. Sugeri Vigilantes e foi assim que tudo começou ...
       Ele começou a dieta em 02.05 com 95kg, ele mede 1.88, e atualmente está com 89.5. Perdeu mais de 1kg por semana e está conseguindo controlar a ansiedade e as porções, além de não ser mais tão guloso com doces. Sabe que se sair da linha terá que poupar no dia seguinte e está seguindo com suas pontuações sem desanimar. Viva!
       É isso! Resolvi me inscrever no sorteio e contar um pouco da nossa história com os ProPontos :)

Beijos!

Drica Peixoto"
     
      Drica, amei! Virei fã do casal! 
      Sei o quanto é importante um apoio para conseguir levar a dieta, não é fácil, passamos por momentos de desânimo, com certeza. E quando o ponteiro da balança não sai do lugar? Dá vontade de cortar os pulsos de tristeza! Mas é assim mesmo, nós já sabemos. Nosso corpo não é uma máquina programada para funcionar sempre do mesmo jeito. Se até o computador trava e é preciso "resetar" pensa no nosso organismo, cheio de hormônios, líquidos e sólidos, sem falar naquela coisinha temperamental que temos dentro do peito que costuma bater sob o comando daquele outro ser aparte que gosta de seguir suas próprias regras! Teimoso, como é mesmo o nome dele? Lembrei, cérebro!
       Parabéns e obrigada por compartilharem conosco suas histórias que servirá de exemplo para todos nós!
      
      
      

2 comentários :

  1. Flavia querida, eu que sou sua fã. Adoro esse cantinho tão especial.
    Obrigada por manter esse espaço e por ser tão generosa com todos que precisam de auxilio.

    Um beijo enorme!
    Drica (finalmente saí da casa dos 60kg ... rsrsrs)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dricaaaaaa,
      Parabéns! Como é bom ver o ponteirinho da balança mexer para baixo :)
      Obrigada e lembranças para o Sérgio :)
      beijo

      Excluir

Querida Vigis, adoro falar com você! Comente a vontade!
Se quiser saber a cota diária de ProPontos, preciso saber seu nome, sexo, peso e idade no comentário.