segunda-feira, 16 de julho de 2012

Ultrapassar a cota engorda?

Querida Vigis,

       Cristina me perguntou se ultrapassar a cota semanal, uma vez ou outra, engorda. Ela prefere dividir os 49 ProPontos Extras ao longo da semana, incrementando a cota de 26 para 33 ProPontos.
       Se essa é também a sua dúvida, vamos por partes:
1 -  a cota diária não pode ser guardada de um dia para o outro;
2 - temos uma cota semanal ( 49ProPontos Extras) para serem consumidos ao longo da semana ou de uma única vez, ao seu gosto;
3 - não dá para economizar os ProPontos diários e nem do Extras, eles não são acumuláveis. A cada semanal, renova a cota. Escolha o seu dia da semana. O meu é sexta, por exemplo. 
 4 - se comer além das duas cotas vai engordar ? Depende do que passar da cota. Se pisar na jaca com os pés e as mãos, com certeza vai engordar. Mas se não for nada grave, pode não emagrecer. Comigo funciona assim. Mas no caso da abusar, procuro correr no outro dia para compensar. Ficava muito chateada quando perdia pouco peso, muito mais do que o prazer que sentia ao quebrar a regra.
5 - Lembre que os ProPontos Extras já são o da gula, do luxo, do mimo, do santo, da TPM ...
6 - A cota ideal é a diária, os Extras são para ajudar e, se possível, não comer. Óbvio, se fosse para fazer parte da cota, eles já estariam embutidos e não destacados. Os Extras são o prêmio.
7 - Não está conseguindo? Passa fome apenas com a cota diária? Coma mais alimentos zero pontos entre as refeições principais, as frutas são livres! Aproveite!
8 - Anote direitinho o que fez e comeu no dia,  na semana para poder analisar melhor. É assim que se aprende. Prestando atenção no corpo, observando como ele responde aos estímulos. Não tenha medo de enfrentar a situação, porque será útil mais tarde.
       
      

3 comentários :

  1. Oi Flávia!! Gostaria que vc comentasse sobre a ingestão de carbroidratos a noite.Acho que entrei de novo no efeito platô, não estou conseguindo eliminar nada.Comecei a caminhar, pelo menos 3 vezes na semana, continuo fazendo Pilates com exercicio aerobico no final e NADA!!! Pensei em eliminar o carboidrato que normalmente comia a noite (pão integral light). Obrigada!! Simônia

    ResponderExcluir
  2. Oi linda! Tenho outra pergunta na continuação, rs... li que a gente começa a perder peso depois de 3 semanas, é assim? Porque eu senti que estava mais fininha, menos estômago... aí fui na médica, ela me pesou e eu estava com o mesmo peso de antes, buáaa... olha, falando sério, eu sinto que estou mais fina. Como pode ser isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristina,

      Não é assim, a gente perde peso desde a primera semana. Eu perdi 1,200 na minha. Acredito que você deve estar mais fininha, mais desinchada. Logo vai sentir a diferença na balança também.
      Faz uma semana comendo só os pontos diários, sem os Extras para testar.
      beijo

      Excluir

Querida Vigis, adoro falar com você! Comente a vontade!
Se quiser saber a cota diária de ProPontos, preciso saber seu nome, sexo, peso e idade no comentário.