sábado, 11 de agosto de 2012

Andréa - História do Dia

 Querida Vigis,

         Andréa escreveu um comentário que vou compartilhar com vocês, porque acredito que várias de nós sente a mesma coisa.
         Ela falou  :
          "Estou sempre lendo o seu blog, mas nunca comentei.    Gostaria de agradecer por você dividir tanto da sua experiência conosco, por suas dicas e receitas. 
Sempre fui magra mas também sempre adorei comer, então nos últimos anos engordei um pouco e resolvi entrar no Vigilantes do Peso. Depois de perder cerca de 5 quilos, achei que era muito fácil manter a linha sozinha e abandonei o programa. Infelizmente, não levei o projeto adiante e, nos últimos seis meses, engordei cerca de oito quilos. Agora fiz alguns exames de sangue que apontaram colesterol alto.
Voltei, então, ao Vigilantes e agora com um novo olhar. Percebi que a comida, para mim, é como uma droga (sim, parece forte falar assim mas é como uma droga, vicia, te faz perder a cabeça, te faz acreditar que ela é tudo na sua vida), e que eu preciso, na verdade, mudar meus conceitos, meus pensamentos, minhas atitudes. Percebi que aquela história de "só esse pedacinho" pra mim é muito perigosa. O primeiro pedacinho geralmente desperta uma vontade imensa de comer doce, de tomar sorvete etc. Estou voltando ao Vigilantes agora com a sensação de que estou, nesse primeiro momento, passando por uma terapia. Preciso mudar meu paladar e, para isso, seguir o programa direitinho. Embora o Vigilantes pregue a liberdade na escolha dos alimentos, com flexibilidade e moderação, percebi que nesse primeiro momento preciso ter muito cuidado com a tal flexibilidade. O primeiro pedaço de chocolate pra mim é como a droga... kkkkkkkk
Então aqui estou, contando minha história e agradecendo tudo que vc tem feito pelas pessoas com seu blog. Espero atingir minha meta em breve e mantê-la, o que é essencial.
Um beijo carinhoso
Andrea"
           Andrea, é isso mesmo! O problema, ao contrário do que pensamos no início do processo, não é emagrecer, mas sim mantê-lo. É muito difícil! Quando entrei no programa, depois de várias tentativas, não estava acreditando que daria certo. Estabeleci o compromisso de fazer direitinho por 1 mês. Na primeira semana, depois de ter perdido 1,200, senti que funcionaria. Foi uma sensação maravilhosa, saber que a vitória estava garantida. 
          Já escrevi sobre o "desejo" de comer. 
3 - Hoje é o dia da largada e vários outros.
          É preciso mudar o modelo mental, sei  que não é simples, mas é preciso começar minha gente! A caminhada pode ser longa, mas se o primeiro passo não for dado, vamos continuar olhando o caminho, cansadas e desanimadas sem ter saido do lugar! Mexa-se, se não der certo, sim pode não dar, ao menos fez algum esforço, investiu e gastou energia. 
             Coragem, começe, estabeleça um prazo para ver se vai dar certo com você, mas não desista antes de começar. Você já sabe que não vai funcionar? Engano seu, o universo conspira a nosso favor, coisas inesperadas acontecem todos os dias, basta darmos a chance!
         Andrea, obrigada por escrever e compartilhar a tua história.
      Nós, Vigis, estamos a postos para ajudá-la. Pode contar conosco.
               Seja bem-vinda!
  

2 comentários :

  1. Isso mesmo meninas, não é preciso ser gordinha prá usar a comida como válvula de escape, especialmente depois que a gente emagrece. A gente parece que fica querendo se testar, né? "Se eu comer só mais esse pedacinho..." O corpo diz uma coisa e a cabeça outra, e nessas, a gente tá sempre deixando escapar nosso limite.
    Uma vez, ouvi - e na época não entendi muito o que significava - uma bailarina dizer: "precisamos descobrir qual é a nossa "porção".
    Uma das coisas ótimas que o vigilantes faz, é nos dar essa noção, da nossa porção.
    E o nome já diz: "VIGILANTES..."
    Flavia, concordo com a Andrea e dou a maior força prá que vc siga em frente e estimulada com o seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meninas,
      Obrigada! Realmente, são os comentários de vocês que me motivam. Saber que minha dedicação ajuda alguém, mesmo que indiretamente, é o que vale para mim.
      Agradeço por falarem comigo e darem o retorno que tanto me inspira a continuar.
      Beijo

      Excluir

Querida Vigis, adoro falar com você! Comente a vontade!
Se quiser saber a cota diária de ProPontos, preciso saber seu nome, sexo, peso e idade no comentário.