quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Josi - Vencedora do Segundo Sorteio da Calculadora

Querida Vigis,

       Josi, a ganhadora do sorteio, escreveu um post para o Flaigella. 
 
" Olá Flavia!
Estou muito,  muito feliz mesmo por ter sido a Felizarda Sorteada né, e muito obrigada. Á futura mamãe, felicidades para ela.
Eu pelo menos sei tudo que tem que fazer para uma dieta saudavel e duradoura mas..., sei que tem que comer frutas verduras e legumes, evitar frituras,refrigerantes,pizzas,massas,doces. Eu leio tudo que é blog de emagracimento,vejo videos,enfim eu ja sei o que tenho que fazer mas acabo não fazendo nada. Mas enfim eu vi no Vigilantes do peso uma luz no fim do tunel, eu já tentei de tudo um pouco, Remédio,Dietas da moda, da Proteína, do suco,da sopa,shak etc...
Estou vendo que eles te ensinam de uma forma que é bem melhor,eles te falam coisas que entra de uma certa maneira na sua cabeça que fica, se é que me entende. Eles nos mostra oq realmente é bom pra gente, oque mais nos convém. Iniciei faz um mes e estou gostando muito, Eu recomendo!
Bjs fiquem todas com Deus!
Muitissímo Obrigado.
Parabéns pelo seu Blog!"

            Pois é Josi, é isso mesmo! Só que não basta saber, é preciso FAZER e ter paciência, estabelecer meta que seja possível de ser cumprida para não se decepcionar. É melhor fixar 500 g por semana ao invés de 1 quilo, faça assim e aos poucos sentirá segurança para aumentar o percentual.
       Fixe sua meta, escolha a dieta que quer seguir e foco, dedicação, objetividade e paciência.
   

4 comentários :

  1. Parabéns, Josi!
    Flavia, gostaria de entender uma coisa. Hoje chegou minha calculadora e passei o dia, nos intervalos, brincando com ela. Não sei se errei alguma coisa, mas quando a gente configura prá colocar nossos dados e entram aquelas duas perguntas: manter ou perder (peso) e a gente coloca manter, aparece o mesmo numero de pontos que aparece para perder.. é assim mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristina,
      No Programa antigo se faz uma conta, com base numa tabela de manutenção, e se acrescenta alguns pontos na cota diária para testar se a pessoa pára de emagrecer. No meu caso, a cota diária era a mesma da cota de manutenção e fui adicionando alguns pontos até estabilizar. Acredito que o teu caso seja igual ao meu. Seria interessante ligar para o Vigilantes e perguntar como é a manutenção. Se estás fazendo o programa em casa, eles te dão orientação, não é verdade?
      Beijo

      Excluir
    2. Oi Flavia, agradecida. Não tô fazendo o Vigilantes em Casa, tô fazendo por mim mesma porque uma vez, há alguns anos, já fiz. E tá dando certo! Devagaaar... por causa do hipotireoidismo recem adquirido, mas eu chego lá.
      Deixo aqui o endereço de um site que encontrei já há algum tempo, o suficiente pra testar se coincidia com a calculadora (da net) e sim, dá certo. Ele dá todas as informações nutricionais e os pontos tb! Use se achar interessante. Mais uma vez, grata!
      http://www.dietasouthbeach.com.br/alimentos/1735/Ovo-de-galinha-inteiro-cozido

      Excluir
    3. Cristina,

      Muito legal o programa, vai me ajudar na hora de pontuar as receitas. A tabela nutricional é uma mão na roda e facilita para calcular os pontos e propontos!
      ATENÇÃO VIGIS, OS "PONTOS" QUE APARECEM NO SITE, JÁ CALCULADOS, SÃO PROPONTOS E NÃO PONTOS! Assim, para quem faz o programa antigo, é preciso fazer o cálculo com as calculadoras.
      Adorei, obrigada.
      beijo

      Excluir

Querida Vigis, adoro falar com você! Comente a vontade!
Se quiser saber a cota diária de ProPontos, preciso saber seu nome, sexo, peso e idade no comentário.