quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Carboidratos - Simples e Complexos

 Querida Vigis,

            Simônia pediu para eu escrever sobre carboidratos, mas não quero algo que já sabemos. 

           Este post é  do blog da Seven boys e gostei bastante. Estamos sempre em dúvida sobre o que comer antes e depois da atividade física.

           Continuarei pesquisando e escreverei outros post sobre os  queridos carboidratos...amo de paixão.

 

Entenda os carboidrato simples e complexos

Muito se fala em carboidratos, mas o que falta dizer é que os carboidratos são divididos em simples e complexos, sendo que cada qual possui funções e agrega benefícios diferentes ao organismo. Porém, ambos atuam como fonte e armazenamento de energia no organismo. Muito importante também, é saber em qual momento do dia devemos priorizar  um ou outro.


 Carboidrato Simples

Em função do seu alto índice glicêmico, são rapidamente absorvidos pelo organismo, fornecendo energia imediata à musculatura.  Portanto, o melhor momento para consumi-los é logo após a atividade física, pois contribuem para uma recuperação mais rápida dos músculos. São também digeridos de forma mais veloz, fazendo com que a fome apareça mais cedo.
- Onde encontrar?
Na farinha branca, mel, leite e frutas.

 Carboidratos complexos

Os carboidratos complexo possuem fibras em sua composição, contribuindo para a saciedade e retardamento da fome, pois sua absorção pelo organismo é gradativa. São indicados para o consumo antes das atividades físicas, principalmente as de longa duração.  Possuem baixo índice glicêmico, fornecem energia e auxiliam a diminuir a fadiga.
- Onde encontrar?
Na farinha integral, aveia e arroz integral.
O consumo equilibrado e regular de carboidratos simples e complexos contribuem para o bom funcionamento do organismo.

Um comentário :

  1. Uhuuu!!!! Adorei ao post.... Também amo os carbroidratos. Tentei viver sem os mesmos após as 18 hs, mas foi impossível. Fiquei até mal humorada, então resolvi continuar comendo, com muita moderação, sempre integrais de claro, dentro da minha cota diária de propontos. BjS!! Simônia

    ResponderExcluir

Querida Vigis, adoro falar com você! Comente a vontade!
Se quiser saber a cota diária de ProPontos, preciso saber seu nome, sexo, peso e idade no comentário.