segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Corticóide no pedaço - Para Maria Rosa, by Simônia

Querida Vigis,

             Maria Rosa escreveu:
           "Olá, sou Maria talvez vcs possam ajudar-me, gostaria muito de fazer os Vigilantes do Peso, já vi resultados ótimos, mas viajo constantemente ou sempre por motivo de trabalho,e agora as coisas complicaram bastante; estou com 10k a mais do meu peso e além disso tomando prednisoma - corticoide - o médico pediu uma dieta rigorosa pois vou engordar sem dúvida, tb retenção de líquido, com meu sobre peso, vai ficar muito bom, estou tomando 25 mg ao dia por 60 dias...depois nem o médico sabe...se alguém puder ajudar-me com dieta, chá pelo motivo de retenção de líquidos será super super benvindo, segundo o médico devo tirar o mais que puder de carboidratos...mas está me faltando mais conhecimento sobre tudo isso...estou bem preocupada com essas coisas todas...valeu ...obrigada"

        Pedi a Simônia, que passou pela mesma experiência escrever alguma coisa sobre o tema para Maria Rosa e:

         Olá Maria Rosa. Sou Simônia, mineira, 39 anos, tomo corticoide desde 2003. No inicio tomava 20 mg dia. Hoje graças a Deus estou numa dose bem menor (05 mg por dia). Não sei o motivo pelo qual vc está tomando mas com certeza é por "uma boa causa". é assim que eu vejo.A minha principal dica é não criar muita expectativa, cuidar primeiro da sua saúde, mas não descuidar do peso. Tente fazer a dieta do vigilantes neste momento como um "treinamento", com certeza algum efeito vai surtir, mas lembre-se sempre que o foco principal é a sua saúde. Quando eu tomava uma dose maior, sentia muiiiiiiiita fome, e tomava muiiiiiiita agua. Também fiz drenagem linfática por um tempo e ajudou muito.Mas mesmo antes do corticoide sempre briguei com a balança, sempre fiz todas as dietas, tomei todos os remédios emagrecedores da moda. E quando comecei a tomar corticoide a coisa piorou. Em janeiro deste ano resolvi que ia emagrecer. Comecei uma diata por conta propria, eliminei dois quilos em um mês e meio (o inicio é sempre mais fácil) e em fevereiro comecei no vigilantes. Lá já eliminei 07 quilos em 07 meses, é muito pouco para o padrão do vigilantes, mas aprendi a achar "muito",as vezes saio de lá chateada, pois não vejo meu esforço recompensando, mas ai lembro que tem mais uma semana e que posso melhorar e começo tudo de novo, afinal enquanto todas as pessoas que estão lá brigam apenas com a balança eu brigo com a balança e com o corticóide. Mas estou conseguindo, devagar e sempre. E com certeza com a ajuda de muita gente. Este blog aqui então nem se fala, sou sócia de carteirinha..... Se não entrar aqui pelo menos uma vez por dia parece que tá faltando alguma coisa. As dicas, as histórias, tudo contribui e muito no nosso processo, que vai ser mais lento com certeza, mas vai ser VITORIOSO, com mais certeza ainda!!!Bjs!!! Força e coragem...Se queremos, então podemos!!! 

                Simônia, te amo de paixão! Obrigada ! Você é um exemplo para nós!
                

5 comentários :

  1. UAI!!!! Se eu soubesse que ia virar post tinhacaprichado mais....rsrsrsrs afinal cheguei ontem em casa, "cansada do feriado" e atendi o pedido da Flávia prontamente.... Sempre as ordens!!! Afinal se a vida nós dá um limão bora lá fazer uma Big limonada suiça, com adoçante (zero ponto).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simônia,
      Viu só? Te mete. O post está ótimo, perfeito! Muito obrigada! Adorei e tenho certeza será de grande ajuda para quem faz uso de corticóides e quer emagrecer. Você é a prova de que é possível. Sou testemunha da tua força de vontade. Parabéns, mais uma vez!
      Beijo

      Excluir
    2. Obrigada pelas postagens de vocês. Tomo corticoides de há um ano,e já tenho sentido o resultado em meu corpo.
      Fascite plantar, rompimento de ligamento e esporão. Tudo no mesmo pé. E eu preciso caminhar... Daí, corticoide. Mas é melhor que ficar parada sem fazer nada...

      Excluir
  2. Flávia, posso deixar um comentário pra Maria Rosa? Eu também viajo muito a trabalho, ultimamente tem sido semana sim, semana não. E quando estamos fora, o pessoal do trabalho brinca que a diversão do dia e sair pra jantar, normalmente em lugares beeem gostosos onde se come muito. Quando comecei o Vigilantes, diminuí drasticamente minha saída com a turma do trabalho. No começo me achavam meio anti-social, mas aí eu pensava: vou fazer social ou vou cuidar de mim? E escolhia cuidar de mim. Aproveito pra fazer esteira na academia do hotel, comprar lanchinhos saudáveis pra comer nos intervalos, às vezes levo meu prórpio almoço (lá tem copa com geladeira, então levo um sanduíche com peito de peru ou então uma salada de atum, além de tomatinhos, mini cenouras, frutas...). Ah, só pra constar: perdi 10 kg com Vigilantes em 4,5 meses, hoje estou "só" mantendo (e não tomo corticóides). Espero ajudar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel,

      Claro que pode! Obrigada pelas dicas. Maria Rosa ficará feliz.
      beijo

      Excluir

Querida Vigis, adoro falar com você! Comente a vontade!
Se quiser saber a cota diária de ProPontos, preciso saber seu nome, sexo, peso e idade no comentário.