sábado, 13 de outubro de 2012

Dica do Dia - 10 minutos

Querida Vigis,

         Você sabia que períodos curtos de exercícios, quando somados, trazem os mesmos benefícios de treinos mais longos, contando que tenham ao menos 10 minutos de duração? Pois é, quem afirma isso é Haskell WL, e al. Physical activity and public health

       Segundo pesquisas, bastam praticar 10 minutos de exercícios físicos diariamente para emagrecer, diminuir o stress e melhorar a saúde. Antes acreditava-se que o tempo de atividade física deveria ser de 3 vezes por semana, por pelo menos 40 minutos seguidos para atingir os mesmos resultados.
       A novidade é que está comprovado que 10 minutos diários de uma atividade física intensa promove o emagrecimento e melhora a saúde, pois os resultados desses 10 minutos de esforço permanecem por mais 30 minutos bioquimicamente falando.
         Embora hajam algumas discordâncias em relação ao tempo da atividade física todos os autores concordam que pior é ser sedentário, e todos recomendam a prática de exercícios físicos com regularidade.(referência: mdemulher e tuasaúde)
               É isso mesmo, acabaram as suas desculpas! 
               Não sabe por onde começar? Veja algumas dicas aqui .

Um comentário :

  1. É muito bom saber disso... eu sou dessas que acha que af só vale se for pra ser feita direito, com pelo 1h de duração! Valeu pela dica! bjs

    ResponderExcluir

Querida Vigis, adoro falar com você! Comente a vontade!
Se quiser saber a cota diária de ProPontos, preciso saber seu nome, sexo, peso e idade no comentário.