terça-feira, 25 de junho de 2013

Vamos emagrecer ?

Querida Vigis,

                Sei que muitas pessoas estão em busca da fórmula mágica, quem não quer?
                Chá, remedinho, injeção na barriga, massagem, drenagem, creme redutor, comer carboidrato dia sim dia não, só proteína, dieta líquida, dieta dos pontos, são tantas e tantas que fica difícil enumerar. Funciona? Claro que funciona, em primeiro lugar se você fizer. Sim, porque dizer que faz não é a mesma coisa que fazer, vamos combinar. Em segundo, se a dieta que você escolher permitir ser levada em frente.Não dá para imaginar que alguém vá passar o resto da vida só comendo proteína ou tomando sopa! Isso se presta para o início, para dar um empurrão, mas não vai durar para sempre e...sempre tem um e.... quando voltar a comer vai engordar tudo novamente. Gente, eu sei, sou PHD!
                Enfim, o negócio é o seguinte, não pense em emagrecer numa semana o que levou 5 anos para engordar! Sim, porque você não engordou 10 quilos em uma semana!!! Assim, calma! Respire e pense em perder 3 ou 4 quilos no mês! É pouco? Não, não é pouco. Fique com eles e pense longe...daqui até o final do ano pode ter mandado para o espaço de 6 a 7 quilos! 
ecologiamedica.net
               A maior sabotadora da dieta é a ansiedade e provavelmente foi por causa dela que você engordou! A pessoa quer perder tudo de uma vez, não consegue, óbvio que não consegue e acaba desistindo de um projeto com futuro.
                Não estou aqui para fazer apologia ao Vigilante do Peso. Ele funcionou para mim, em  um momento da minha vida em que não acreditava que  conseguiria emagrecer. Consegui e não foi difícil, por isso escrevo e animo as pessoas a seguirem o método. Mas minha real intenção é dar força para você que não está feliz com suas gordurinhas começar a fazer uma dieta, qualquer uma, a que se adequar melhor ao seu estilo de vida.
                 Vamos lá, mais uma vez, prepare-se para perder 3 quilos no mês e foco, escolha a dieta, a que for, mesmo as mais radicais para começar, anote o que comer, como se sente. Pense na comida, no seu corpo, no exercício. Pode ser difícil encarar, mas não se intimide, não fuja. Já sabe de tudo? Pode ser, mas analise os dados e faça uso deles. Se já sabe, por exemplo, que estará morrendo de fome às 19 h, coma alguma coisa mais cedo para acalmar e não precisar comer o saco de pão todinho! Você sabe que estará morrendo de fome, mas se não pensar a sério neste fato, continuará morrendo de fome e comendo o saco de pão, agora com manteiga. Saber não basta, é preciso agir. Se no meu diário anoto que todo dia morro de fome em tal horário, ficará mais visível e irei me programar para comer algo antes. Entendeu o espírito da coisa? São os detalhes que somados farão a diferença.
                 As vezes precisamos mesmo só de um estímulo! 
                
betalacarte.blogspot.com
               
         18/10/2012
 

9 comentários :

  1. Oi Flávia!!!!! Parabéns.... sábias palavras. Bjs!!
    Simônia

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada por dividir tanto conhecimento...bjs Dani

    ResponderExcluir
  3. Oi Flavia,
    Adorei o Post, é o que eu digo qualquer dieta funciona desde que a pessoa faça rs.
    Parabens pelo blog., e obrigado pela dedicação em nos transmitir suas experiencias, desde que conheci seu blog me apaixonei pelo seu jeito de escrever.

    Otimo final de semana

    bjos

    Val

    ResponderExcluir
  4. Flávia, Parabéns!! Belas palavras...
    Está me ajudando tanto, não tem idéia. Fiquei tão feliz em um mês eu eliminei 4 kilos... isso mesmo ... estava com 85 kilos no dia 21/9 e ontem me pesei e me surpreendi.
    Muito obrigada querida, que Deus continue te iluminando para compartilhar essas experiências conosco.

    Beijos!!

    Talita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talitaaaaaa,
      Que show, 4 quilos?!?!?! Já pensou, se continuar assim, até o Natal, terá perdido 12 quilos!!!!
      Vamos continuar!!!!
      Parabéns, me conta, foi bem mais fácil do que pensou não é mesmo?
      beijo

      Excluir
    2. Então estou muito feliz, fácil vou ser sincera que não está sendo, no meu trabalho (Colégio),tem festas quase todos os dias e recusar não tem sido uma tarefa muito fácil. Eu amo doce, assim demais, ai já viu...Mas já era em tempo, eu precisava tomar uma atitude.
      Muito Obrigada querida!

      Beijos!

      Excluir
    3. Talita,

      Estas festas são para acabar com a gente e fazer dieta assim é muito mais difícil. Confesso que procurei evitar sair no primeiro mês. Então você está de parabéns em dobro! beijo

      Excluir
  5. Oi Flávia, gostaria de saber minha cota diária, meu nome é Cassie, tenho 44 anos, 1,68 de altura e 89 kg, meu email cassysn2000@yahoo.com.br, preciso muito emagrecer. Obrigada

    ResponderExcluir

Querida Vigis, adoro falar com você! Comente a vontade!
Se quiser saber a cota diária de ProPontos, preciso saber seu nome, sexo, peso e idade no comentário.