sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Dica do dia para aproveitar o verão


Querida Vigis,

      Dica do Vigilantes do Peso para aproveitar o Verão:   

 Resistindo às tentações
O verão é a estação do sorvete. Se tem sido um desafio deixar de comer esse e outros alimentos pouco (ou nada) saudáveis, as estratégias a seguir podem ajudá-lo a renovar sua determinação.

1. Aprenda a dizer “não”. O texto é simples, mas usar essa palavra pode ser difícil se você não estiver psicologicamente preparado. Imagine-se em situações complicadas que sabe que enfrentará nos próximos dias: almoço em família,  viagem,  festa de confraternização, casamentos... Pense nos alimentos que costumam estar disponíveis nesses locais, reserve a quantidade de PP necessários para o evento  e depois, imagine como se sentirá poderosa por ter recusado os excessos.

         Faz tão bem....

2 comentários :

  1. Oi Flávia vc esta me ajudando muito pelo seu blog obrigada por compartilhar conosco. Gostaria de saber o que faço se vc tem alguma dica pois eu já perdi 8kg e parece que não estou mais emagrecendo sendo que ainda não cheguei na minha meta de 60kg. Estava pesando 75 e agora estou 67kg e os meus propontos diarios é de 26 oque faço nesse caso sendo que o meu limite diario é o mínimo.
    Kalinka
    31 anos
    67 kg
    1.69 de altura.
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kalinka,
      Obrigada, fico super feliz por saber que estou ajudando. Quando as dicas, o que vou falar é meio óbvio, mas é o que o Vigilantes recomenda no caso da pessoa parar de emagrecer, é o que eles chamam de platô. Se não está comendo mais do que deve,é claro, talvez seja o caso de mudar os alimentos diários. Nosso corpicho acostuma com aquele tipo de comida. Assim, sugiro que tente mudar algumas coisas. Se come cereal no café, troque por 2 fatias de pão de forma light, o arroz pelo macarrão ou vice-versa.
      Você faz alguma atividade física? Quem sabe possa intensificar os exercícios já que consome a cota mímina?
      Espero ter ajudado.

      Excluir

Querida Vigis, adoro falar com você! Comente a vontade!
Se quiser saber a cota diária de ProPontos, preciso saber seu nome, sexo, peso e idade no comentário.