domingo, 25 de novembro de 2012

Viviani, conte conosco! Vigis, precisamos entrar em campo!

Queridas Vigis e Viviani,

                      Vigis, recebi uma mensagem da Viviani contando que ela começou o programa,  perdeu quase 4 quilos em 3 semanas, salvo engano, mas como a média de perda semanal foi diminuindo, desanimou e acabou desisitindo. 
                     Pois é, eu acho que ela comeu, engordou e desistiu, nessa ordem. 
                    Viviani escreveu:
                  "Muito obrigada Flávia! Exatamente... me descontrolei, voltei a comer sem utilizar o jornal pessoal, parei de malhar, desanimei... desisti. Vou seguir suas dicas e pegar firme desta vez. Comecei a me sentir melhor, mais disposta, mais feliz e, de repente, tudo degringolou novamente. Mas sei que sentir pena de mim mesma não me fará vencer. Vou investir. Vou seguir suas dicas e pegar firme desta vez. Você já é sócia vitalícia? Se positivo, emagreceu quantos quilos? Quanto tempo precisou? Teve muita dificuldade? Você pode me contar um pouquinho de sua experiência? Desculpe, são tantas perguntas e curiosidades, como se houvesse uma parede intransponível... Muito obrigada novamente e um grande abraço! Viviani 

                     Vivi,  respondendo as tuas perguntas:
1 - Sou sócia vitalícia e perdi 12 quilos em 4 meses. Depois, na manutenção perdi mais 3 quilos até equilibrar. 
2 - Escrevi vários posts que podem te ajudar: História de Sucesso. Leia todas, principalemente a do Bruno, meu sobrinho de 15 anos que perdeu 34 quilos. Hoje é o dia da largada. Primeira semana no Vigilantes. Fórmula Mágica...vários...sei que te ajudarão.
                     Não digo que foi fácil seguir o programa, digo que não foi tão difícil como pensava. Com o passar dos dias, fui me acostumando a comer menos, contar os pontos, a fazer escolhas. Escolhia o que gosto de comer, nada é proibido, apenas controlava as porções. Mas não pode comer tudo o que gosta? Pode comer o que gosta, mas não tudo. Há uma diferença. Há diferença na quantidade, na forma de preparo e precisa estar dentro da cota diária e semanal. Se não fosse assim não estaríamos de "regime", óbvio. Por exemplo, o novo programa do Vigilantes diz que as frutas são Zero e, em tese, estão liberadas. Em tese, porque se comer uma caixa de uvas ou uma dúzia de bananas irá engordar, com certeza, porque tudo tem caloria, seja zero ponto ou não. Percebe?
                       Você é uma mulher madura, com excesso de peso e não chegou aí de um dia para outro, foram anos. Ninguém engorda 10, 20, 50 quilos numa semana, a não ser que esteja com algum distúrbio. Aí o caso é mais sério e um médico endocrinologista é o endereço mais indicado. Não tenho condições de opinar, não tenho conhecimento técnico para tanto e nada sei da sua história de vida. Você sim e saberá o que deve ser feito.
                       O que posso te dizer, independentemente do seu quadro clínico, é que  não lhe fará mal algum perder alguns quilos de forma saudável. 
                          Sei como se sente quando fala em uma parede intrasponível. Tinha a mesma sensação e cada vez que via alguém  perdeu peso, queria saber como foi, qual a dieta, etc, etc...Aqui no blog você encontrará várias pessoas que tinham a mesma sensação  e que, assim como eu, conseguiu atravessar a parede. Podemos te mostrar, contar como foi, sugerir, dar apoio, enfim, ajudar .... mas todos te dirão que só depende de você. Quem enfrentará o dilema COMER- NÃO COMER será você, apenas e tão somente você  e aquele serzinho aparte que se chama cérebro. Ele não ajuda muito porque é responsável por te manter "alimentada", assim, é muito importante entrar em acordo com ele e, como você mesma falou, um terapeuta será muito, mas muito bem-vindo!
                    Escrevo este post porque sinto que você precisa do apoio das Vigis, da nossa força e exemplo. Você não está sozinha e muitos passam pelos mesmo problemas, agora mesmo sei que outros estão lendo e se identificando com o seu problema.
                    Feita a opção pelo emagrecimento, se prepare, pense no que vai comer, vá as reuniões, não desanime, anote, faça exercício, estabeleça metas menores, não pense no tanto de peso que precisa perder, mas sim no que precisa perder no mês ou na semana, tenha calma e paciência. 
                  Conte comigo e com as Vigis! 
                  Vigis unidas, JAMAIS serão vencidas! 
                   Beijo 
          
                       
  
                     

4 comentários :

  1. Oi Flávia! Amei seu post!!! Depois de perder 2.100 na primeira semana, e engordar 400g na segunda..confesso que não me pesei ainda! Tenho medo de desanimar... e não posso/quero. Fico revendo minhas anotações para achar onde estou errando...mas nada me salta aos olhos... comprei até uma balança para controlar as porções....estou pensando em comprar o programa para fazer em casa...acho que será legal!!! Não podemos desistir...pois como você disse estamos em uma maratona, não em uma corrida... Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Flávia...pesei hoje...só 100g perdidas...que dó.

      Excluir
    2. Becky,
      Quantos quilos você quer perder? Alguma coisa não está certa, se você está contando os pontos certinhos era para ter perdido mais mesmo. Não errou nas porções e nem comeu a lasanha da mama? E o final de semana como foi? Lembre que o deslize de ontem pode só aparecer na próxima semana.
      Analise direitinho e me conta.
      beijo

      Excluir
    3. Poxa Flávia...quero perder pelo menos 25kgs... Comi a lasanha mas contei um pedaço de 100g como 15 pontos...estou controlando bem...sabe...como disse comprei até uma balança...até achava que estava exagerando nas porcões de proteínas, mas até que não... até a fatia de queijo estou pesando!rsrsrs...não quero desistir, mas não consigo identificar meus erros aqui...será que devemos diminuir os pontos? Meu esposo acha que não devo comer os pontos extras, mas poxa...acho um "alívio" poder comer algo diferente no fim de semana...tipo um lanche no sub...entende? Aguardo seus comentárIos...e desde já OBRIGADA!

      Excluir

Querida Vigis, adoro falar com você! Comente a vontade!
Se quiser saber a cota diária de ProPontos, preciso saber seu nome, sexo, peso e idade no comentário.