segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Mito ou Verdade?

Querida Vigis,
            O Vigilantes do Peso pergunta :
            Mito ou verdade?

         As mulheres ganham peso no período pré-menstrual. VERDADE! Algumas alterações hormonais que ocorrem no período pré-menstrual provocam retenção de líquidos, sensação de inchaço, mais sede e mais fome, além de oscilações de humor. Mas não se preocupe! As variações de peso que acontecem neste período são passageiras. Em poucos dias, o organismo volta a funcionar normalmente e o peso adquirido durante a fase de Tensão Pré Menstrual (TPM) é naturalmente eliminado.
                                           Assim, se o ponteiro da balança não sai do lugar, quem sabe você está no período pré-menstural? Observe e anote no jornal pessoal!

5 comentários :

  1. Flavia, tudo bem? Parabens pelo blog, muito legal, esclarecedor. Comecei a dieta dos propontos por conta, ainda estou pensando se compro o progrmaa on-line, se participo de reuniao... como trabalho e dou conta de 2 filhas, fica dificil ir.
    Precisava de uma ajuda... no calculo dos pontos... tenho 36 anos, 1,67cm, 86.5k, e estou amamentando uma bebezona de 10 meses. Ela come comidinhas, e de leite só o meu! E tenho q fazer dieta sem leite e derivados e sem soja, pq ela é alergica... ja viu ne...
    eu estava contando q poderia comer 30 pontos, mais uns 4 por conta da amamentacao, e os 49 extras na semana. cheguei perto? :)
    Bjs e parabens de novo!
    Natalia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natália,

      Acho que você deve participar das reuniões, mas sei o quanto é complicado trabalhar, atender as crianças, marido, etc e ainda amamentar! Quanto ao programa online, você receberá todo o kit e ainda poderá tirar as dúvidas que eu ( me achando) não puder ajudar! :)
      Sua cota é de 29 ProPontos + 49 PP Extras. Não sei informar, com segurança, se o aumento é de 4 PP diários por estar amamentando.
      o Weight Watchers fala que "Todas as mulheres que amamentam precisam um extra de 500 calorias por dia para produzir leite suficiente, a fim de proporcionar um fornecimento de leite adequada. A quantidade de proteína também aumentou de 46 para 71 gramas (o equivalente a 3 porções de alimentos ricos em proteínas) por dia quando amamenta para ajudar a preservar a massa magra do corpo e para ajudar a manter uma boa produção de leite."
      Espero ter ajudado.
      Beijo

      Excluir
    2. Flavia, obrigada! Eu achei num link em ingles no blog do Luciano que o aumento da mulher q amamenta não exclusivo deve ser de 7 pontos, o q me levaria então a 36 pontos. Se fosse exclusivo seriam 12 pontos (isso explica pq comia igual uma doida e nao engordava).
      De qqer forma achei muito, apesar de minha fome hj ser ainda de uns 50 rsss.
      Vou tentar manter 32 e ver o resultado no fim da semana. :) Se for mais de 1k vou aumentar os pontos, se for menos vou manter e ir diminuindo aos poucos.
      Bjs!
      Natalia

      Excluir
    3. Natália,

      Postei tuas dicas! Obridada! Adorei. bj

      Excluir
  2. É verdade mesmo. Aconteceu isso comigo logo na primeira semana. Mas a orientadora teve a percepção e perguntou se eu estava no período pré menstrual. Na semana seguinte, tudo certo: tinha emagrecido os dois quilos correspondentes às semanas.

    ResponderExcluir

Querida Vigis, adoro falar com você! Comente a vontade!
Se quiser saber a cota diária de ProPontos, preciso saber seu nome, sexo, peso e idade no comentário.