terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Operação Papai Noel - Sugestão de cardápio

Querida Vigis,

         Natália está dentro da Operação Papai Noel e mandou várias dicas
         Gostei tanto que escrevo um post! Obrigada! 

1 - Sobremesa -  Sorvete de banana com cacau. Cortar 2 bananas prata em rodelas e deixar cerca de 20min no congelador. Bater a banana no liquidificador com pouquinho de nada de água e 1c.s de cacau (ou mais a gosto) e adoçante. Voltar pro congelador em potinhos individuiais ou consumir direto. Pode servir na taça com morangos e uma calda de morango 0 ponto tb, de morango cozido e adoçante. Se quiser usar mais pontos pode colocar biscoito, farofa de amendoim... Eu faço milkshake assim tb. coloco 1/2 copo de agua bem gelada batida bastante com 1c.sopa de aveia (pra simular um leite vegetal e dar uma segurada na fome, mas nao é indispensavel), 1 banana de bom tamanho direto da fruteira, 1c.sopa de cacau e adoçante. 2 pedras de gelo e voilá! 2 pontos!

2 - Ceia 
 Entrada -  Palitos de cenoura e aipo, pra comer com algum molho q nao defini pq aqui nao pode leite. talvez de atum mesmo. Folhas de acelga com recheio também fica delícia. Para quem pode, ricota temperada ou cottage, dentro de um barquinho de acelaga. 
Principal - Arroz com passas ou com abacaxi, chester, tender, saladona de milho, abacaxi, maça ou big salada verde. Poderia fazer também um creme de espinafre bem light, fica gostoso... O duro é a farofa. Pra compensar a gordice pode usar farelo de trigo como parte da farinha de mandioca e colocar cenoura ralada. dá pra fazer um prato legal de bacalhau, acho q dá pra pensar em um com menos pontos, usando o liberado. 
Doces : um manjar light (que aqui vai ser de leite vegetal) e uma torta de chocolate com recheio de morangos cozidos e cobertura de cacau e chocolate, porque afinal, temos 49 pontos pra usar na ceia!

2 comentários :

  1. uh q honra! :) se eu tiver alguma outra idéia falo aq tb.

    vim aq pra dividir. comecei a dieta segunda, e a balança hj está acusando 1k a menos. desinchando, com certeza. :) e vc me ajudou pacas, obrigada!

    se quiser aparecer, tenho um blog em início tb, o www.cadernodamaeluca.com
    e escrevo pro http://www.caentrenos-mulheres.com/ na coluna Maternar Consciente.

    Bjs!

    Natalia

    ResponderExcluir

Querida Vigis, adoro falar com você! Comente a vontade!
Se quiser saber a cota diária de ProPontos, preciso saber seu nome, sexo, peso e idade no comentário.