sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Hoje é o dia da Reunião - Novo método

Querida Vigis,

          Daqui a pouco irei para a minha reunião! O programa deve ser ótimo pelo que tenho lido e pesquisado! Mas o problema, até agora, está sendo para as Vigis Vitalicias! Por alguma razão que ainda não consegui entender direito, eles não estão "vendendo" o novo programa para nós! Em tese, seria porque as vitalícias já terminaram o programa! Não concordo! Se o programa é para a vida toda, inclusive como vitalícia assumo o compromisso de me pesar 1 vez por mês e permanecer com o mesmo peso ideal, com alguma variação para mais ou para menos, como farei se não conhecer o novo programa? Seguirei os Pontos Flex e não os ProPontos? Muitas dúvidas que espero poder esclarecer com minha orientadora!
             Terei acesso ao material porque minha filha ainda precisa perder peso e, com certeza, receberá o novo Kit! Se a diferença for comer fruta a  vontade e mais fibra,  a princípio, prefiro a antiga...mas são apenas especulações minhas! As Vigis que já foram a reunião estão animadas com o novo Programa!
            Vamos aguardar!
          

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Vigilantes do Peso - Nova Fórmula

Querida Vigis,

               O ano já começa com novidades para nós! A nova dieta do Vigilantes do Peso! Ainda não tenho muita coisa para falar porque não vi a tabela dos alimentos, mas sei que mudou a forma de calcular os pontos, ou seja, alimentos mais fibrosos valem menos pontos, como as frutas que passam a ter zero ponto, com excessão do abacate! As proteínas também são incluídas nas continhas! As 3 fatias do pão light de trigo e linho da seven boys que valiam 1 ponto, terão 2 "propontos". Por outro lado, a cota diária de pontos também muda e partirá de 26! Vamos aguardar!

             Baixei o programa do Weight Watchers no iphone! Maravilhoso! Dá para colocar tudo o que se come, atividades físicas e o que equivalem em pontos, além da tabela dos alimentos . Por aqui ainda não chegou, mas eles dizem que será em janeiro também! Sexta irei na reunião e conto para vocês, até lá, continuo contando meus pontinhos no velho estilo!          

           Não se estressem!

            Posto a reportagem da Veja!

 

Vigilantes do Peso: 'contar calorias é inútil'

Maior empresa de dietas do mundo cria novo sistema de pontos que ignora o valor calórico dos alimentos. Frutas são boas. Sucos, um perigo!

Giuliana Bergamo
 
As fibras funcionam como um antídoto natural para o açúcar contido nos alimentos. Elas retardam a absorção da glicose pelo organismo, reduzem o aporte de insulina necessário na digestão eaumentam a sensação de saciedade

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Dicas para começar o Ano - Pisou na jaca?

Querida Vigis,

             Pisou na jaca no final do ano? Em duas e com os dois pés? Tudo bem, é só lavar e começar a cuidar novamente! Nem tudo está perdido quando resta uma esperança, como diz o caçador da estória da Chapeuzinho Vermelho!
Siga as dicas do Vigilantes do Peso para voltar aos hábitos saudáveis:

          Não deixe que o ganho de peso destrua a sua motivação

Frango recheado com queijo ao pesto e salada verde - 5 pontos ou 6 ProPontos

 Querida Vigis,

          Estou curiosa para saber mais sobre o programa ProPontos e no que ele será melhor do que o antigo! Ainda não posso falar nada com certeza, mas continuo pesquisando! A receita que copiei do site do Vigilantes tem 6 ProPontos ou 5 pontos simples! Como a cota diária passará para um mínimo de 26, talvez não faça tanta diferença os alimentos conterem mais ProPontos, ainda mais que as frutas terão zero ponto!

                 Bon appetit!    

Frango recheado com queijo ao pesto e salada verde


  • ProPontos / porção: 6
  • Porções: 4
  • Tempo de preparo: 30 min.
  • Dificuldade: Intermediário

Ingredientes

½ xíc. de queijo minas frescal esfarelado (140 g)
2 C.S. de molho pesto genovese
½ c.c. de pimenta em pó
4 peitos de frango sem osso sem pele (150 g cada)
1 c.c. de azeite
3 C.S. de manjericão fresco picado
4 xíc. de folhas verdes misturadas
½ pepino sem sementes em cubos
 


Modo de Preparo

Numa tigela pequena junte e misture o queijo, o molho pesto e a metade da pimenta.

Com uma faca afiada, introduza na parte mais grossa do peito, movendo a ponta da faca para a frente e para trás, abrindo uma cavidade em cada filé. Aumente o buraco usando os dedos, cuidando de não furar até o outro lado. Recheie com 2 C.S. da mistura do queijo cada filé. Feche o corte com um palito fino. Salpique o restante da pimenta sobre os filés.  

Aqueça o azeite numa frigideira grande antiaderente em fogo médio. Cozinhe os filés por 6-7 minutos de cada lado até que cozinhe por dentro e doure por fora. Remova o palito e salpique o manjericão. Sirva com a salada verde misturada com o pepino.
POR PORÇÃO (1 peito recheado e 1 xíc. de salada):
250 g, 264 Calorias, 36 g de Proteína, 4 g de Carboidrato Total, 10 g de Gordura Total, 3 g de Gordura Saturada, 0 g de Gordura Trans, 103 mg de Colesterol, 482 mg de Sódio, 1 g de Açúcar Total,  2 g de Fibra, 82 mg de Cálcio.
 

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

O Silêncio do Túmulo

Querida Vigis,

                 Estou de férias e aproveito para colocar a leitura em dia! Nada muito complicado! Flávia Amaral, uma amiga querida, leitora voraz, me emprestou e adorei!

               Recomendo!

O Silêncio do Túmulo





(Tradução de Álvaro Hattnher, Companhia das Letras, 320 páginas, 36 reais) O islandês Arnaldur Indridason parte do gênero policial para investigar questões mais profundas. Um esqueleto encontrado sob o gelo da Islândia é desenterrado e desencava com ele histórias de relacionamentos conturbados, porões de apartamentos, um chalé isolado, as memórias afetivas do investigador e das pessoas que podem – mas por vezes não querem – reconstruir a trajetória dos ossos achados sob o gelo. Há ainda um outro difícil problema que o inspetor Erlendur tem de solucionar: sua relação com a filha, Eva Lind, que sempre foi distante e agora está em coma, entre a vida e a morte.