sábado, 31 de março de 2012

Querida Vigis e Márcia

Querida Vigis,

               Acho a melhor coisa do mundo saber que as ajudo, mesmo que de forma indireta! Amo que gostem do que escrevo e achem completo o Flaigella!
               Estou sempre procurando uma receitinha com poucos pontos para postar, ler com atenção os comentários para saber no que vocês estão em dúvida para ajudar a encontrar uma solução e dar minha opinião, quando sei que posso contribuir!
              Adoro receber dicas e postá-las! Já recebi várias como as da Dani, Wanessa, Luciano e, principalmente da Márcia!
              Márcia me passou a calculadora para os ProPontos Ativos e a fórmula para calcular a cota diária, além de outras coisas. Percebeu, antes de todos, que o Guia de Bolso não estava correto e me deu um toque para avisá-las.
             E assim, com a ajuda de todos, vamos nos ajudando e o blog vai ficando mais completo e o mais lido no Brasil e no Mundo! (tá bom, estou aumentando para me valorizar :))
           Mas a verdade é que conto com a ajuda de vocês para manter o Flaigella atualizado e interessante para nós!
          Obrigada Márcia!
          Este post é dedicado a você!
          

sexta-feira, 30 de março de 2012

Hoje é o dia da largada!


Querida Vigis,

            O que me desanimava ao pensar em começar uma dieta, academia ou qualquer outra atividade   era esperar pelo resultado!
           Pura impaciência! Explico, minha mente percorre o caminho até o resultado em segundos, juntamente com minha vontade e disposição! Acontece que, no minuto seguinte, continuo no mesmo lugar, sem ter movido um músculo, gorda e sentada no sofá !
         Já sabedora do que é preciso fazer, das dificuldades que enfrentarei e do tempo que demorarei, nem começo! É assim com a balança, com reforma da casa, com a venda do carro, com os cursos de pós-graduação, de pintura....percebeu? Nem começamos e já sabemos o quanto será difícil, demorado e cansativo (e provavelmente será mesmo), e  esquecemos o que nos levou a pensar naquilo, ou seja, na vontade de ficar mais magra, no carro mais novo ou na casa mais arrumada !
          Mas aí precisamos lembrar do objetivo ! 
           Quero emagrecer 10 quilos mas nunca inicío uma reeducação alimentar ou atividade física porque não quero esperar ? Não tenho paciência, quero perder numa semana? Numa semana? Muito tempo, quero já, agora ! Isso é impossivel, você sabe, já tentou outras vezes virar faquir! E Jesus tem coisas mais importantes para cuidar do que gastar milagres com nossa gordura! Ou você se apossou da lâmpada do Aladim? Não adianta negar, chorar, ir na comissão de ética do congresso nacional e jurar que nunca manteve relações pessoais com esta pessoa chamada Aladim e que nunca, nunca mesmo, ouviu falar ou viu aquele outro que mora dentro de uma lâmpada, usa brinco e responde pela codinome de Gênio! Se você emagrecer em um dia ou em uma semana, já vou saber, o Gênio está vivendo contigo! Sabidinha!  
         Agora, se você não é a felizarda que está de caso com o Gênio, pode descer do tapete! O tempo passa, você querendo ou não, comendo ou não, correndo ou sentada! Assim, começa logo, um problema a menos na vida! 
           Finalmente chegou àquela segunda-feira! Se começar hoje , será um dia a menos, viu que belo raciocínio? A idéia é que seja um dia de cada vez! É só hoje que não vai comer batata frita, o pedação de bolo ou a barra inteirinha de chocolate (se for pouco até pode, viu?) ! Amanhã poderemos reavaliar, repensar na meta, concluir que um dia já passou e que não foi tão dificil como pensamos! 
            Vivendo o "hoje", contabilizei 120 dias, menos 11 quilos, uns 200 quilômetros correndo, muita alegria, orgulho de mim mesma por não ter desistido e confiança para compartilhar minhas experiências com vocês! 
           Deu certo comigo, dará com você!

quinta-feira, 29 de março de 2012

História de Sucesso - Vivian, minha filha ! Com foto


Querida Vigis,

               Vivian, minha filha, companheira de primeira hora do Vigilantes, atendeu meu pedido e escreveu um post para nós contando como foi para ela seguir o programa! Tenham paciência, leiam o texto até o final! Será muito útil para todas!
              
                              
Sou a com da letra "C"
                   "Tenho certeza que não estou sozinha quando digo que já experimentei quase todos os métodos existentes na face da terra para emagrecer!
                     Na hora de dormir, ficava imaginando como seria bom se a minha fada madrinha aparecesse e com um simples toque de sua varinha de condão transformasse meu corpo! Eu ficaria MAGRA, finalmente, e claro, pediria alguns outros retoques, afinal, qual mulher se acha perfeita, né?!!? Hehe.
                 Enfim, minha história é parecida com a de muitas pessoas. Fui uma criança gordinha, não é a toa que meu apelido mais carinhoso era Gogô – diga-se de passagem, eu só descobri que gogô era apelido de GORDA  ano passado! – Ao longo da minha infância percebi que só eu gostava da minha enorme pança, onde eu podia apoiar o pratinho de biscoito! Azar, eu me achava a coisa mais linda...
Com a Flávia que também fez Vigilantes e EMAGRECEU
    Aos 10 anos fui à endocrinologista que me disse que se eu emagrecesse ficaria com 1,65m! Queridas Vigis, não sei se vocês sabem, mas tenho uma mãe que mede 1,47m! Então, independente da altura do meu pai, uma médica me falar que eu passaria de 1,60m, soou praticamente como um milagre! Hehe. Infelizmente, a médica não era a minha fada madrinha, então, nada de emagrecer muito ou crescer loucamente... Não que eu não adore os meus 1,58 e meio de altura!
            Bem, continuando, minha irmã mais velha, Manuela, INVENTOU de fazer intercâmbio, passaria 6 meses no Canadá. Eu, como toda boa irmã mais nova,  a Idolatrava, né Téia?? Como ficar 6 meses sem vê-la?! Resultado: Aos 12 aninhos a pobre Gogos emagreceu! Fiquei tão arrasada com a distância que parei de me entupir das coisas que sempre gostei, principalmente o chocolate.    Quando minha irmã voltou, eu estava pesando belos 47kg.
Alegres! Eu, mamãe e Manu
            Assim fiquei por uns bons anos. Perto de completar 19 anos, comecei a namorar... Não preciso dizer que nosso programa favorito era sair para jantar, né?? E quando não queríamos sair, o bendito namorado que é um excelente mestre cuca, preparava meus pratos favoritos! Querem saber para onde essa farra me levou? Toda essa orgia alimentar, anos muito bem aproveitados (não vou mentir, comi bem e gostoso!), aumentaram 17kg na balança. Em dois anos passei dos 50kg para os 67kg.
           Apesar do meu namorado me achar linda de qualquer jeito (tá bom) o olhar de desespero de todos para mim, principalmente minha mãe e minha irmã, começou a me irritar! Parem com isso! Que coisa! Eu estou bem!! Claro que não estava! Tentei nutricionista, academia, remédio, tudo! Foi quando os meus exames médicos começaram a ficar preocupantes... Estava com suspeita de diabetes,  colesterol alto, tudo errado!
Detalhe da foto
           Vigis, levei quase 2 anos para me enxergar, não conseguia me ver como realmente estava. Um dia decidi que começaria uma nova dieta, e fazia parte dela tirar fotos semanais para ver o incrível avanço e emagrecimento que teria. Precisava tirar foto das minhas costas. Quando vi a foto, minha única reação foi sentar na cama e chorar. A gente não presta atenção nas costas!
             Minha mãe sempre me dizia que eu precisava me preocupar em parar de engordar, porque as vezes, na busca do emagrecimento, não nos damos conta que estamos engordando mais e mais! A frustação das dietas sem sucesso, a frustação das roupas que não entram, a frustação de uma menina de 21 anos ter que ir para a cachoeira de maiô porque nenhum biquíni servia, faz com que a gente desconte tudo na comida! E no chocolate, claro, o melhor companheiro de todas as chocólatras como eu.
             Naquele momento foi quando minha mãe, por incentivo de sua amiga Maria Regina, pediu para que eu a acompanhasse à reunião dos Vigilantes. É claro que ela não queria minha companhia, queria ME levar, queria me ajudar. Em minha cabeça seria apenas mais uma tentativa em vão.
Cheguei lá! Gostei da proposta, afinal, poderia comer meu chocolatinho diário. Na primeira semana perdi 1,1kg! Já estava me sentindo linda! Meu namorado (o cozinheiro) que estava morando em Belo Horizonte na época, me mandou até flores me parabenizando!                                                                              Na segunda semana veio o banho de água fria, não emagreci nada, nadinha de nada! Choreeeeeeeeeeeeeeeei para me acabar! Depois fiquei com pena da minha mãe, ela estava morrendo de medo que eu desistisse, e ficou me pedindo para não abandonar o programa! Prometi que não abandonaria, nem era minha intenção. Depois dessa semana, não passei mais nenhuma sem emagrecer!  Toda sexta-feira a maior alegria! Os maiores elogios, que certamente serviam ainda mais como inventivo para continuar!
Flores que ganhei do Marcelo
              Confesso que para mim o processo não foi difícil. Passei fome sim, nas duas primeiras semanas, ainda não estava adaptada... Depois, quando aprendi a enganar a minha fome com alimentos Zero Ponto, tudo ficou muito melhor!
             Em 5 meses eu perdi 13kg! Decidi me dar "alta". Estou satisfeita com meu corpo assim... Minhas roupas de gordinha como eu chamo, ficaram gigantescas! É incrível, inacreditável é a melhor palavra. Até hoje duvido que fiz tudo sozinha, sem remédio!
            Preciso dizer que sem minha mãe eu não teria conseguido. Ela não deixava faltar nada na geladeira que fosse importante para mim. Me mimou mesmo, administrou muito bem a casa para que nada me tirasse do caminho. Como sempre, única e incansável. 

Em dezembro 2012 - 13 quilos a menos
Quando ela se impõe uma meta, acredite, essa meta será cumprida! E no caso, a meta era me ajudar a emagrecer! INSHALÁ!!
             Hoje, com 54kg, sigo com minhas comidinhas, levando de casa meu almoço e lanche para o escritório... Infelizmente, nada de exercício físico, mas tentem me entender, estou no último semestre da faculdade de direito, trabalhando 8 horas por dia. Ainda preciso arrumar tempo para terminar minha monografia, e claro, estudar para OAB.
         
Mudando o visual
           

              Depois desse texto enorme, a mensagem que gostaria de passar é: Não desistam. Acreditem no programa. Contem e anotem os pontos que comerem. Faz toda a diferença!
           Para quem ainda não começou a dica é: Comecem HOJE! AGORA! O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL! O que mais escuto são as pessoas se perguntando porque não foram lá antes!
              Desejo sucesso, emagrecimento e saúde, que foi o que reconquistei!
             Beijos carinhosos,
Vivian."

Feliz da vida!


           Filha, obrigada! Mas o mérito é todo teu! Parabéns, que orgulho da minha ex-gogô!
          Querida Vigis, se  tiver uma história para contar me escreva um email e mande as fotos! 
               Vamos dar força para nossas queridas Vigis!

               
 
           
Com o Marcelo que me deu todo o apoio! Até no Vigilantes ele foi!



terça-feira, 27 de março de 2012

Refresco de Melancia - 2 ProPontos ou 1 Pontos

Querida Vigis, 

            Adoro melancia! Prefiro a fruta ao suco, mas as vezes  é melhor preparar um suco para não ficar passada, né?

           Deu vontade só de olhar a foto!

 Refresco de melancia

  • ProPontos / porção: 2
  • Pontos / 1
  • Porções: 6
  • Tempo de preparo: 10 min.
  • Dificuldade: Fácil

Ingredientes

8 xíc. de melancia sem sementes em cubos
1 xíc. de água gelada
3 C.S. de açúcar
2 C.S. de suco de limão
6 fatias finas de melancia para decorar
 

Modo de Preparo

No liquidificador, bata 4 xíc. de melancia com ½ xíc. de água. Passe por uma peneira fina para uma jarra grande. Bata o restante da melancia e da água, peneire e acrescente à jarra o açúcar e o suco de limão. Mexa até o açúcar dissolver. Sirva em copos gelados e decore com as fatias de melancia. Este refresco pode ser mantido na geladeira em recipiente com tampa por até 3 dias.

Por porção (1 copo): 75 Calorias, 1 g de Proteína, 19 g de Carboidrato, 0 g de Gordura Total, 0 g de Gordura Saturada, 0 g de Gordura Trans, 0 mg de Colesterol, 4 mg de Sódio, 1 g de Fibra, 13 mg de Cálcio.
 

segunda-feira, 26 de março de 2012

Sanduiche de pão com filé mignon - Pontuada (10 Pontos ou 13 ProPontos)

 QueridaVigis,

             Que tal um delicioso sanduíche com queijo e filé mignon (engordiet) ? Eu adoro e troco, fácil, uma refeição! Para ficar mais light, troque o queijo gruyére pelo prato light e o ciabata por forma light! Não fica a mesma coisa, mas dá para economicar uns 4 ProPontos e 5 Pontos! Façam suas contas de acordo com as quantidades utilizadas!

Você precisa de:

Pães ciabata (ou de sal) , 4
Filé mignon, 300 g
Queijo gruyére, 100 g
Maionese de alho, 60 g
Azeite, A gosto
Sal, A gosto
Pimenta-do- reino, A gosto
Passos
1
Corte o filé em medalhões de 80g. Logo após abra-os ao meio.
Cubra o bife com saco de armazenar alimentos, bata com o batedor até
ficar bem fino.
2
Tempere com sal e pimenta.
3
Aqueça a frigideira e sele o bife de filé, agregue o queijo ralado por cima da
carne.
4
Disponha a carne no pão ciabatta, já temperado com a maionese de alho.
Sirva.
Calculei 4 porções de 10 Pontos ou 13 ProPontos

Receita :HOMENS GOURMET
Prego
Dalton Rangel
         Bon appetit!

domingo, 25 de março de 2012

Mousse de Iogurte e Chocolate - 3 ProPontos ou 3 Pontos

Querida Vigis,

        Que tal preparar uma sobremesa para o almoço do domingo? Ainda dá tempo!  

 

Mousse de iogurte e chocolate


  • ProPontos / porção: 3
  • Porções: 6
  • Tempo de preparo: 15 min.
  • Dificuldade: Fácil

Ingredientes

45 g de chocolate, escuro, meio amargo, picado
½ xíc + 1 C.S. de iogurte reduzido
¼ de xíc. de cacau em pó peneirado duas vezes
4 claras de ovos
1/3 de xíc. de açúcar
 

Modo de Preparo

Derreta o chocolate, em uma tigela, no micro-ondas em temperatura Alta por 30 segundos. Mexa na metade do tempo para derreter por completo. Se quiser, derreta em banho-maria, em fogo médio, mexendo. Acrescente um pouco do iogurte reduzido, mexendo até esfriar o chocolate. Adicione o restante do iogurte e mexa até ficar homogêneo.
Encha 2/3 de uma panela grande com água fervente e coloque a tigela do chocolate dentro. Adicione o cacau e mexa delicadamente, até dissolver e a mistura ficar lisa e macia. Retire a tigela do banho-maria e deixe amornar.
Prepare o merengue. Numa tigela de aço inox, junte as claras e o açúcar. Leve ao banho-maria com água fervente e aqueça bem mexendo. Retire a tigela do banho-maria. Com um batedor elétrico, bata as claras em velocidade média por 3−5 minutos, até formar picos macios.
Transfira as claras em neve para a tigela do chocolate e envolva delicadamente. Divida em taças e leve à geladeira por 4 horas para firmar.
Para reduzir o iogurte, deixe 1 xíc. + 2 C.S. de iogurte natural desnatado em um filtro de café na geladeira por 5 horas, coberto, até filtrar e reduzir o volume pela metade. Descarte o líquido.




Ps: A porção tem 2,5 Pontos (eu conto os meio pontos, mas o Vigilantes do Peso manda arredondar para 3 pontos)

Por porção (1 taça):
123 Calorias, 6 g de Proteína, 18 g de Carboidrato, 3 g de Gordura Total, 2 g de Gordura Saturada, 0 g de Gordura Trans, 2 mg de Colesterol, 79 mg de Sódio, 1 g de Fibra, 108 mg de Cálcio.