quinta-feira, 5 de abril de 2012

Na Escada

 Querida Vigis,

            Adorei a dica! Já vou pegar a minha escadinha e fazer de estante! Gosto de coisas sem compromisso. A escada está lá mesmo, se não ficar bom é só tirar! Não investiu nada e ainda gastou energia para limpar, dar uma pintadinha, se for o caso, enfim, movimentou a casa, a mente e o corpo!

            "Tem uma escada encostada sem utilidade no canto da lavanderia? Ou, uma que já ficou meio bamba e não dá mais para usar no jardim ou nas pequenas manutenções da casa? Não precisa colocar no caminhão do lixo… a gente separou uma série de ideias de como aproveita-la em outros espaços da casa! E se essa ideia te pareceu estranha, olha só como ela ainda pode ser funcional:
. Apoiada: a escada encostada na parede do closet ou do banheiro (as duas primeiras fotos) pode servir para pendurar as toalhas de banho ou até para as revistas. No quarto, faz a vez do criado mudo com uma luminária presa em um degrau, um livro apoiado em outro e ainda serve para a bijoux. Você ainda pode pendurar um galho com um cheirinho especial, como a lavanda seca (primeira imagem da segunda linha). No jardim ela pode servir para trepadeiras e ainda para criar um climinha especial com velas em seus degraus:

. Suporte: tem um cantinho livre no closet? Você pode pintar a escada e arrumar dois suportes (tipo mão francesa) para a escada virar uma arara! A outra imagem mostra que basta pendura-la (fixada com corrente) no teto da cozinha para ter um suporte para cestas, panelas e outros itens:

. Criado mudo e estante: a gente já viu aqui que a escada baixa pode servir como um criado mudo que foge do modelo convencional, lembra? E a escada pode ainda virar uma charmosa estante no banheiro:

. Mais estantes: pode ainda se transformar em uma estante inusitada na copa, ir para a sala com os livros ou na varanda, terraço ou jardim com velas e flores:

Dá pra aproveitar o feriado para colocar a ideia em prática
Fotos: Reprodução.
Blog Petisco

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Calda de Chocolate para Frutas

 Querida Vigis,

     Quem dice que não podemos "molhar o bico" no chocolate? Achei bem interessante a calda para comer com morango, uva ou o sorvete light!    


Calda de chocolate para frutas


  • ProPontos / porção:
  • Pontos / porção: 1
  • Porções: 12
  • Tempo de preparo: 45 min.
  • Dificuldade: Fácil

Ingredientes

100 g de chocolate amargo
 ¼ de xíc. de leite desnatado
1 c.c. de essência de baunilha
 1 ½ xíc. de uvas verdes sem sementes

Modo de Preparo

Numa panela pequena, junte o chocolate, o leite e a essência de baunilha. Aqueça em banho-maria em fogo médio, mexendo até que o chocolate derreta por completo. Deixe esfriar antes de usar.
Espete as uvas em espetos finos e mergulhe na calda.

Por porção (1 C.S. da calda + 4 uvas) se estiver contando Pontos, não esqueça de acrescentar o valor das uvas:
40 g, 57 Calorias, 1 g de Proteína, 9 g de Carboidrato Total, 2,5 g de Gordura Total, 1,4 g de Gordura Saturada, 0 g de Gordura Trans, 0 mg de Colesterol, 5 mg de Sódio, 8 g de Açúcar Total, 1 g de Fibra,    15 mg de Cálcio.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Motivação - Precisamos dela !

Querida Vigis,


                                 Algumas Vigis me perguntam como consegui! O que me motivou   a não desistir?
                           Fiz uma retrospectiva,  concluí que  quando me olhava não me sentia tão gorda! Apesar das roupas não sentarem bem,  acabava encontrando uma que me agradasse!
                               Quando um "modelito" caia no meu gosto, repetia sempre - Calça sem bolso (para não aumentar mais), camiseta mais larguinha, com uns paetês para chamar atenção para a blusa e não para mim e uma jaqueta ou casaquiho mais curto! Me achava linda! Virou minha fardinha preferida!
                               Quando me olhava de perfil, achava estranho, percebia que estava mais "larga" de lado do que olhando de frente, mas logo arrumava uma distração e achava que era só impressão! Lembro de uma conhecida que dizia que quando ela morresse e fossem perguntar a causa a resposta seria de "impressão" - A Miliquinha morreu de impressão ! Ela reclamava que ninguém acreditava nas doenças dela e que a causa da morte, para os filhos, seria "impressão"! Estava igual, tudo era impressão! Mais larga de lado do que de frente? Impressão! A blusa não fecha? Impressão, já ganhei apertada! Estava cabendo nas roupas tamanho 12 quando meu número era 4? Impressão, forma menor ! Pois é, era só impressão! 
                                 Tá bom, e o que tira a impressão? A certeza de que é preciso fazer alguma coisa! Que chata, óbvio! Se fosse tão óbvio a gente não teria engordado tanto!
                               Assim, respondendo a pergunta lá do início, acho que o começo para perder a impressão e conseguir seguir a dieta, foi arrumar um bom motivo ! Lembrar desses motivos me manteve na linha e ajudou a não cair na tentanção dos desejos!
                          Qual? Não sei, pensa! No meu caso, tive alguns! O primeiro, que já falei milhares de vezes, foi ajudar a minha filha! Eu não podia desistir, sob pena dela também o fazer!  Se fosse apenas por mim, não sei se teria resistido a um francês, o pão, deixem de ser maldosas! Adoro pão e foi de cara o primeiro a ser diminuído! No início, comia um pão francês, mas depois, quando vi que  estava emagrecendo, troquei mais do que feliz pelo  de forma light e nem como extra eu comia!
                        Deu certo! Pode parecer bobagem, mas quem sabe se você encontrar um motivo "externo" consiga persistir? Se fosse só por mim, a vontade de  comer um belo pão com patê, presunto royale e mussarela valia mais a pena do que não engordar! Ah, já estou gorda mesmo e o desejo de comer o sanduíche era muito, muito, muito maior do que o de emagrecer! Essa só aparecia na hora de me arrumar para sair e olhando no espelho, não me achava tãooo gorda assim! Resultado, comia o dito do lanche e já desistia do regime! 
                        Pensando bem, ter um motivo "externo" me ajudou bastante! Não podia desistir por causa da Vivian e depois, não podia desistir porque tinha uma meta própria, queria chegar aos 50 quilos e, enquanto não chegasse neles, não pararia!
                           Quem sabe funciona para vocês também? 
                         Olha, não se trata de falta de auto-estima, não é isso! É apenas para tirar  o foco do nosso desejo! O desejo de comer é grande, principalmente nas primeiras semanas! É normal, o estômago ainda está dilatado e o cérebro, este ser a parte que vive dentro de nós, vai continuar mandando mensagem de que está com fome! O dito é medroso, fica preocupado de não conseguir nos aquecer no inverno! Mas vamos fazer como o Rei, vamos mandá-lo para o inferno até que ele veja que não vai morrer de fome!Tão inseguro o coitadinho!
                     Enfim, vamos pensar num motivo "externo", mas VERDADEIRO! Não vale se for só para enganar! O cérebro é imaturo mas não é burro! Sei lá, faça uma promessa para o Santo de devoção; ou  leve a mãe, a filha, o marido, a amiga e combinem de se ajudarem a não desistir; faça um "cartão de enfrentamento" para nunca esquecer as metas, como sugeriu a Vanessa, quando o famoso "pensamento gordo" chegar, olhe o cartão e lembre quão importante  será se manter firme no propósito; ou desafiem o cérebro, quem é mais forte você ou o vício ? Sei que quando o desejo bate é avassalador, mas precisamos resistir, encontrar uma forma de ludibriá-lo! Você não precisa passar fome, pode comer, temos alimentos zero ponto, várias opções, mas precisamos lutar contra a vontade de comer AQUELA coisinha gostosa, aquela torta de chocolate, o sorvete com calda! Mas calma, tenha paciência, será só no início porque com o passar das semanas e os quilos indo embora, você não precisará de nenhum motivo externo!        
                      Assim, pense num motivo, acredite nele, aceite o desafio e leve a sério! É uma prova de resistência mesmo! Não é fácil e por isso precisamos de ajuda, de motivo "externo", interno, qualquer um! Acredite, será só  no início, depois tudo fica mais fácil!
                         O espelho mostrará que vale a pena!