sábado, 12 de maio de 2012

História de Sucesso - Eu - Antes e Depois -


Querida Vigis,

                     Algumas pedem para ver o antes e do depois! Confesso que não foi tarefa difícil encontrar fotos do antes, alías, na maior parte das minhas fotos estou bem gordinha! Só que sempre disfarçando! Uma mestre na arte dos disfarces. Braço na frente da barriga, bolsa, casaquinho, paninho nos braços, cadeira, criança...cada coisa...

           


 Estas duas fotos foram batidas em junho de 2011, em Belém, um mês antes do início do Programa! A última, está bem de longe e não deu para disfarçar nada! Estou de mão no bolso! Ah, coitada!
                 
                     






          Mais uma foto com os disfarces! O xale não consegue tapar o pescoço e o volume do peito! Estava me sentindo uma bola! Quase morria de calor, suava muito, (olha a menopausa aí gente) e acabava com o "penteado". O pior é que no espelho não me via tão gorda, mas na hora das fotos não acreditava que fosse eu, daquele tamanho! Passava nas vitrines e pensava quem é aquela gorda me olhando? Custava a me reconhecer! É verdade! O curioso é que agora também só me vejo magra nas fotos, no espelho não acho tanta diferença! Vigis, atenção com a imagem projetada! Não é bom se ver magra quando se está gordinha e é perigoso continuar se vendo gorda quando já está magra! É o que acontece com aquelas que ficam anoréxicas, claro que não é o nosso caso! Mas alertar não custa!

Assim meninas, mais uma vez digo que vale a pena investir na dieta! Seja ela qual for! Sem diminuir a comida não dá, isso é certo! Por outro lado, não precisa ficar comendo só o que não gosta! O importante é encontrar uma dieta que se se encaixe nas suas preferências ! Fazer a da proteína, para mim, não daria certo! Amo carboidrato! Mas quem sabe para você funcione? Tenho amigas que preferem a proteína e emagreceram! Já sabemos decor e salteado o que podemos e o que não podemos comer! Se  não deu certo é porque ainda não acertou a mão!


Esta foto é de dezembro passsado. Estava separando umas roupas para levar na costureira e vesti a calça que só tinha usado 1 vez! Nem acreditei! A calça preta foi comprada no dia em que comecei o Vigilantes, 12 de julho! Lembro que estava cansada de usar calça apertada e decidi comprar uma nova para usar no meu aniversário (20 de julho). Não imaginei que emagreceria tanto e em tão pouco tempo, 4 meses! Sou uma mulher pequena, quem me conhece sabe, bem pequena...e 13 quilos é muito para qualquer pessoa, imagina para uma miniatura como eu!

        Aqui já estava me achando linda!





           Este lindo não é meu filho, é meu namorado! Simmmmm, meu namorado!
Eu sei que vocês estão pensando...sim ele me ama muito e me ajudou bastante! Me ajudou a contar os pontos, procurava não me levar a lugares que fosse difícil pontuar a comida, ia e vai correr comigo, enfim, me deu a maior força da paróquia! Além do mais, Maurício merece que eu fique bem! Não digo para vocês que fiquei mais feliz, porque já era uma pessoa feliz! Eu estava era com vergonha de mim, isso sim! Podem achar que estou exagerando, mas me deixar ficar tão acima do peso por não querer fazer dieta é demais ! Por preguiça de me exercitar, por não poder pensar em não comer tudo o que gosto? Não, pode parar! É vergonhoso mesmo!Falo para vocês todos os dias que o mais difícil é resolver, é parar de arrumar desculpas e começar a fazer alguma coisa! E se está lendo o meu blog é porque está buscando ajuda! Pronto, encontrou! Eu! A chata que fica falando no seu ouvido para fazer o Vigilantes do Peso, e a razão é simples, vai emagrecer comendo o que gosta! Em menos quantidade, mas o que gosta! Escrevi muitos post sobre o início e Hoje é o dia da largada é um dos que mais gosto!
                  Bem, sei que valeu a pena! Que não houve grandes sacrifícios e o resultado foi melhor do que eu esperava! Se eu, uma preguiçosa, comodista e descrente inveterada consegui, você também consegue! Ah consegue! Não sou melhor do que ninguém! Tenho as mesmas vontades ou falta delas que todo mundo e consegui, você consegue também! Pode variar o tempo, mas o emagrecimento é seguro! Só não é para quem não faz a dieta e fica se enganando, para quem finge que faz e fica só se queixando ! Conheço bem o tipo! "Comigo não funciona, não como nada e ainda engordei"! Claro que não funciona se a pessoa não está fazendo direito! Só não vale responsabilizar o outro! Gente , é matemática! Precisa comer menos do que gasta! É como dinheiro! Ganha 100 e gasta 80 = 20, ganha 100 e gasta 100 = 0, ganha 100 e gasta 120 = -20! É o que queremos AQUI, gastar mais do que ganha em ENERGIA, não em dinheiro viram! Não vão trocar !
                                      
Mantenho meu peso, uma conquista diária, não pensem que dá para descuidar!  Me peso todo santo dia, na hora que acordo, antes do café, para não me decepcionar! Não é neura, é cuidado! A foto ao lado é de março de 2012, com 15 quilos a menos! Melhorei muito! Estou me sentindo bem, mais bonita, com disposição para correr, namorar e trabalhar, por sinal, trabalho muito, muito mesmo! E melhor para escrever no meu blog, que adoro, compartilhando com minhas queridas Vigis histórias, receitas, enfim, minha vida!

Gelatina diet Quente para beber - Novidade

Querida Vigis,

         Quando falo para vocês que o melhor é frequentar as reuniões, não estou brincando!
         Manuela, minha filha, que achava chato ir as reuniões, acabou dando a mão a palmatória e concluiu que faz muita diferença! Ela perde muito mais peso na semana que sabe que irá se pesar.
          Comigo também era assim. Não sei se é o compromisso com a "balança oficial" ou a vontade de ganhar as "estrelinhas" ou as dicas, ou tudo. Na verdade, acho que é tudo!
         Márcia, nossa colaboradora, trouxe da reunião a seguinte sugestão:
         " Hoje a orientadora deu algumas dicas para nos ajudar a enfrentar os dias frios que já começaram a surgir por essas bandas...
          Eu ainda não experimentei, mas achei bem interessante, pois alimenta sem pesar na balança: Gelatina líquida e quente!
         - Já provou?
        -  Não! Nunca ouvi falar!
        - Dilua  uma caixinha de gelatinas de morango e de uva (ambas diet/light com zero proponto) em 1,5 litros de água quente e ferva com um pouco de cravo e de canela (em pó e em pau) a gosto. Uma sugestão, para variar, é raspar um pouquinho de gengibre tb. Colocar numa garrafa térmica e ir bebendo como se fosse um chá.
         - E então Márcia, já preparou?

         

Feijoada leve completa

Querida Vigis,

        Sonhando com uma feijoada e sem coragem de comer? Pois saiba que ! Basta reservar alguns pontos flex ou propontos extras e se dar ao luxo de saborear uma feijoadinha, simmmmm!!! 

     Tudo pode no Vigilantes! Por isso sou fã de carteirinha! O negócio é não ser pão-dura com os pontos extras ou flex. Confesso que fui, sou, ainda...tá bom...a vida necessita de pausas, como diz Carlos Drumont, coma e mate seu desejo! 

      Nunca cozinhou uma feijoada? Pois chegou a nossa vez! 

      Recomendo que se organize para o grande dia! Anote os ingredientes para comprar, caso não os tenha, e siga, mentalmente, os passos para dar tudo certo e a sua feijoada virar a melhor do mundo, dos Deuses, de comer ajoelhada...aiai...

 

Feijoada leve completa


  • ProPontos / porção: 13
  • Pontos / porção: 15
  • Porções: 6
  • Tempo de preparo: 24 horas / 1h30
  • Dificuldade: Intermediário

Ingredientes

1 ½ xíc. de feijão preto seco
200 g de lombo suíno descongelado (pedaço inteiro)
200 g de carne seca de 1ª traseiro (pedaço inteiro)
40 g de bacon de lombo defumado picado
200 g de linguiça de lombo (inteira)
1 C.S. de azeite
1 cebola média picada fina
3 dentes de alho grandes
1 folha de louro
4 talos de cebolinha verde
½ molho de salsa fresca picada fina
1 ½ xíc. de arroz branco seco
400 g de abóbora seca em cubos
1 molho grande de couve sem talos cortada fina
4 laranjas
 

Modo de Preparo

       No dia anterior:
1-  deixe o lombo e a carne seca limpa sem gordura de molho em água fria, separadamente, e vá trocando a água de 4 em 4 horas para dessalgar. Se o tempo tiver muito quente, mantenha na geladeira.
     Na noite anterior:
1 - numa tigela separada, coloque o feijão de molho em 4 xícaras de água fria.

No dia:
1 - numa panela larga e funda, em fogo alto, aqueça o azeite, junte o lombo, a carne seca, o bacon de lombo, a linguiça e refogue por 10-12 minutos até começarem a dourar.
2 - Acrescente a cebola, 2 dentes de alho picados, a folha de louro, a cebolinha e a salsa. Refogue por mais 10-12 minutos, pingando água fervente aos poucos para não queimar. Adicione 2 xícaras de água fervente e cozinhe por 30 minutos em fogo médio, com panela tampada parcialmente.
3 -  Após esse tempo, acrescente o feijão com a água de remolho e 1 laranja com casca cortada ao meio sem as sementes.
4 -Cozinhe por 30 minutos, mexendo ocasionalmente e adicionando água fervente para manter o nível do caldo acima da mistura.
5 - Com uma escumadeira, retire a espuma que se forma na superfície.
6 -Com cuidado, retire as carnes e corte em pedaços menores. Retorne com as carnes para a panela e cozinhe por mais 20 minutos em fogo médio, mexendo ocasionalmente até engrossar o caldo.
7 - Prove o sal e, se necessário, complete suavemente. Retire a laranja partida e descarte.
8 - Enquanto isso, cozinhe o arroz branco sem óleo.
9- Em outra panela, cozinhe a abóbora com pouco líquido até amaciar.
10 - Refogue 1 dente de alho picado numa panela antiaderente untada com óleo em spray por 1 minuto, acrescente a couve refogue por 3 minutos até murchar levemente.
11 - Acrescente a abóbora cozida e refogue por mais 2 minutos. Descasque as laranjas e corte em gomos.
12 - Sirva a feijoada dividida em pratos fundos com o arroz branco, a couve com abóbora ao alho e ½ laranja.

Por porção (1 xíc. de feijoada, ½ xíc. de arroz, ½ xíc. de couve com abóbora e ½ laranja)
714 Calorias, 50 g de Proteína, 93 g de Carboidrato, 17 g de Gordura Total, 43 mg de Colesterol, 4 g de Gordura Saturada, 0 g de Gordura Trans, 10 g de Fibra, 12 g de Açúcar, 1.779 mg de Sódio e 242 mg de Cálcio.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Pernil de Cordeiro Assado - Pontos


Querida Vigis,

       Mais uma receitinha potuada dos Livros do Vigilantes do Peso!
       Atenção, a medida é em Pontos! 

Pernil De Cordeiro Assado

Porção - 3 fatias de carne e 1/2 xic de cebola = 5 pontos

Ingredients

    • 3 dentes de alho amassados
    • 1 cs de páprica em pó
    • 2 cc de tempero para aves sem gordura
    • 1 e 1/2 cc de sal
    • 1/2 cc de pimenta-do-reino
    • 1 pernil de cordeiro sem osso limpo (aprox. 1,1 kg)
    • 4 cebolas fatiadas
    • 3/4 xic de vinho branco seco ou Vermute seco

Instructions

    1. Preaqueça o forno a 200o c. Unte uma panela de óleo em spray
    2. Numa tigela pequena, misture o alho, a páprica, o tempero para aves, sal e a pimenta.Acrescente um pouco de água (o suficiente para fazer uma pasta) e esfregue na carne.
    3. Arrume a carne na panela assadeira, insira um termômetro e cubra com a cebola. Regue com o vinho. Asse por 1 hora, até que o termômetro marque 75o.
    4. Transfira a carne para uma superfície plana e espere 10 min. Corte em 24 fatias e sirva com cebola.
    5. Para um assado perfeito, coloque na panela 4 abobrinhas fatiadas e 8 tomates pequenos fatiados untados com óleo em spray. Salpique tomilho fresco ou seco, sal e pimenta. Asse ao lado do pernil

Estrogonofe de Carne

Querida Vigis,

         Acho Estrogonofe perfeito para o almoço de sábado. Peguei a receita no site do Vigilantes e eles sugerem que se coma com macarrão, minha opção preferida, ao invés do arroz.

        Anote,

Estrogonofe de mignon


  • ProPontos / porção: 9
  • Pontos / porção: 10
  • Porções: 8
  • Tempo de preparo: 18 min.
  • Dificuldade: Fácil

Ingredientes

750 g de filé mignon limpo em cubos pequenos
¼ de c.c. de sal
¼ de c.c. de pimenta-do-reino
2 C.S. de margarina
2 xíc. de cebolas, cortadas ao meio, fatiadas finas
6 xíc. de cogumelos frescos fatiados
2 c.c. de farinha de trigo integral
1 xíc. de creme de leite light, batido, com gotas de limão (240 ml)
1 pitada de noz-moscada
 

Modo de Preparo

Tempere a carne com o sal e a pimenta.

Em uma caçarola larga, aqueça a margarina e doure a carne, em fogo alto, espalhando os cubos, sem mexer. Vire aos poucos, evitando criar líquido, enquanto doura por completo durante 6−8 minutos. Coloque a carne em um prato e a mantenha morna.
Na mesma caçarola, acrescente a cebola e refogue por 3−4 minutos, até cozinhar. Retorne com a carne à panela. Adicione os cogumelos e cozinhe por 4 minutos, até dourar. Salpique a farinha de trigo e refogue por mais 1 minuto.
Reduza o fogo e junte o creme de leite, mexendo constantemente, até aquecer e engrossar sem deixar ferver. Salpique a noz-moscada ao final. Sirva com sua massa preferida.
POR PORÇÃO (1 xíc.):
375 Calorias, 20 g de Proteína, 7 g de Carboidrato, 29 g de Gordura Total, 12 g de Gordura Saturada, 0,5 g de Gordura Trans, 79 mg de Colesterol, 175 mg de Sódio, 1 g de Fibra, 45 mg de Cálcio.


Bon appetit!

Beirute de Frigideira

Querida Vigis,

         Mais uma receita de sanduíche para o lanche ou refeição da noite. 
          Acho o rap10 muito prático e ajuda a variar o pão de forma light de todo dia.
          Pode preparar uma pastinha de atum e comer com o rap crocantinho, fica muito gostoso.
          Quantos pontos você daria ao sanduíche? 
          Cada fatia de rap 10 light tem 2 ProPontos ou 1 Ponto! 
          Vamos  brincar?

BEIRUTE DE FRIGIDEIRA


Ingredientes

  • 1 cc de azeite
  • 1 unidade(s) de cebola fatiada(s)
  • quanto baste de sal
  • 1 cc de maionese
  • salsinha picada a gosto
  • cebolinha verde picada  a gosto
  • 2 disco(s) de pullman rap10 light
  • 1 fatia de Queijo Prato (30g)
  • 1 fatia(s) de lombo defumado ou peito de peru defumado light (30g)
  • Tomate em fatias
  • Folhas de alface lisa pequena

Modo de preparo

Em uma frigideira, aqueça o azeite e frite a cebola até murchar. Tempere com sal e desligue.
 Em uma tigela, misture a maionese, a salsinha e a cebolinha. Espalhe a maionese em metade nos disco de Rap 10 light, espalhe a cebola, o queijo prato e o lombinho.
Coloque esse disco de Rap 10 recheado em uma frigideira com tampa e leve ao fogo baixo. Enquanto isso doure o outro disco de Rap 10  em outra frigideira. Reserve.
 Coloque o disco de Rap 10 recheado em um prato, distribua as fatias de tomate e alface e cubra com o disco crocante reservado. Sirva a seguir.


Receita indicada por RAP 10 Pullman.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Tabela Mr. Pretzel do Brasil - ProPontos

Querida Vigis,

          Não sei vocês, mas não paro de correr! Nunca vi tanta coisa acontecer ao mesmo tempo! Gente, o que é isso? Onde vamos parar?
          Agora, ao escrever estas 3 linhas, já atendi o telefone 2 vezes! Incrível!
          Bem,  mas este assunto rende uns 5 posts, que não terei tempo para escrever.
          Aí vai mais uma tabela que a querida Márcia preparou para nós.
          Márcia, obrigada, mais uma vez .

Tabela Mr. Pretzel do Brasil - ProPontos

terça-feira, 8 de maio de 2012

Tabela Habib´s - ProPontos

Querida Vigis,

             Márcia mandou para nós mais uma tabela, desta vez do Habib´s!
             Gracias Marcita.
              E não deixem de se inscrever para o sorteio da calculadora!

Tabela Habib´s ProPontos