sábado, 19 de maio de 2012

História de Sucesso - Luize a Vencedora do Sorteiro

Querida Vigis,
                      Com vocês a vencedora do maravilhoso sorteio da calculadora, Luize Rodrigues Machado:
                    "Eu desde sempre fiz dietas. Conheci o Vigilantes quando eu morava em Fortaleza, devia ter uns 11 anos e o programa era da balança. Ao invés de contarmos pontos a gente pesava os alimentos. Não sei se era a idade ou o programa mas emagreci só 4kg e parei de ir.
                 Quando me mudei pro Rio de Janeiro, com 14 anos, eu engordei muito e de 70kg fui parar nos 80kg. Foi aí que lembrei do Vigilantes e fui frequentar a reunião de novo. Já era o programa dos pontos mas a primeira versão. Dessa vez emagreci 12kg e cheguei a entrar na casa do 67kg. Não permaneci até me tornar vitalícia e nem manter esse peso muito tempo, mas passei muitos anos mantendo o peso nos 70kg e nunca mais engordei os 12kg completos que tinha emagrecido.
                 Nesse meio tempo me mudei pra Uberlândia, voltei pro Rio e começando a entrar no mercado de trabalho, aquele estresse de recém formada, engordei muito e fui parar nos 80kg de novo. Não tava acreditando que tinha chegado naquele ponto novamente. Como que eu fui deixar?! 
          Que que eu fiz? Fui pro Vigilantes! hahaha... Ainda estava no programa dos pontos mas na segunda versão. Não vi muita diferença. Emagreci 15kg em 8 meses. Muito bom! Fiquei super feliz e achando que conseguiria emagrecer mais 5kg sozinha. Entrei como vitalícia e no primeiro mês de reunião eu faltei (obs: vitalícias precisam se pesar 1x no mês).
               Mais uma vez desandei, engordei 7kg e antes que engordasse os 8kg restantes voltei pro Vigilantes, agora com o programa dos ProPontos para emagrecer o que engordei e mais um pouco. Confesso que esse novo programa estou achando mais difícil e essa calculadora que ganhei aqui no Flaigella vai me ajudar muito!
              Obrigada pela calculadora e pelas dicas aqui no blog Flávia!"
               Obrigada Luize, parabéns pela força de vontade e pela coragem de não desistir. O bom é saber que podemos fazer algo por nós mesmas, voltar a cuidar da alimentação e que é possível, emagrecer, sempre.
                Emagrecer é mais fácil do que se pensa, o difícil é manter. Ter a consciência de que não existe milagre em relação a isso, comer sem controle = engordar. Simples assim.
                Fique atenta em relação aos sinais do corpo, não se engane, não arrume desculpas, problemas todos temos, seja prática e objetiva a fim de  despender menos esforço para recuperar o prejuízo.
              Relaxe nas ocasiões especiais, mas não transforme todos os dias em mega eventos porque o resultado você verá na balança e nas roupas. 
              Luize é um exemplo, busque ajuda e orientação!
             Parabéns Luize, você merece o prêmio!

Comer fora - prós e contras

Querida Vigis, 

           Adaptei o texto de um artigo do Weight Watchers,  porque achei muito útil. Já conversamos outras vezes sobre restaurantes, escolhas inteligentes, etc, mas sempre vale relembrar.

  Comer fora - prós e contras

Está com medo de jantar fora e  arruinar a sua dieta antes mesmo de começar o  prato principal? Estes 10 prós e contras vão ajudá-la.
Jantar para fora prós e contras
                          Algumas pessoas que tentam perder peso procuram ficar longe dos restaurantes, das cestas gigantes de pães e entradas muito calóricas. Mas desistir de  restaurantes não é uma boa idéia, além de ser desnecessário.
                           Você pode comer fora e perder peso. Comece com esta lista de dicas para ajudá-la!
 
1. Defina um "orçamento" -  Determine quanto você está disposto a comer antes de olhar para o menu. Se já sabe que vai comer fora, pratique mais exercícios, caminhe alguns minutos a mais, por exemplo. E lembre-se, seja gentil com você mesma, relaxe um pouco em ocasiões especiais, desde que  coma com cuidado na maioria das vezes. (Só não deixe que cada dia se torne uma ocasião especial.)

2. Defina algumas regras. Por exemplo:
  • Num self-service, rodízio, etc se possível, opte por seleções à la carte. Pode não ser tão econômico, mas você provavelmente vai economizar pontos.
  • Se não puder evitar o couvert, escolha algumas coisas e sirva no pratinho, não fique beliscando.
3. Fazer pedidos especiais. Não seja tímido. Você está pagando, então  tem direito a fazer pedidos especiais ou modificações leves. Por que não diz:
  • Pode ser sem manteiga? Grelhado? Com o molho à parte?
  •   Peça para substituir a batata frita por assada.
4. O controle da porção - Algumas porções dos restaurantes podem ser duas, três, até quatro vezes o tamanho "normal". Mantenha suas porções sob controle e:
  •   Peça uma salada como entrada e depois divida o prato principal, sua amiga vai adorar a idéia.
5. Preparo dos alimentos. Se você não sabe o que um termo do cardápio significa, pergunte. Em geral, porém, as seguintes palavras se traduzem em alto teor de gordura e alto teor calórico :
  • Gratinado, molho holandês, ondulado.
  • Parmigiana, scampi, Bolognese.
6. Diminua o tamanho . 
  •   Peça algo pequeno. 
  • Solicite refeição infantil.
7. Cuidado com os extras. Por exemplo, o hambúrguer médio, com só uma parte do pão,  com alface, ketchup, e tomate não é tão ruim. Mas os extras são um pesadelo calórico. Bacon, queijo e maionese, duplo hamburguer são proibidos.

8. Coberturas extras. Saladas são ótimas opções, mas essas coberturas extras podem sabotar suas escolhas :
         Peça sem croutons, queijo ralado e bacon.
  • Opte por pequenas quantidades de molhos com pouca gordura ou sem gordura .
9. Não beber o seu progresso. Uma bebida com o jantar é bom, mas vinho demais pode causar estragos na sua dieta . Mantenha a sede sob controle:
  • Alternando as bebidas alcoólicas com não calóricos, refrigerantes ou água com gás.
  • Não consuma bebidas alcoólicas com o estômago vazio.
10. Demitir-se do "clube de prato limpo." Você pagou por ele e tem que comer, certo? Errado. Basta pensar nos custos de saúde e emocional dessas calorias extra em seu corpo. Opte por:
  • Comer meia refeição ou dividir com seu acompanhante.
  • E lembre-se, coma devagar. Demora 20 minutos para o seu corpo perceber que está saciado.


sexta-feira, 18 de maio de 2012

Dona Gilda - Parabéns

Querida Vigis,

               Hoje, 18 de maio de 2012, fui na reunião mensal do Vigilantes do Peso e estou mantendo meu peso! Aleluia, Aleluia! Gosto muito destes encontros porque revejo minhas amigas e posso testemunhar o tanto que emagreceram. 
                Dona Gilda, uma querida e mãe da minha amada amiga Mônica, começou o Vigilantes em dezembro e já perdeu 18 quilos! Ouviram bem, 18 quilos! Dona Gilda é uma senhora de 70 anos e consegui perdeu tudo isso e sem sacrifícios como me contou. 
           Ela começou a fazer o programa porque o excesso de peso estava comprometendo sua saúde. Um problema no joelho a estava prejudicando  e tornando difícil acompanhar a família nas viagens de férias, etc, enfim de se movimentar como está acostumada.
           Depois que começou a emagrecer não parou mais, literalmente, voltou a se exercitar, a praticar hidroginástica e a estar melhor em tudo.
          Estamos todas em preparação para a grande festa de comemoração das Bodas de Prata da Mônica e do Zé e sei que está foi mais uma motivação para continuar firme no programa. Dona Gilda e eu estaremos nos trinques para abraçar os noivos!Podem esperar para ver as fotos!


                É, também,  uma scraper de primeira linha! Faz álbuns maravilhosos, delicados e que emocionam a gente!
                Querida Dona Gilda, a senhora está mais linda, magrinha, elegante e com muita vitalidade.
                      Adorei encontrá-la, parabéns!


            

           













               Conforme prometido, posto as fotos das Bodas de Prata! Dona Gilda estava linda, feliz com a linda festa e felicidade da filha, genro e netos! Sem falar nos 22 quilos a menos!  

Resultado do Sorteio

Querida Vigis,

                          E o sorteio foi realizado!!!
                          Estou muito feliz por ter interagido  com vocês, ultrapassado os 30.000 acessos  e adorei as fotos que me mandaram.
                          Obrigada por terem participado da brincadeira.
                          O número sorteado foi o 108.




                        e a vencedora é Luize Rodrigues Machado


                        Parabéns para a vencedora, espero que goste!
                        Não fiquem tristes, se insistirem muito faço outro sorteio. :)

                       Beijo


Conserva de pimenta

Querida Vigis,

                  Não gosto muito de pimenta, mas acho lindo aqueles vidros com pimentas em conserva.
                   Achei um artigo e uma receita sobre as ardidinhas...E um vídeo no You tube (que não é o da receita abaixo mas dá uma boa idéia de como pode ser feita)




               "Antigamente, muito se falava sobre as pimentas. Hoje, o que era apenas conversa de fogão foi confirmado pela ciência. Utilizada como tempero em várias culturas e em diferentes preparos, tem também uma grande lista de benefícios à saúde. Aquela sensação de ardor quando mordiscamos uma pimenta é atribuída à capsaicina - presente apenas nas vermelhas. A substância tem efeito analgésico, anti-inflamatório, dissolve coágulos sanguíneos, além de limpar o sangue, removendo substâncias tóxicas oriundas da alimentação e poluição.

A pimenta é um amuleto na Ásia com a missão de afastar os maus espíritos. Superstição que persiste até hoje e leva as pessoas a usarem as pimentas em pulseiras, brincos, colares e até pendurados em portas. Há quem cultive pé de pimenta em vasinhos, para espantar mau olhado ou decorar a cozinha.

No Brasil, são cultivadas principalmente as espécies “malagueta”, “cumari”, “de cheiro” e a “dedo-de-moça”, que é a mais apreciada e famosa. A culinária nacional tem uma relação especial com este ingrediente, que é indispensável em pratos típicos da região Nordeste ou, ainda, nos chocolates do Sul.

Aprenda a fazer conserva de pimenta:

Ingredientes:
2 e 1/2 xícaras (chá) de azeite de oliva
2 folhas de louros
4 dentes de alho amassados
1 xícara (chá) de pimenta-do-reino fresca em grãos
1 xícara (chá) de pimenta malagueta (sem o cabinho)
1 xícara (chá) de pimenta dedo-de-moça (sem sementes)

Modo de Preparo:
Em uma panela, aqueça o azeite de oliva e doure o alho. Adicione as folhas de louro e retire do fogo. Deixe o azeite amornar por 10 minutos. Em seguida, pegue dois vidros médios esterelizados com tampa, com capacidade para 1/2 litro cada um e faça camadas alternadas das pimentas. Despeje o azeite com o alho, cobrindo as pimentas e tampe os vidros. Guarde na geladeira ou em temperatura ambiente por até 6 meses.

Sugestão: utilize Azeite de Oliva Cardeal 0,5% de acidez máxima.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Calculadora - Sorteio

Queridas Vigis,

                  Chegamos aos 30.000 acessos, muito antes do final do mês!
                   Que alegria para mim saber que a cada dia consigo ajudar mais Vigis e que gostam do que escrevo!
                 Obrigada!
                 As inscrições estão ENCERRADAS, farei o sorteio e divulgarei o resultado amanhã!
                 Ebaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

Calculadora do Vigilantes do Peso - SORTEIO - Faltam 50 acessos para os 30.000!

Querida Vigis,

                   Sei que algumas Vigis estão doidas para comprar a calculadora do Vigilantes do Peso, mas não conseguem.
                    Pois bem, para agradecer a presença de todas  e comemorar os 30.000 acessos até o final do mês de maio, resolvi sortear uma calculadora entre minhas queridas Vigis.
                   Como será o sorteio? Como me inscrevo?
                   1 - Mande um email com seu nome, e-mail  e, se possível uma foto (para nos conhecermos e postar, caso você seja a vencedora, com sua autorização, é claro) para o seguinte endereço : flaigella@gmail.com
                    2 - Não serão aceitas inscrições pelos comentários;
                   3 - As inscrições estão abertas do dia 05/05/2012 até às 20:00  dia 29/05/2012 ou até os 30.000 acessos, o que chegar primeiro;
                   4 - Encaminharei uma resposta confirmando sua inscrição e o número para o sorteio;
                   5 - No dia 30 de maio de 2012 às 21:00 farei o sorteio e divulgarei o nome da felizarda.
         
                  O sorteio será realizado por mim, com imparcialidade, podem confiar. Se eu quisesse beneficiar alguém, daria a calculadora para a pessoa e pronto.
                    Gostaram da idéia?
                    Estou muito animada com o sorteio!
                    Vamos lá meninas, faltam 1000 acessos para os 30.000!!!! Viva!!!!
                     Vamos lá meninas, faltam 25 acessos para os 30.000 !!! Será amanhã o sorteio! Já estou prevendo!

                   Obrigada !
                 
                    
                    
                
                 
                  

Lista de recompensas - Estratégias 3

Querida Vigis,

                 Que tal preparar uma listinha com algumas recompensas para cada quilo perdido?

                Pense em coisas que gostaria de fazer, comprar ou comer, como última opção, tá?

                


- 5 quilos =  Um novo corte de cabelo

                                          

- 7 quilos = 


- 10 quilos = 


- 15 quilos = 

                     Contrua a sua lista de recompensas, só cuidado para não parar no Serasa. Não precisa ser nada caro, apenas alguma coisa que lhe dê prazer, que marque o momento.

                   Eu me presenteei com algumas roupas novas, até porque não tinha muita opção. Não dá para usar roupas muito largas, fica feio e deselegante. Emagrecer tanto e não ajustar as roupas é desanimador. Assim, arrume uma boa costureira e ajuste as suas, mesmo que ainda vá perder peso.

                      Calça, dependendo do tanto que estiver grande, não vale a pena apertar. O gancho não fica direito. É melhor fazer uma doação e investir numa nova. Fará uma boa ação e ganhará em motivação. Quem sabe dá para  resgatar do armário àquele jeans  que não lhe servia mais? A gente cria alma nova ao perceber que está cabendo e vale mais do que comprar um novo, eu acho.

                     Se programe e faça suas escolhas!

  
                         

Hamburguer com picles de pepino

Querida Vigis,

                     Adoro colecionar receitas, mesmo aquelas que sei que nunca farei. Sim, porque aparece cada uma que só de ler a lista dos ingredientes dá vontade de disistir.
                    Detesto hamburguer pronto, de caixinha. Não gosto. Assim, estou sempre experimentando receitas novas e preparo os meus em casa.

Hambúrguer com picles de pepino



Porções: 8 de 6 ProPontos ou 5 Pontos
Tempo de preparo: 35 min.
Dificuldade: Fácil
Imprimir
Enviar para um amigo
Ingredientes

2 pepinos japoneses fatiados finos
2 cebolas roxas, pequenas, fatiadas finas
3 C.S. de vinagre de arroz
1 C.S. de gengibre, fresco, descascado ralado
1 C.S. de hortelã fresca picada
¼ de c.c. de pimenta calabresa
600 g de carne moída magra (com 7% ou menos de gordura)
¼ de xíc. de cebolinha verde fatiada fina
2 c.c. de molho de alho apimentado
¼ de c.c. de sal
1 ½ c.c. de wasabi (raiz forte) em pó
1 ½ de água
¼ de xíc. de maionese, light, sem colesterol
8 pães de hambúrgueres partidos (50 g cada)


Modo de Preparo

Unte uma grade com óleo em spray e preaqueça em fogo médio, usando uma churrasqueira. Se preferir, utilize um forno elétrico ou convencional.

Numa tigela, misture os pepinos e os 5 ingredientes seguintes. Deixe descansar por 10 minutos.

Em outra tigela, misture a carne com a cebolinha, o molho de alho e o sal. Modele 8 bifes com as mãos. Grelhe na churrasqueira por 4 ?  5 minutos de cada lado.

Enquanto isso, bata wasabi com a água e acrescente a maionese em outro recipiente. Espalhe a mistura nas bandas do pão. Arrume o hambúrguer no pão e cubra com a mistura de pepino dividida e feche o sanduíche.

Por porção (1 hambúrguer):
128 g, 239 Calorias, 18 g de Proteína, 24 g de Carboidrato Total, 8 g de Gordura Total, 3 g de Gordura Saturada, 0 g de Gordura Trans, 51 mg de Colesterol, 387 mg de Sódio, 5 g de Açúcar Total, 0 Açúcar do Álcool, 2 g de Fibra, 52 mg de Cálcio.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Sopa de Feijão-Branco, cenoura e gengibre

Querida Vigis,


        O frio já chegou e nada mais gostoso do que uma sopinha para esquentar. É o que Nigella chama de comida aconchegante ou confort food. Aquece o corpo e a alma. Um prato de sopa fumegante, aroma delicioso, envolve toda a casa.

    A receita que posto é do site do Vigilantes do Peso  

Sopa de feijão-branco, cenoura e gengibre


  • ProPontos / porção: 6
  •  Pontos / porção: 4
  • Porções: 4
  • Tempo de preparo: 13 min.
  • Dificuldade: Fácil

Ingredientes

4 xíc. de caldo de galinha 0% de gordura
 1 xíc. de cenouras em rodelas finas
 3 xíc. de feijão-branco cozido lavado escorrido
80 g de presunto defumado picado fino
1 C.S. de gengibre fresco ralado fino
¼ de c.c. de sal
1/8 de c.c. de pimenta-do-reino
4 c.c. de salsa fresca picada fina

Modo de Preparo

Numa panela média funda, misture todos os ingredientes, exceto a salsa. Cozinhe em fogo alto até ferver. Reduza o fogo para médio e cozinhe com a panela tampada por 6−8 minutos. Salpique a salsa na hora de servir.
POR PORÇÃO (1 ½ xíc.):
233 Calorias, 17 g de Proteína, 37 g de Carboidrato, 2 g de Gordura Total, 0,6 g de Gordura Saturada, 0 g de Gordura Trans, 11 mg de Colesterol, 369 mg de Sódio, 9 g de Fibra, 134 mg de Cálcio.


terça-feira, 15 de maio de 2012

sanduíche quente de presunto e ovo da Flaigella

Querida Vigis,

                 Mais um sanduíche para o lanche.
                 
                 Faça as substituições para deixá-lo mais light. Escolha ingredientes menos pontuados, mas aproveite a idéia do presunto e do ovo.

Sanduíche quente de presunto e ovo

Sanduíche Quente de Presunto e Ovos
A receita original, mais calórica, assim como a foto, estão no site da Sadia.
                  Ideal para servir como lanche ou quando se deseja um café da manhã reforçado, esse sanduíche combina pão, ovos e presunto.
rende 1 porções 4 Propontos ou 3 Pontos

Ingredientes

 1 cc de margarina

 1 Ovos 

Sal a gosto  

Pimenta-do-reino preta moída na hora a gosto 

1 fatias de Pão de forma light (ou outro menos calórico da sua preferência), confira os pontos na embalagem. Escolhi a fatia de pão correspondente a 1 ponto ou proponto, mas há variações.

1 fatia de Presunto Cozido sem Capa de Gordura, pode substituir por peito de peru light para ficar mais magro 

  Cebolinha picada a gosto 

Modo de Preparo

  • 01-Numa frigideira grande, derreta a margarina, coloque os ovos e misture.(tipo ovo mexido)
  • 02-Tempere com o sal, pimenta e reserve.
  • 03-Em outra frigideira, aqueça ligeiramente o pão. Sobre cada fatia, coloque o presunto, os ovos mexidos e a cebolinha. Sirva em seguida.



















segunda-feira, 14 de maio de 2012

Orientadora do Vigilantes do Peso pode ser demitida por justa causa - O que você acha?

Querida Vigis,

              Vocês ouviram falar no caso da Orientadora do Vigilantes do Peso que foi demitida por justa causa por ter engordado 20 quilos ?
                O assunto é bastante polêmico e tem gerado muita discussão aqui em casa. 
              Assista aos vídeos e dê sua opinião.
 

Agora o  do Tribunal Superior do Trabalho



                 O processo ainda não foi julgado, falta um Ministro votar.
                 Se você fosse o terceito Ministro que falta votar acompanharia qual dos dois? O relator Ministro Caputo Bastos que acha que a ex-orientadora pode ser demitida por justa causa ou o Ministro Pimenta ,que acha que ela não poderia ser demitida e ainda manda pagar uma indenização de R$ 20.000,00?  Ou votaria de outra maneira, por exemplo,  que ela poderia ser demitida, mas sem justa causa e sem indenização por dano moral?
                    Vamos lá, quero saber a opinião de vocês !
                
              

Manutenção - Programa Pontos - Para o Bruno

Querida Vigis e Bruno,

             O Bruno atingiu a meta! Parabéns querido! Você é motivo de orgulho para nós, exemplo a ser seguido! Tua cota é de 28 Pontos diários + 35 PontosFlex por semana. Vamos lá, vai dar certo! Conta comigo.
             E você, também atingiu a meta? 
             Parabéns, conseguiu! Sabia que daria certo para você também! Não há erro, basta fazer direitinho! Não é mesmo Bruno?
          Agora vamos começar a nova etapa, MANUTENÇÃO! 
         É um momento delicado, porque ainda se está com a cabeça voltada para o emagrecimento e apartir de agora o objetivo passa a ser outro, ou seja, subir na balança e os ponteirinhos estarem parados no mesmo número, dia após dia! 
        Maravilha? Tudo o que sempre quis? Sendo pessimista, não funciona desta maneira! Se é uma das minhas e se pesa todo santo dia, digo que será um problema. Subir na balança e não ter perdido nada ou até engordado algumas gramas é pânico total! Precisava falar para mim mesma - calma, tranquila, junto! Você não precisa mais emagrecer! 
        Então vamos com calma e prestando atenção no nosso corpo.

      Dica 1 - 
                    Só comece a manutenção quando atingir o peso que você colocou na  cabeça como meta final. O que quero dizer com isso? Se sua meta pela tabela é 52 quilos, mas você quer chegar nos 50, não comece a manutenção porque não vai dar certo e acabará sem saber como seu corpo funcionará, de verdade, na nova etapa.  Não adianta parar nos 52 porque vai sabotar a manutenção, até chegar no peso "sonhado" . Tudo bem que estou sendo auto-referente e você pode não ser assim, blá blá blá, mas não conheço nenhuma mulher que não esteja SEMPRE 2 quilos acima do peso, mesmo que tenha o corpo da Gisele Bundchen. Retomando, chegue no seu peso desejado e só então começe a manutenção. Estou falando para pessoas "normais" e não para aquelas anoréxicas, que precisam de ajuda psiquiátrica. Estou falando para ex-gordinhas que estão com medo de engordar e querem ter uma folga para negociação. Fui clara? 
                       Continuando, já chegou no peso "sonhado" ? Você vai continuar emagrecendo na manutenção talvez mais 1 ou 2 quilos. O processo leva 6 semanas! Assim, reavalie o  peso "sonhado" para não ficar igual a um maracujá de gaveta, toda enrrugada, pele flácida e opaca! A beleza não se resume apenas na magreza, é o conjunto da obra. De nada adianta estar vestindo 36, com cara de 86! Fica feio, ri dí cu lo! Pego pesado mesmo, pode achar ruim!
                      No programa antigo há uma continha e no novo ainda não sei, preciso me informar.
Dica 2 - 
                     Depois de saber a nova cota, avalie seu peso após 7 dias. Se o peso não variou mais do que 500 g - Continue com a mesma Cota Diária e os PontosFlex na semana seguinte. Se perdeu 500 g ou mais, aumente sua cota diária em 1 Ponto para cada 500 g perdidos e continue usando os mesmo PontosFlex. Se ganhou mais de 500 g, diminua a cota diária em 1 ponto para cada 500 g que ganhou.

Dica 3 -
                   Repita a dica 2 até seu peso se estabilizar em 1 quilo para mais ou menos da sua meta. O desafio é controlar a variação de peso durante 4 semanas consecutivas. Gente, depois de perder peso, o objetivo é que consiga manter a conquista para sempre  e a manutenção é a etapa fundamental para isso.

Dica 4 -
                  Continue fazendo escolhas inteligentes dentro da sua cota diária. A cota aumentou, mas ainda não está liberada para comer  sem contabilizar.  Pode comer o que quiser, como sempre, dentro de uma cota , com pontosflex e jornal pessoal. Anote, será muito importante quando se tornar Vitalícia!

Dica 5 -
                   Qual a sua cota de manutenção? Me diga idade, sexo, altura, peso atual e nível de atividade fisíca cotidiana (sentada todo dia (secretária, recepcionista, estudante, motorista, administrador); geralmente em pé, sentado ocasionalmente (balconista, cozinheira, professor de sala de aula, gerente de loja); caminhando (carteiro, garçom, vendedor); trabalho árduo o dia inteiro (enfermeira, jardineiro). Aqui não preciso saber dos exercícios físicos. ) que calculo para você. Não vou postar a fómula porque fico preocupada que as Vigis do programa ProPontos se confundam e acabem com uma cota errada. Sinto-me responsável por você querida Vigis!


                 

História de Sucesso - Bruno, um exemplo de força de vontade- 30 quilos a menos!

Querida Vigis,

            Hoje vou contar a história do Bruno, meu sobrinho! Bruno tem 14 anos, lindo, olhos azuis e inteligente! Um gatinho! Mas, sempre existe um mas, precisava perder peso !
            Em julho de 2011, quando comecei o Programa com minha filha Vivian e vi que estávamos emagrecendo, convidei o Bruno para fazer conosco! Ele estava pesando 97 quilos (falo com autorização dele)! No início, virei a chata, todo domingo perguntava se já tinha começado o programa, ido na reunião....ele já não podia me olhar, eu percebia! Mas tinha me proposto a ajudá-lo e não ia desistir tão fácil! Nem precisou muito esforço, ele logo viu o resultado e acreditou que daria certo com ele também!
            Num domingo, sentamos depois do churrasco (sim, comemos churrasco todos os domingos na casa dos meus pais) e ele me falou o que gostava de comer e montamos um cardápio que já postei!
           Ele foi a algumas reuniões, como ouvinte e acabou que não deu certo pegar o atestado médico para frequentá-las e SOZINHO, e com uma pequena ajuda da Márcia, mãe dele, começou a emagrecer!
             Não digo que tenha sido fácil, menino em fase de crescimento sente muita fome, ainda mais Ele que é louco, louco por doce, mas tomar a decisão e continuar focado na meta já foi meio caminho andado!
            Bruno conseguiu emagrecer 21 quilos, ouviram bem 21 quilos em 5 meses! Vieram as festas de final de ano, viajou de férias, voltou e continua firme! Cada dia mais dedicado e chato com o que vai comer, como contam os pais! Agora ele pensa antes de comer, avalia se vale a pena e resolve o que é melhor para ele! Sente mais disposição para andar de bicicleta, jogar bola, praticar esportes!
          Já soube que está fazendo mais sucesso com as meninas!
      Bruno, obrigada por me deixar contar tua história! Teu exemplo inspirará outros adolescentes e adultos descrentes que estão querendo perder peso! Tua força de vontade comprova que basta querer, sim basta querer, de verdade, que o resultado chega! 
          Que orgulho !

             Parabéns!
Ps: Já perdeu mais 3 quilos, ou seja, 24 quilos  ao todo!
           


















Ps 2: Já perdeu 30 quilos ao todo e está malhando, pulando 20 minutos de corda, andando de bicicleta e irritando todo mundo na casa dele porque fica botando todo mundo na linha! Agora vamos começar a manutenção. Tenho certeza de que o Bruno não vai engordar mais. Aprendeu a controlar o apetite e sabe o que pode comer de forma saudável.
Muito orgulho deste menino minha gente!
Parabéns !

Panqueca de espinafre


Querida Vigis,

         Para iniciar a semana. 

         Não esqueça do sorteio da calculadora, faltam poucos dias para o encerramento das inscrições.

                  


Panqueca de espinafre
Preparo: 30 min. | Cozimento: 20 min. |
Porções: 6 panquecas de 3 ProPontos ou 2 Pontos
- 1 xícara de leite desnatado;
- 1 ovo;
- 10 folhas de espinafre sem caule;
- 1 xícara de farinha de trigo integral;
- 1 colher de chá de óleo de canola;
- 1 colher de chá de fermento em pó; e
- ½ colher de chá de sal
1. Bata o leite, o ovo e o espinafre no liquidificador.
Acrescente, a farinha de trigo aos poucos, enquanto
pulsa para misturar. Adicione o óleo, o fermento e o
sal e bata por mais 1 minuto ou até que a massa fique
levemente cremosa e homogênea. Deixe descansar por
10 minutos antes de usar.
2. Aqueça uma frigideira antiaderente grande e rasa em
fogo médio, e unte com óleo em spray. Use uma xícara
de café (50 ml) para medir cada porção da massa.
Espalhe por toda a superfície da frigideira para que
fique bem fina. Cozinhe um disco por vez, até que doure
levemente nas bordas. Vire para cozinhar por igual.
Transfira para um prato. Repita a operação até terminar
a massa e formar cerca de 6 discos bem finos.
Por porção (1 panqueca):
112 Cal., 2 g de Gord., 0,6 g de Gord. Sat., 0 g de Gord. Trans, 37 mg de Colesterol, 35 mg de Sódio, 18
g de Carb.,
1 g de Fibra, 5 g de Prot., 59 mg de Cálcio. 3 ProPontos.