sexta-feira, 22 de junho de 2012

Protetor de saltinho de sapato

Querida Vigis,

          Sabe quando a gente prende o saltinho do sapato naquelas frestinhas e o dito fica preso lá mesmo? Quando afunda na grama ou nos pedriscos? Pois seus problemas acabaram! Tchan, tchan ...Protetores de salto de sapato Solemates (não é Tabajara)!
     Para comprar clique aqui


    A imaginação das pessoas é algo fascinante mesmo! Idéia sensacional! Custa U$ 9,95 o par!
(Dica do blog 40forever)

Em conflito - Comer ou não comer, eis a questão

Querida Vigis e Neila
                  Sentiram minha falta?
               Eu senti de vocês e lamento não ter podido estar mais presente no início da semana. Imagino que a vida esteja corrida para todos, com muito trabalho e compromissos. Quando está assim para mim, sei que está assim para todos.
                 Hoje consegui abrir o blog e falar com quem me escreveu.
                 Li o comentário da Neila e como problema dela pode ser o seu também, decidi escrever um post.
                Neila escreveu:

Oi Flávia,
Tudo Bem?
Hoje vim para me lamentar e acho que vc vai me entender. Peguei os pontos das guloseimas do São João,muitos pontos por sinal. Vou passar na casa da minha mãe, onde ninguém faz reducação alimentar e todos me acham um exemplo de vontade e persistência para o emagrecimento.
Como vou ficar bailando diante de tantas iguarias e ser forte o suficiente para só comer o que me cabe, como vou resistir ao só hoje coma mas um pouquinho?
 Como vc já perdeu muito peso pode abusar um pouco.(sinceramente ainda penso como gorda e muitas vezes é o que gosto de ouvir)
Simplesmente não é sempre facíl resistir, como ser disciplinada e ao mesmo tempo feliz com minhas escolhas?
 E ai o que você me diz?
Beijos,
E Um Feliz São João !
Neila Hora /Salvador-Ba

Oi Neila,

           Que situação mais complexa! Não sei nem por onde começar!
           O que sei é o quanto as festas de São João são importantes para os nordestinos, principalmente para o pessoal da Bahía e Paraíba e que as festas são famosas, com muita comida, bebida e dança. Faz parte da cultura e da vida e não comemorar São João é quase como faltar a festa de aniversário do pai, não pior, da mãe ou do filho! Assim, você não tem opção, PRECISA participar da festa sob pena de sentir-se incompleta pelo resto do ano! Exagero? Não mesmo, cada um  tem  crenças e rituais a serem seguidos.
          Você não precisa ficar bailando diante das iguarias, pode comer. Pode comer porque está mais magra, pode comer porque está com vontade (ninguém é de ferro), pode comer porque é uma ocasião especial. Pode comer e sabe disso!
         Simples assim? Não, não é simples assim! E não é porque a culpa chega matando depois! Esse é o problema! A culpa! Por que comi? Por que não resisti? Tanto esforço para engordar 2 quilos num final de semana? Por que, por que e mais porquês...Se esse não for o problema, sorte a sua! Se for, bem-vinda ao clube!
        Outro dia falei para o Maurício que não sei o que me deixa mais chateada, se não comer porque estou contando pontos ou comer e depois me arrepender. E falo em remorço por comer muito mais do que deveria. Não uma leve pisadinha na bola! Como assim? Experimentar os salgadinhos da festa (não um cento) e optar pelos assados, melhor. Servir um prato (normal) no buffet do casamento, mesmo com risoto e filé ao molho ainda vá, mas repetir?  Comer 1 ou 2 docinhos tudo bem mas 6 ? Tem bolo? Pense, já comeu os docinhos, não precisa comer o bolo. É louca por bolo? Diminua no docinho. Resumindo, o que dá remorço é comer muito mais do que precisa para matar a vontade. E para chegar a esta conclusão não precisa muita conta. Você sabe quando ultrapassou o limite. Eu sei!
        Não fico arrependida de comer, fico arrependida de comer muito mais do que preciso para matar minha vontade. Quando o desejo fala mais alto do que racional! O segredo é domar o desejo! E fica bem mais difícil quando as pessoas ao redor não ajudam! O quanto é complicado chegar em um lugar onde todos comem e a gente não, quando todos acham que você está "bem" e que pode se dar ao luxo de comer mais um pouquinho, quanto todos acham que você já passou do ponto e precisa parar de emagrecer! A questão é que VOCÊ não acha tudo isso e sabe o quanto vai pesar na balança e na consciência mais tarde! 
     É muito bom escutar que já estamos bem. O ego infla! Mas a fase mais difícil começa no momento em que "já estamos bem". É o momento em que as sabotagens, nossas e dos outros, começam a abalar nossa meta! Não pensem que o responsável pela sabotagem  é só do outro!
        Neila, infelizmente, não tenho a solução para o enigma, mas diante da situação que você enfrenta, sugiro que peça ajuda! Peça ajuda para sua mãe, irmã, amiga, prima, para todo mundo, explique seu dilema, o quanto é difícil resistir a tantos quitutes gostosos, a comida deliciosa da casa da mamãe. Que precisa de ajuda para não comer mais do que o necessário. Experimente de tudo, uma mordida no cachorro-quente, uma colherada de curau, da canjica, etc. Não coma tudo, divida com alguém (tem gente que não consegue deixar comida no prato, é pecado. muito difícil mudar isso!) que não insistam para comer mais, ao contrário, que estejam vigilantes para auxiliá-la a não pisar na jaca com os 2 pés!
            Amanhã será a festa de aniversário da Cláudia, minha irmã. A melhor festa junina de Brasília! E já estou pensando no que comerei. O almoço será mais leve para poder pisar na jaca com 1 pé só! Não resisto aos pastéis de carne e queijo, ao cachorro e ao crepe de Batom..hummm esses vou comer inteirinhos. As outras delícias serão muito bem avaliadas. Experimento uma colherada aqui, uma mordida ali e no final, mato minha vontade sem voltar para casa arrependida de não ter comido ou por ter comido muito! Vou dançar, cantar e conversar com os amigos!  
          Terei o resto da semana para compensar! 
           Vamos lá minha gente, a quadrilha vai começar....Primeiro as damas.....

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Yakissoba de Micro-ondas


Yakissoba de Micro-ondas - Foto de Mais Você na TV

ingredientes

  • ½ xícara (chá) de brócolis em buquês (60 g)
  • ½ xícara (chá) de cenoura cortada em palitos (60 g)
  • ½ xícara (chá) de champignons cortado em 4 (100 g)
  • ½ xícara (chá) de pimentão verde cortado em tiras (60 g)
  • ½ xícara (chá) de pimentão vermelho cortado em tiras (60 g)
  • ½ xícara (chá) de pimentão amarelo cortado em tiras (60 g)
  • ½ xícara (chá) de molho shoyu
  • 2 ½ xícara (chá) de água
  • 1 xícara (chá) de peito de frango cortado em tiras e temperado com sal (250 g)
  • 1 xícara (chá) de repolho cortado em cubos (80 g)
  • 1 colher (sobremesa) de óleo de gergelim
  • 1 pacote de macarrão instantâneo
  • 2 colheres (sopa) de amido de milho dissolvido em 4 colheres (sopa) de água
  • cebolinha verde picada a gosto

modo de preparo

1°- Num refratário coloque ½ xícara (chá) de brócolis em buquês (60 g), ½ xícara (chá) de cenoura cortada em palitos (60 g), ½ xícara (chá) de champignons cortado em 4 (100 g), ½ xícara (chá) de pimentão verde cortado em tiras (60 g), ½ xícara (chá) de pimentão vermelho cortado em tiras (60 g), ½ xícara (chá) de pimentão amarelo cortado em tiras (60 g), ½ xícara (chá) de molho shoyu, 2 ½ xícara (chá) de água e leve a microondas por 15 minutos.
2°- Retire o refratário e acrescente 1 xícara (chá) de peito de frango cortado em tiras e temperado com sal, 1 xícara (chá) de repolho cortado em cubos, 1 colher (sobremesa) de óleo de gergelim, 1 pacote de macarrão instantâneo e volte ao micro-ondas por 3 minutos. OBS.: é importante que o macarrão e o frango fiquem cobertos pelo líquido.
3°- Retire novamente o refratário do micro-ondas e com um garfo solte o macarrão instantâneo. Adicione 2 colheres (sopa) de amido de milho dissolvido em 4 colheres (sopa) de água, misture e leve novamente ao micro-ondas por 2 minutos. Retire, salpique cebolinha verde picada a gosto e sirva em seguida.