sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Bolo de Maçã com Canela

Querida Vigis,

        Receitinha do Vigilantes do Peso.

 

Bolo de maçã com canela


  • ProPontos / porção: 8
  • Pontos / porção: 6,2
  • Porções: 12
  • Tempo de preparo: 1 hora e 25 min
  • Dificuldade: Intermediário

Ingredientes

1 e ¾ de xíc. de açúcar mascavo
¾ de xíc. de cream cheese light
½ xíc. de manteiga
1 c.c. de extrato de baunilha
 2 ovos grandes
1 e ½ xíc. de farinha de trigo
1 e ½ c.c. de fermento
¼ de c.c. de sal
2 c.c. de canela em pó
 3 xíc. de maçã, sem casca, picada (aproximadamente 2 maçãs grandes)
Manteiga para untar
 

Modo de Preparo

Preaqueça o forno a 180° C. Numa batedeira, na velocidade média, bata 1 e ½ xíc. do açúcar, o cream cheese, a manteiga e a baunilha por cerca de 4 minutos, até obter um creme homogêneo. Adicione os ovos, um de cada vez, batendo bem. Reserve
Numa tigela média, junte a farinha, o fermento e o sal. Adicione a mistura da farinha ao creme na batedeira e bata na velocidade baixa, até misturar bem. Misture o restante do açúcar com a canela. Numa tigela média, junte 2 C.S. da mistura de canela com a maçã picada. Adicione a mistura da maçã à massa do bolo. Transfira a massa para uma forma de bolo inglês, de 30 X 11 cm, untada, e salpique com o restante da mistura da canela.
Asse por 1 hora e 15 minutos, até que o bolo desgrude das laterais da forma. Espere esfriar e corte em 12 fatias.
POR PORÇÃO (1 fatia): 281 Calorias, 5 g de Proteína, 46 g de Carboidrato, 9 g de Gordura Total, 2 g de Gordura Saturada, 0 g de Gordura Trans, 39 mg de Colesterol, 234 mg de Sódio, 1 g de Fibra, 89 mg de Cálcio.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Tijuca tem o maior número de associados no Vigilantes do Peso no Brasil

Querida Vigis,

      Achei muito legal a matéria do Globo que apenas  reforça o que falamos aqui todos os dias! Dá certo! Acredite!

Tijuca tem o maior número de associados no Vigilantes do Peso no Brasil

Praças e academias do bairro também vivem lotadas

Publicado:
Atualizado:

Uma das reuniões do Vigilantes no bairro: salas cheias
Foto: Eduardo Naddar
Uma das reuniões do Vigilantes no bairro: salas cheias Eduardo Naddar
Cariocas, em geral, gostam de se manter em forma. Com os tijucanos, não poderia ser diferente. Com muitas academias e espaços para exercícios ao ar livre, como o entorno do Maracanã e as praças Afonso Pena, Saens Peña e Xavier de Brito, todos sempre cheios de frequentadores, a Tijuca é um bairro propício a atividades físicas. Mas é em uma sala na Rua Conde de Bonfim 297 que esta corrida em busca da boa forma aparece de maneira mais pungente. Ali, funciona a filial tijucana do Vigilantes do Peso — programa mundial de emagrecimento surgido nos anos 60 nos EUA — que é a que tem mais associados em todo o Brasil.
— É uma frequência semanal de mais ou menos 800 pessoas. Um recorde. São 14 reuniões de segunda a sábado. No país, funcionamos em 12 estados e há 351 locais de reunião. A média de associados por semana no Brasil é de 24 mil — diz Lilia Gasparini, gerente das filiais do Rio de Janeiro.
Ela conta que, toda semana, há palestras com orientadores que emagreceram e aprenderam a manter o peso com o programa.
— Acho que o Vigilantes faz este sucesso, seja aqui na Tijuca ou em outros bairros, devido às palestras. Aqui todos têm na frente um exemplo de que, se você quiser e traçar uma meta, basta ter força de vontade para obter um bom resultado. Uma das nossas funcionárias perdeu 50 quilos. Nosso trabalho é motivacional e, em cada semana, temos um tema diferente para debater — diz Lilia.
Nesses encontros, os associados são pesados e participam das discussões. Além disso, recebem orientação nutricional baseada em um programa de pontos, que varia de acordo com o sexo, a altura, a idade e o peso do associado. A palestrante Rosineide Silva afirma que a grande vantagem é que o programa é bastante flexível e que não há restrição alimentar. Ou seja, todos os alimentos são permitidos.
— Vida é equilíbrio. Tem que haver moderação para tudo. E no programa dos Vigilantes, nós primamos por isso. Você pode comer de tudo, mas de uma forma balanceada. Propomos uma redução de peso de forma gradativa e sustentável. Aqui na Tijuca, por exemplo, se levarmos em conta o peso perdido por todos os associados no último ano, chagamos a mais de dez toneladas — afirma Rosineide.
Associada vitalícia, a médica Cristiane Reichardt, de 43 anos, ingressou no Vigilantes do Peso em 1998 e continua frequentando as reuniões.
— Vim mais pela saúde do que pela estética. Perdi 16 quilos e sempre consegui manter o peso. Com o incentivo dos colegas, comecei também a fazer natação, a correr e a pedalar no entorno do Maracanã.
Para Vivian Gonçalves, empresária de 33 anos, que perdeu 15 quilos desde que se associou, em maio do ano passado, as reuniões mostram que o emagrecimento tem que estar ligado a algo saudável.
— Muita gente toma remédio e faz até cirurgia. Isso faz mal ao corpo e é muito radical. Não vale a pena. Tem também pessoas que acham que emagrecer é comer muito pouco, e acabam se alimentando muito mal. Aqui, pelo contrário, você aprende a comer bem e, ao mesmo tempo, perder peso. Esportes também são sempre bem-vindos. Adoro fazer spinning e acabei unindo o útil ao agradável — diz.
Já a estudante de Administração Monique Marques, de 20 anos e moradora de Vila Isabel, contaque entrou há duas semanas no programa.
— Passei seis meses em intercâmbio nos EUA. Não praticava esportes, me alimentava muito mal, e acabei ganhando peso. Voltei decidida em fazer uma dieta e a primeira coisa que veio na cabeça foi o Vigilantes. Estou malhando pesado também — diz Monique, confiante.


© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Enroladinho de Banana da Flaigella

Querida Vigis,

               Pense num negócio bom! Pensou ? Pois não chega nem perto do Enroladinho de Banana! Uma delissssssss, amei, adorei, quero mais! 
               Vá preparar agora, já, já, já.......
              Peguei a idéia do livro Cozinha Rápida da Ana Maria Braga e adaptei para nós. Vigis, pode soltar os cachorros...........

Enroladinho de Banana da Flaigella
      Cada enroladinho terá  2 ProPontos ou 2,5 Pontos.       
      Pode preparar mais porque toda a família vai querer. 
       Vale a pena!!

Enroladinho de Banana
Ingredientes:
 2 fatias de pão de forma light (usei o da Wickbold) = 2 PP ou 2 P
1 banana = Zero PP ou 1 P
1 cs de doce de leite = 1 PP ou 1 P (pode usar o Diet que pontua menos ou em menor quantidade)
1 cc de adoçante culinário = Zero
1 cc de canela em pó = Zero

Modo de Fazer:
1 -  Afine as fatias de pão com a ajuda de um rolo de macarrão;
2 - Passe 1/2 cs de doce de leite em cada fatia, espalhe bem por todo o pão, se estiver duro, amoleça um pouquinho no micro;
3 - Corte a banana no sentido do comprimento (se quiser usar inteira pode, mas parti para ficar mais fácil de enrolar) e corte do tamanho da fatia para ficar bem bonininho;
4 - envolva a banana com o pão e aperte para grudar bem formando o rolinho;
5 - Misture o adoçante com a canela, a seu gosto, e passe os rolinhos sobre elas.
6 - Leve ao forno baixo (180) até que fique dourado. (+-15 min)

Ps: De acordo com os produtos utilizados pode ficar com menos pontos. Faça seus cálculos.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Salada verde ao vinagrete de Morango

Querida Vigis,

       Receita do Vigilantes do Peso -
Salada verde ao Vinagrete de Morango

Ingredientes
12 morangos médios sem cabos
1 cebola chalota (doce) pequena picada
2 cs de suco de laranja
4 cc de vinagre balsâmico
2 cc de azeite
1/4 de sal
3 xíc de folhas verdes, variadas, tipo baby ou rasgadas
1 xíc de folhas de espinafre pequenas
2 cs de amêndoas fatiadas torradas

Modo de Fazer

Molho
1 - pique 6 morangos
2 - divida os morangos restantes em 4 partes e separe.
3 - Num processador de alimentos, bata a cebola, o suco de laranja, o vinagre, o azeite e o sal.
4 - Numa tigela grande, misture as folhas, o espinafre e os morangos cortados ao meio.
5 - Regue o vinagrete e misture.
Rende: 4 porções de 1 1/2 xícaras = 2 ProPontos

terça-feira, 31 de julho de 2012

Para Dida, com amor e orgulho!

Querida Vigis,

             Hoje quero compartilhar com vocês a alegria pela formatura da Vivian, minha filha! Dia 24 de agosto ela colará grau em Direito, seguindo a tradição de nossa família. 
            Foram anos de dedicação, estudo, sacrifício, mas que valeram a pena. Neste período houve, também, crescimento, amadurecimento, novos amigos e a concretização de sonhos. Um cíclo se fecha, com louvor, para outro começar. Que bom, sempre temos oportunidade de caminhar e com os "momentos lindos" formar o mosaico de nossa vida e moldar o que somos e seremos!
       Parabéns amadinha!
       Que orgulho!

Lembrete da água


domingo, 29 de julho de 2012

Dica do Dia

Querida Vigis,

      Estou apaixonada por esta música, Breve canção do Sonho!
        Zélia Duncan e Dimitri BR
Linda, linda, linda!
                     Adicione 2 ou 3 músicas novas no seu mp3, ipod, etc. A caminhada ficará mais agradável com boa música! Imagina escutando a "minha música" ?