sábado, 11 de agosto de 2012

Andréa - História do Dia

 Querida Vigis,

         Andréa escreveu um comentário que vou compartilhar com vocês, porque acredito que várias de nós sente a mesma coisa.
         Ela falou  :
          "Estou sempre lendo o seu blog, mas nunca comentei.    Gostaria de agradecer por você dividir tanto da sua experiência conosco, por suas dicas e receitas. 
Sempre fui magra mas também sempre adorei comer, então nos últimos anos engordei um pouco e resolvi entrar no Vigilantes do Peso. Depois de perder cerca de 5 quilos, achei que era muito fácil manter a linha sozinha e abandonei o programa. Infelizmente, não levei o projeto adiante e, nos últimos seis meses, engordei cerca de oito quilos. Agora fiz alguns exames de sangue que apontaram colesterol alto.
Voltei, então, ao Vigilantes e agora com um novo olhar. Percebi que a comida, para mim, é como uma droga (sim, parece forte falar assim mas é como uma droga, vicia, te faz perder a cabeça, te faz acreditar que ela é tudo na sua vida), e que eu preciso, na verdade, mudar meus conceitos, meus pensamentos, minhas atitudes. Percebi que aquela história de "só esse pedacinho" pra mim é muito perigosa. O primeiro pedacinho geralmente desperta uma vontade imensa de comer doce, de tomar sorvete etc. Estou voltando ao Vigilantes agora com a sensação de que estou, nesse primeiro momento, passando por uma terapia. Preciso mudar meu paladar e, para isso, seguir o programa direitinho. Embora o Vigilantes pregue a liberdade na escolha dos alimentos, com flexibilidade e moderação, percebi que nesse primeiro momento preciso ter muito cuidado com a tal flexibilidade. O primeiro pedaço de chocolate pra mim é como a droga... kkkkkkkk
Então aqui estou, contando minha história e agradecendo tudo que vc tem feito pelas pessoas com seu blog. Espero atingir minha meta em breve e mantê-la, o que é essencial.
Um beijo carinhoso
Andrea"
           Andrea, é isso mesmo! O problema, ao contrário do que pensamos no início do processo, não é emagrecer, mas sim mantê-lo. É muito difícil! Quando entrei no programa, depois de várias tentativas, não estava acreditando que daria certo. Estabeleci o compromisso de fazer direitinho por 1 mês. Na primeira semana, depois de ter perdido 1,200, senti que funcionaria. Foi uma sensação maravilhosa, saber que a vitória estava garantida. 
          Já escrevi sobre o "desejo" de comer. 
3 - Hoje é o dia da largada e vários outros.
          É preciso mudar o modelo mental, sei  que não é simples, mas é preciso começar minha gente! A caminhada pode ser longa, mas se o primeiro passo não for dado, vamos continuar olhando o caminho, cansadas e desanimadas sem ter saido do lugar! Mexa-se, se não der certo, sim pode não dar, ao menos fez algum esforço, investiu e gastou energia. 
             Coragem, começe, estabeleça um prazo para ver se vai dar certo com você, mas não desista antes de começar. Você já sabe que não vai funcionar? Engano seu, o universo conspira a nosso favor, coisas inesperadas acontecem todos os dias, basta darmos a chance!
         Andrea, obrigada por escrever e compartilhar a tua história.
      Nós, Vigis, estamos a postos para ajudá-la. Pode contar conosco.
               Seja bem-vinda!
  

Brigadeiro de limão siciliano - ENGORDIET

Querida Vigis,

          Vanessa me mandou uma dica super legal. Usar potinhos e pratinhos diferentes para "embalar" sobremesas e quitutes em porções menores, menos calorias e lindo de ver.
         Preparei uma receita de brigadeiro com limão siciliano que ficou delicioso.

Brigadeiro com limão Siciliano 

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 100 g de chocolate branco
  • 1 colher (sobremesa) de manteiga extra sem sal
  • Raspas de 2 limões sicilianos

Modo de Preparo

Coloque todos os ingredientes, com exceção do limão, em uma panela. Mexa em fogo baixo até soltar do fundo. Desligue o fogo, acrescente as raspas de limão e misture bem. Coloque o brigadeiro pronto em recipiente limpo até que esfrie. Após frio, unte a mão com manteiga e enrole em bolinhas uniformes. Passe no chocolate branco ralado ou no crocante de nozes.
Pode preparar mais molinho e servir na colher (foi o que fiz)

Observação:
Eu coloquei tudo junto na panela, inclusive o limão e ainda acrescentei o suco de 1/2 limão. Cuidado para não aumentar a dose porque, quando quente, o sabor não fica muito aparente, mas sim depois de frio.

Preparei um crocante de nozes para decorar

Cobertura:
- 1 xícara (chá) de açúcar
- 1 xícara (chá) de nozes, que podem ser substituídas por amendoim

Modo de Fazer:

 Em uma panela coloque o açúcar e deixe derreter. Acrescente nesta calda o amendoim e deixe caramelizar. Coloque em uma superfície lisa e fria e quebre. Coloquei na bancada de granito.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Semana de tietagem

Querida Vigis,

         A semana foi repleta de surpresas! Não podia imaginar que seria tão perfeita!
          Começou na quarta-feira, dia 08 de agosto. Fui a um evento do meu trabalho e quem estava lá? Ela, a super Ivete Sangalo!
          Já contei para vocês que sou fã da Ivete ? Não? Então estou contando agora, sou fã. Gosto muito da energia e das músicas que ela canta. 
            No carro, no ipod, na corrida, escuto as músicas e sempre me animam.  Gosto e ponto!
         Bem, continuando, tive oportunidade de conhecê-la pessoalmente! Pensa numa mulher alegre? Pensou? Eu!  Tietei mesmooooooo, bati foto, pedi autógrafo, tudo, tudo tudo....
        Ivete é linda, altíssima, simpática, carismática...
        Ivete, Ivete, Ivete....

       Não acabou...
 Ele mesmo, Bebetoooooo e Daniela Albuquerque!



   Tem mais, na quinta-feira, Rita e Alberto, queridos amigos nos convidaram para o Show do Lulu Santos. Com direito a bastidores e tudo! Que alegria, foi tudo de bom! 


Obrigada, semana mais do que perfeita!

Dica do Dia

Querida Vigis,


              
                Use a criatividade e monte o seu bolo de frutas!


quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Josi - Vencedora do Segundo Sorteio da Calculadora

Querida Vigis,

       Josi, a ganhadora do sorteio, escreveu um post para o Flaigella. 
 
" Olá Flavia!
Estou muito,  muito feliz mesmo por ter sido a Felizarda Sorteada né, e muito obrigada. Á futura mamãe, felicidades para ela.
Eu pelo menos sei tudo que tem que fazer para uma dieta saudavel e duradoura mas..., sei que tem que comer frutas verduras e legumes, evitar frituras,refrigerantes,pizzas,massas,doces. Eu leio tudo que é blog de emagracimento,vejo videos,enfim eu ja sei o que tenho que fazer mas acabo não fazendo nada. Mas enfim eu vi no Vigilantes do peso uma luz no fim do tunel, eu já tentei de tudo um pouco, Remédio,Dietas da moda, da Proteína, do suco,da sopa,shak etc...
Estou vendo que eles te ensinam de uma forma que é bem melhor,eles te falam coisas que entra de uma certa maneira na sua cabeça que fica, se é que me entende. Eles nos mostra oq realmente é bom pra gente, oque mais nos convém. Iniciei faz um mes e estou gostando muito, Eu recomendo!
Bjs fiquem todas com Deus!
Muitissímo Obrigado.
Parabéns pelo seu Blog!"

            Pois é Josi, é isso mesmo! Só que não basta saber, é preciso FAZER e ter paciência, estabelecer meta que seja possível de ser cumprida para não se decepcionar. É melhor fixar 500 g por semana ao invés de 1 quilo, faça assim e aos poucos sentirá segurança para aumentar o percentual.
       Fixe sua meta, escolha a dieta que quer seguir e foco, dedicação, objetividade e paciência.
   

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Blintzes de Ricota - (panqueca)

Querida Vigis,

          Minha mãe me presenteou com um livro  de receitas de massas light ! E vou postar para nós.
           Blintzes, são panquecas, mas achei chique falar blintzes e a massa pode ser usada com outros recheios, só tenha cuidado para não "engordar a inocente panquequinha" !

            Blintzes de Ricota

Ingredientes da massa
1 ovo
1 copo de leite  (use desnatado)
1 pitada de sal
1 xícara de farinha de trigo
(foto meramente ilustrativa do blog receitas de Família)
Margarina para untar (use óleo spray)

Ingredientes do Recheio
400 g de ricota light
1 ovo
1 g de sal
pimenta-do-reino  a gosto
1 lata de creme-de-leite light

Modo de Fazer
1 - Bata no liquidificador o ovo, leite e o sal por 10 segundos
2 - Acrescente a farinha até formar um creme
3 - Deixe descansar na geladeira por 1 hora
4 - Aqueça uma frigideira pequena (de preferência de ferro) untada com a margarina
5 - com uma concha, derrame uma porção de massa suficiente para cobrir ligeiramente o funda da frigideira
6 - Vire dos 2 lados sem deixar queimar
7 - Misture a ricota com o ovo, tempere com sal  e pimenta-do-reino. Bata bem.
8 - Recheie a panqueca, enrole e dobre as pontas formando pacotes regulares
9 - Coloque os Blintzes numa assadeira untada, despeje o creme de leite por cima e leve ao forno médio (150°) por 14 minutos.
10 - Sirva como entrada, ou acompanhado de salada.
Rendimento : 20 unidades de 300 g = 2 ProPontos ou Pontos.
(o cálculo da porção foi feito de acordo com a tabela nutricional  fornecida com a receita. Se somar os ingredientes separadamente pode encontrar outra pontuação. )