sábado, 13 de outubro de 2012

Dica do Dia - 10 minutos

Querida Vigis,

         Você sabia que períodos curtos de exercícios, quando somados, trazem os mesmos benefícios de treinos mais longos, contando que tenham ao menos 10 minutos de duração? Pois é, quem afirma isso é Haskell WL, e al. Physical activity and public health

       Segundo pesquisas, bastam praticar 10 minutos de exercícios físicos diariamente para emagrecer, diminuir o stress e melhorar a saúde. Antes acreditava-se que o tempo de atividade física deveria ser de 3 vezes por semana, por pelo menos 40 minutos seguidos para atingir os mesmos resultados.
       A novidade é que está comprovado que 10 minutos diários de uma atividade física intensa promove o emagrecimento e melhora a saúde, pois os resultados desses 10 minutos de esforço permanecem por mais 30 minutos bioquimicamente falando.
         Embora hajam algumas discordâncias em relação ao tempo da atividade física todos os autores concordam que pior é ser sedentário, e todos recomendam a prática de exercícios físicos com regularidade.(referência: mdemulher e tuasaúde)
               É isso mesmo, acabaram as suas desculpas! 
               Não sabe por onde começar? Veja algumas dicas aqui .

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Dica do Dia - Feriado

Querida Vigis,

           Feriadão! O maravilha! Mas não pise na jaca com os dois pés! Lembre que tem os pontos Extras e procure ficar apenas neles!

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Voltei !

Querida Vigis,


            Estou morrendo de saudades!
            Viajei alguns dias e sem computador! Podem acreditar! Não levei, precisava parar com tudo, desligar, literalmente, eu e o computador!
            No início achei que não fosse sobreviver, crise de abstinência mesmo, mas depois até achei bom! Internet é maravilhosa, nos permite "estar presente" em vários lugares ao mesmo tempo, saber de tudo e falar com todo mundo, mas por outro lado, o trabalho não pára e tarefas chegam sem cerimônia. Confesso que estou ficando um pouco cansada de tudo isso. Não que pretenda me desconectar, definitivamente não, mas tenho o firme propósito de estabelecer tempo para cada coisa.
          Pois é, mas intenção apenas não adianta é preciso ficar atenta e lembrar, sempre, que precisamos aproveitar o tempo com outras coisas. Pessoal, são muitas horas na frente desta telinha! Trabalho no computador, falo com meus amigos no computador, me correspondo pelo computador. Sem falar no blog, que faço por prazer e com a maior disposição, mas que me consome algumas horas do dia. 
          Agora chega de prosa, conta como foi a viagem. A viagem foi ótima, fomos para Washington e New York, minha irmã e o marido dela, que são ótimas companhias. Minha irmã e eu nos damos muito bem e desfrutamos do tempo em que estamos juntas! Gostamos das mesmas coisas e, cada uma no seu ritmo, nos completamos. Pois então, passeamos, fomos aos museus, visitamos os pontos interessantes, compramos e comemos muito bem obrigada!
          Bem, a pergunta que não quer calar - engordou? SIM, engordei! Nas férias todas engordei, vamos arredondar, 1 quilo. E isso que caminhei igual a um camelo no deserto! Gente, como caminhei!!! Dá para confirmar que a atividade física ajuda mesmo, no mínimo a não ganhar todo o peso correspondente a comilança da semana!
         Enfim, foi ótimo e estou pronta para recomeçar meu trabalho com disposição.
               Beijos saudosos,

              Flávia