sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Não cair em tentação

Querida Vigis,

                  Sei como  "sacrificar-se" durante meses a fio e agora, com tantos eventos e comilanças, sentir que tudo irá por água abaixo!
                   Calma, não precisa ser assim!
                   Sabe o que é pior para mim? São aqueles pratos que amo e não os tenho todos os dias. Por exemplo,  torta de nozes da minha casa,  quindim da Confeitaria Famíliar de Curitiba e os salgadinhos da Jô que, quando estão ao meu alcance, não consigo resistir. O que fazer? Fico naquela, como ou não, saio de perto, mas eles não se afastam de mim. Resumindo, COMO e tiro da cabeça.
                    Minha sugestão é que coma um pedacinho para matar a vontade, a vida é assim, cheia de pequenos prazeres, de encontros inesperados, mesmo que seja com um quindim. No meu caso, minhas filhas trouxeram de Curitiba, não estava nem pensando em me deparar com eles aqui em casa, foi uma surpresa. Uma grata surpresa, eu diria!
                 Depois de comer e não é para devorar tudo, recomendo que seja generosa, compartilhe, abra para o mundo....não guarde, não esconda, não armazene, principalmente porque o lugar que seu corpo escolherá  para guardar será a sua cintura!
                      
                
     

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Lembranças de Natal - Bauducco

Querida Vigis,

       Sônia, amiga querida, mandou na mensagem, adorei! 
       A música é acolhedora e as lembranças voltaram com força total.
        Lembrei-me dos Natais da minha infância onde os presentes eram desejados, de verdade. Os tempos eram outros, não se ganhava presente se não fosse aniversário, dia das crianças e Natal! Pelo menos na minha casa era assim. Que alegria quando a tão sonhada Suzi estava dentro do pacote! E os móveis? Todos de madeira, com cabidinhos e tudo! Um sonho!
                 Qual é a sua lembrança? Qual o seu presente desejado?
            Dê uma olhadinha no link abaixo, vale  a pena! 

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Mito ou Verdade ?

Querida Vigis,

        Vigilantes do Peso pergunta:
        Mito ou Verdade?
          Musculação não emagrece. MITO! A musculação ajuda a desenvolver a massa muscular, o que faz com que o corpo queime mais calorias em repouso.
       Vamos malhar!

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Dica do Dia - Coca

Querida Vigis,


             A dica do dia é Procure a sua latinha personalizada de Coca!
                    A gigante dos refrigerantes resolveu trazer esse sucesso para o Brasil.  Prepare-se, você poderá encontrar o seu nome em uma lata do refrigerante mais famoso do mundo! A Coca-cola vai colocar nas prateleiras de 500 mil pontos de venda brasileiros latas e garrafas do refrigerante Coca-cola Zero estampadas cada uma com um dos 150 nomes mais comuns no país.  A ideia da campanha “Descubra a Sua Coca-Cola Zero” é promover o novo slogan do refrigerante: “Quanto mais zero melhor”.
           Manuela encontrou a minha !

         Aplicativo para personalizar a latinha no facebook, clique aqui.

         Pronto, achou a latinha com seu nome, dos filhos, maridão...e agora, o que fazer com ela? 
        Eu abri a tampa com abridor de latas, dobrei as bordas com alicate, delicadamente, e transformei num porta lápis! 

2/9/2012

Operação Papai Noel - Sugestão de cardápio

Querida Vigis,

         Natália está dentro da Operação Papai Noel e mandou várias dicas
         Gostei tanto que escrevo um post! Obrigada! 

1 - Sobremesa -  Sorvete de banana com cacau. Cortar 2 bananas prata em rodelas e deixar cerca de 20min no congelador. Bater a banana no liquidificador com pouquinho de nada de água e 1c.s de cacau (ou mais a gosto) e adoçante. Voltar pro congelador em potinhos individuiais ou consumir direto. Pode servir na taça com morangos e uma calda de morango 0 ponto tb, de morango cozido e adoçante. Se quiser usar mais pontos pode colocar biscoito, farofa de amendoim... Eu faço milkshake assim tb. coloco 1/2 copo de agua bem gelada batida bastante com 1c.sopa de aveia (pra simular um leite vegetal e dar uma segurada na fome, mas nao é indispensavel), 1 banana de bom tamanho direto da fruteira, 1c.sopa de cacau e adoçante. 2 pedras de gelo e voilá! 2 pontos!

2 - Ceia 
 Entrada -  Palitos de cenoura e aipo, pra comer com algum molho q nao defini pq aqui nao pode leite. talvez de atum mesmo. Folhas de acelga com recheio também fica delícia. Para quem pode, ricota temperada ou cottage, dentro de um barquinho de acelaga. 
Principal - Arroz com passas ou com abacaxi, chester, tender, saladona de milho, abacaxi, maça ou big salada verde. Poderia fazer também um creme de espinafre bem light, fica gostoso... O duro é a farofa. Pra compensar a gordice pode usar farelo de trigo como parte da farinha de mandioca e colocar cenoura ralada. dá pra fazer um prato legal de bacalhau, acho q dá pra pensar em um com menos pontos, usando o liberado. 
Doces : um manjar light (que aqui vai ser de leite vegetal) e uma torta de chocolate com recheio de morangos cozidos e cobertura de cacau e chocolate, porque afinal, temos 49 pontos pra usar na ceia!

Decoração de Natal 2012 - Árvore de Natal dourada


Querida Vigis,

            

          Confeccione estas árvores de natal românticas decoradas com uvas, flores, lacinhos, caireles e outros objetos para colocar na mesa de natal.

Você precisa de:

Cone de isopor com 25 cm de altura
Tinta acrílica dourada
Tinta látex branca
Contas, botões, pedras, flores de tecido, lacinhos
Folhagem sintética verde
Pistola de cola quente

Passos

1Pinte o cone de isopor com a tinta acrílica dourada. Dê duas demãos e deixe secar. Pinte a base com duas demãos de tinta látex branca, deixe secar e cole ao cone. 
2A seguir, cole os acessórios como contas, botões, pedras e pedras para bijuteria no cone.
3Forme uma composição harmônica em todo o cone para nivelar sua decoração, acrescentando flores de tecido, estrelas, lacinhos etc. Cubra toda a superfície do cone sem deixar nenhum vazio. Cole sobre a base.
4Cubra com folhagem alguns espaços entre as pedras e na base.
Dica: Bemsimples

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Mito ou Verdade?

Querida Vigis,
            O Vigilantes do Peso pergunta :
            Mito ou verdade?

         As mulheres ganham peso no período pré-menstrual. VERDADE! Algumas alterações hormonais que ocorrem no período pré-menstrual provocam retenção de líquidos, sensação de inchaço, mais sede e mais fome, além de oscilações de humor. Mas não se preocupe! As variações de peso que acontecem neste período são passageiras. Em poucos dias, o organismo volta a funcionar normalmente e o peso adquirido durante a fase de Tensão Pré Menstrual (TPM) é naturalmente eliminado.
                                           Assim, se o ponteiro da balança não sai do lugar, quem sabe você está no período pré-menstural? Observe e anote no jornal pessoal!

Decoração de Natal 2012 - Árvore de arame

Querida Vigis,

          

             Faça uma árvore de natal com arame.


            A dica é para as craques no artesanato e sabe manejar bem os alicates.



Deixe a sua casa com clima de festa com esta árvore de Natal.
 

Você precisa de


Ferro doce de 4,2 mm de espessura
Martelo
Disco de madeira de 10 cm de diâmetro e 0,5 cm de espessura
Broca
Spray prateado
Arame de alumínio de 1 mm de espessura
Pérolas brancas de opalina
Pinça
35 cm

Passos


1

Para fazer o tronco do pinheiro, curve o ferro doce, batendo com o martelo, ondulando para um lado e para o outro.
Perfure o centro do disco de madeira com a broca e pinte-o com spray prateado.

2

Insira o arame no disco de madeira.

3

Corte pedaços de arame de alumínio de 20 cm comprimento.
Coloque os arames um por um sobre o tronco, começando pela base. Apóie o meio do arame no tronco e enrole as extremidades, deixando 1 cm livre na extremidade.
Continue colocando arames até a ponta do pinheiro, distribuindo-os em sentidos diferentes e diminuindo paulatinamente a extensão dos mesmos para que a árvore tenha uma forma cônica.

4

Em cada extremidade dos arames, insira a pérola de opalina. Com a ajuda de uma pinça, dobre a ponta do arame para evitar que as pérolas caiam dos galhos.

5

Distribua os galhos do pinheiro uniformemente para que o tronco todo seja coberto.

Importante

Monte os galhos em todas as direções para dar movimento à árvore.