quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Hoje é o dia da largada ! II

Querida Vigis,



            Hoje fiquei sabendo que a Elaine que comentou no blog trabalha comigo! Acredita? Fiqui feliz !
            Ela contou-me da dificuldade que foi começar o programa, da dificuldade que é comer fora de casa para quem está de dieta e lembrei de alguns posts antigos que poderão ajudar quem está começando agora. Resolvi , então, "repostar" os que gosto mais!
             
Hoje é o dia da Largada

       O que me desanimava ao pensar em começar uma dieta, academia ou qualquer outra atividade   era esperar pelo resultado!
           Pura impaciência! Explico, minha mente percorre o caminho até o resultado em segundos, juntamente com minha vontade e disposição! Acontece que, no minuto seguinte, continuo no mesmo lugar, sem ter movido um músculo, gorda e sentada no sofá !
         Já sabedora do que é preciso fazer, das dificuldades que enfrentarei e do tempo que demorarei, nem começo! É assim com a balança, com reforma da casa, com a venda do carro, com os cursos de pós-graduação, de pintura....percebeu? Nem começamos e já sabemos o quanto será difícil, demorado e cansativo (e provavelmente será mesmo), e  esquecemos o que nos levou a pensar naquilo, ou seja, na vontade de ficar mais magra, no carro mais novo ou na casa mais arrumada !
          Mas aí precisamos lembrar do objetivo ! 
         Quero emagrecer 10 quilos mas nunca inicío uma reeducação alimentar ou atividade física porque não quero esperar ? Não tenho paciência, quero perder numa semana? Numa semana? Muito tempo, quero já, agora ! Isso é impossivel, você sabe, já tentou outras vezes virar faquir! E Jesus tem coisas mais importantes para cuidar do que gastar milagres com nossa gordura! Ou você se apossou da lâmpada do Aladim? Não adianta negar, chorar, ir na comissão de ética do congresso nacional e jurar que nunca manteve relações pessoais com esta pessoa chamada Aladim e que nunca, nunca mesmo, ouviu falar ou viu aquele outro que mora dentro de uma lâmpada, usa brinco e responde pela codinome de Gênio! Se você emagrecer em um dia ou em uma semana, já vou saber, o Gênio está vivendo contigo! Sabidinha!  
         Agora, se você não é a felizarda que está de caso com o Gênio, pode descer do tapete! O tempo passa, você querendo ou não, comendo ou não, correndo ou sentada! Assim, começa logo, um problema a menos na vida! 
           Finalmente chegou àquela segunda-feira! Se começar hoje , será um dia a menos, viu que belo raciocínio? A idéia é que seja um dia de cada vez! É só hoje que não vai comer batata frita, o pedação de bolo ou a barra inteirinha de chocolate (se for pouco até pode, viu?) ! Amanhã poderemos reavaliar, repensar na meta, concluir que um dia já passou e que não foi tão dificil como pensamos! 
            Vivendo o "hoje", contabilizei 120 dias, menos 11 quilos, uns 200 quilômetros correndo, muita alegria, orgulho de mim mesma por não ter desistido e confiança para compartilhar minhas experiências com vocês! 
           Deu certo comigo, dará com você!

           

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Querida Vigis, adoro falar com você! Comente a vontade!
Se quiser saber a cota diária de ProPontos, preciso saber seu nome, sexo, peso e idade no comentário.