terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Vamos recomeçar! Feliz 2013!

Querida Vigis,

            Como foram as festas? 
            Já voltaram para a rotina? 
            Eu ainda não, estou na praia! Humm como é bom!
           Entre um banho de mar e uma caminhada me pego pensando em como me senti bem ao imaginar que podia comer o que estivesse com vontade, claro que com moderação, e com a maravilhosa sensação que na segunda,  1/1/13, começaria a controlar minha alimentação novamente!
            Gente, é muito bom aliviar a consciência com a certeza de que será apenas por um tempo que os deslizes serão cometidos e já com a "pena" agendada para ser cumprida, por exemplo, quando voltar para casa, quando passar o aniversário, quando a segunda-feira chegar. E é assim com tudo o que não estamos muito dispostas a fazer. Arrumar o armário, fazer compras no supermercado, ligar para reclamar da conta do telefone (tele-atendimento é para adiar para o fogo do fim do mundo). Pensou em outras coisas? Pois é...
         São as determinações e geralmente não são fáceis de serem seguidas e por isso preferimos protelar o início . Nos damos um tempo para começar. Não sei vocês, mas eu sou mestra em fazer isso.
         Na verdade, temos um "31 de dezembro" todos os meses e um "1 de janeiro" todas as semanas! Basta ter a coragem de fazer cumprir o decidido!
         Então está resolvido, roupa branca e esperanças renovadas todos os dias "31" e a certeza de que, a cada semana, teremos a oportunidade de recomeçar!
           Feliz 2013 para nós! 
          
      

11 comentários :

  1. Olá, Flávia,
    Tenho acompanhado anonimamente seu blog e depois do seu desafio de final de ano, entrei no Vigilantes e estou gostando muito. Em vez dos tradicionais 3kg a mais no final de ano, estou com 3kg a menos, apesar de viagens, festas, confraternizações, aniversários, etc. Agora "só" faltam uns 15 quilinhos para atingir minha meta final, mas até o final de 2013 eu chego lá! Um ótimo 2013 para vc!

    ResponderExcluir
  2. Feliz Ano Novo...
    Recomeçando sempre...
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Olá Flávia,
    Primeiramente amei teu blog!
    Entrei no VP há uns dias e ando preocupada com comida de rua (subway, pastel assado, Habibs, etc..). As orientadoras ensinam a calcular os pontos dessas comidas prontas em algum momento?????Tou adorando o programa..hj sobrou tanto ponto q pde até saborear uma bola de sorvete (com medo) rsrsrsr.
    Bjos bjos
    Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol,

      Quanto a comida de rua, o Vigilantes não ensina a calcular, até pq fica difícil saber tudo o que vai "dentro" do lanche, mas dá para vc fazer uma conta, mesmo que por alto, somando os ingredientes dos produtos. Claro que se conseguir a tabela nutricional fica bem fácil. Já postei algumas só que em pontos. Ainda não encontrei em PP.
      No guia de bolso eles apresentam alguns alimentos prontos, mas não sei se resolveria teu problema.
      Você come muito fora de casa? Não dá para levar uma marmitinha? Já leu os posts das dicas e sobre a marmita? Caso não tenha lido, procura para ver se te ajuda.
      beijo

      Excluir
  4. Ola Flavia, estou curtindo o blog, ja tenho a lista dos pro pontos, mas gostaria de saber se é possivel vc calcular qual a minha cota?
    Tati, 28 anos, 67kg, 1,57m. Estou esperançosa de resultados, para comprar o msterial...
    Obrigada. Tati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati,

      Tua cota é de 26 PP diários + 49 PP Extras semanal.
      Que bom que está gostando do blog!
      beijo

      Excluir
  5. Gostaria de me comunicar via email, vc poderia fazer os meus calculos?? obrigada

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Tudo bem?
    estou lendo seu blig e amei!
    Estou fazendo o meu (http://365diasparamudardevida.blogspot.com.br/) e gostaria de deixar o seu blog para quem visualizasse o meu, pudesse ter a dica do seu! Você sabe como posso fazer isso?

    Obrigada,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabi,
      Que bacana, escrever no blog ajuda bastante.
      Talvez adicionando como "blogs que segue", mas não tenho certeza.
      Beijo

      Excluir

Querida Vigis, adoro falar com você! Comente a vontade!
Se quiser saber a cota diária de ProPontos, preciso saber seu nome, sexo, peso e idade no comentário.