terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Vontade de Comer doce? II

Querida Vigis,

            "Repostando"
 
          Está com vontade de comer um docinho e não tem coragem ? Diz o sábio que "De início, não existe diferença entre o covarde e o corajoso. A única diferença é que o covarde dá ouvidos aos seus medos e os segue, enquanto o corajoso os põe de lado e segue em frente. O corajoso enfrenta o desconhecido apesar de todos os medos"! 
        Estou profunda hoje, né? 
        O medo é um bom sentimento, não façam pouco caso dele! É o medo da balança que segura minha boca, é o medo de ter jogado fora o esforço da semana toda que me faz pensar duas vezes antes de comer a cota do dia todo naquele risoto maravilhoso.  
        Acompanhou meu raciocínio? Acompanhei, continua...Então, o medo é bom, nos salva de situações de risco e a ausência total do medo deve ficar apenas para aqueles que estão no Olímpo! Nós precisamos dele para não darmos com os burros n´agua!
         E o doce criatura? Sim, o doce...não precisa ficar com tanto medo! 
            Na verdade, queria apenas dar algumas sugestões de doces, mas como sei que vocês estão com saudades dos meus posts (eu estou de falar com vocês algo além da cota diária) resolvi escrever!
          Então..
          
             Coragem querida Vigis, dá para adoçar o bico, sem meter o pé na jaca que, aliás, dá para comer também! Só não vá comer a jaca inteira (85 gramas = zero ProPonto ou 2 Pontos)
             Bon Appetit!
 

Um comentário :

  1. Falando em medo, tenho um medo absurdo da balança... passei anos sem me pesar e agora quando vou nas reuniões eu quase entro em pânico no momento da pesagem. Estou na terceira semana ainda. Esse pânico é normal no começo? Ele passa depois?

    ResponderExcluir

Querida Vigis, adoro falar com você! Comente a vontade!
Se quiser saber a cota diária de ProPontos, preciso saber seu nome, sexo, peso e idade no comentário.