terça-feira, 5 de março de 2013

Carboidrato é bom à noite !

Querida Vigis,
 
          Carboidrato é bom à noite!
           Pois é minha gente, não se fala em outra coisa!!! O carboidrato foi absolvido do pecado de ser o responsável pelo aumento de peso ao ser ingerido após às 18 h. Mas não solte fogos, porque   continua sendo o responsável, não o único, pelo aumento de peso se consumido em excesso.
           Não vá se largar aos prazeres das massas acreditando que não irá engordar! Preste atenção!
          Pesquisadores da Universidade Hebraica de Jerusalem, em Israel, fizeram uma experiência com 78 policiais gordinhos. Eles seguiram uma dieta equilibrada de aproximadamente 1500 calorias, isso, por si só, suficiente para perder peso. Uma parte deles foi orientada para distribuir os alimentos ao longo do dia e a outra parte  a concentrar a ingestão dos carboidratos no temido período noturno.
              Resultado - depois de seis meses, todos eliminaram 10 quilos.  
               Surpresa -   a mudança no padrão de secreção hormonal daqueles que comeram carboidrato após o sol se pôr.  Leptina, substância que diminui o apetite, subiu durante o dia, momento em que não houve pico de Grelina, o hormônio da fome. Te mete.
                 Se todo mundo emagreceu 10 quilos, qual a vantagem então?
                     Vamos por partes:
1 - Para emagrecer você precisa diminuir a quantidade de alimento que ingere. Ponto
2 - Carboidrato engorda se comer muito, seja noite ou seja dia.Ponto
3 - Comer carboidrato é importante porque ele ajuda a liberar a Leptina ( diminui o apetite), para mim uma novidade. Maçã e pera também liberam Leptina.   
4 - A vantagem é que a pessoa pode comer o sanduíche, ou a batata ou a macarronada no jantar, sem culpa. PORÉM, SE COMER MUITO VAI ENGORDAR .CUIDADO!

                  Quer emagrecer?
                  Coma de tudo, moderadamente, reeduque-se,  faça atividade física, tenha paciência e persistência. Acredite, você chegará no peso ideal de uma forma saudável e permanente!
 
          

4 comentários :

  1. OI Flávia.

    ótima novidade! Para mim está sendo muito difícil emagrecer...comprei o programa em casa...mas mesmo assim estou oscilando de peso...perco 2.1 na primeira semana, depois nada, depois engordo...um teste de resistência...como não gosto de atividades físicas, comprei um Nitendo Wii e estou "malhando" todos os dias de manhã..rs . Comecei antes, acordei mais cedo, e comecei com 20 minutos, para semana que vem pretendo passar para 30...espero ver mais resultados agora! Desculpe o desabafo...ah queria saber se você tem uma receitinha de kibe de forno pontuada! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Becky,

      Que bom saber notícias tuas! É assim mesmo, há momentos em que dá vontade de desitir, largar tudo e se refestelar num pratão de macarronada! Tenha paciência e espere desânimo passar, ele passa, você já sabe.
      Continue firme e quando precisar, estou aqui.
      beijo

      Excluir
  2. emagrecer não tem outra fórmula: é prática de exercícios e controle alimentar.
    Exceções de problemas de saúde, mas em geral, é isso que precisamos!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Querida Vigis, adoro falar com você! Comente a vontade!
Se quiser saber a cota diária de ProPontos, preciso saber seu nome, sexo, peso e idade no comentário.