terça-feira, 30 de julho de 2013

Dieta Dukan - O que não pode faltar na dispensa

Querida Vigis,


               Semana da Dieta Dukan!

               Os alimentos não podem faltar na dispensa para facilitar a sua vida  são:

1- OVO - é muito utilizado em diversas Receitas Dukan e é impressionante a variedade de alimentos preparados com esse ingrediente.
2 - Farelo de trigo: normalmente ele acompanha o farelo de aveia, quase sempre em menor quantidade, pois o seu peso é menor embora tenha um grande volume.
3 -Iogurte 0%: Excelente no preparo de sorvetes, o iogurte ajuda a matar a fome fora de hora, já experimentou adicionar adoçante e aroma em um potinho de iogurte natural? É simples, mas também delicioso, outra dica fácil é no meio do preparo da gelatina substituir a metade da água fria por iogurte, fica mara!
4 - Queijo - é muito usado no preparo de doces e salgados, pode ser um substituto da manteiga e está presente em quase todas as receitas. Os queijos mais usados são cream cheese, queijo fresco e ricota, sempre 0%.
5 - Adoçante: Essencial para qualquer dieta, existem diversos tipos, na Dukan é recomendado o uso de Sucralose também conhecido como Splenda nos Estados Unidos e é também conhecido pelo nome de E955 - adoçante Canderel - os Hermesetas adoçante - o xilitol (extrato de bétula) - Stevia, os líquidos e Taeq e Tal & Qual (muito bom para o cozimento), a sacarose Maltitol também são permitidos.
6 - Embutidos magros, presunto magro, fatias de peito de peru, de frango ou de porco sem gordura, ajudam a matar aquela fome repentina e podem ser adicionados em diversas receitas.
7 - Leite desnatado é muito utilizado no preparo de pudins, flans, mingais, bolos, bebidas quentes e até mesmo iogurtes e queijos que preparados em casa reduzem os gastos no do final do mês, afinal ambos são consumidos praticamente todos os dias.
8 - Folhas de gelatina são muito úteis no nosso dia a dia, com ela é possível realizar além de gelatinas, pudins, manjares, cheescake semi fria, etc...
(enviado por Glaucia Labate - www.dietadunkan.com.br)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Querida Vigis, adoro falar com você! Comente a vontade!
Se quiser saber a cota diária de ProPontos, preciso saber seu nome, sexo, peso e idade no comentário.